defender a mandar rateres a força toda

Arquivo de fotos e Videos do antigo Concurso mensal - Desde 2006 a 2011;

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Re: defender a mandar rateres a força toda

Mensagem por Gil » 27 ago 2010, 13:39

crazyfix Escreveu:Tanta admiração com um TD5 a mandar rateres e o pessoal do aço com as ibizas leon todas xipadas que mandam rateres isso sim já vi algumas vezes :fiuu:

Diesel Power pessoal :matrix: :matrix:

continuo sem perceber como é que um diesel dá rateres, mas pronto :fiuu:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 03 jun 2006, 22:33

Mensagem por diesel power » 27 ago 2010, 17:54

rateres nao mas pode sair lume pelo escape!!

http://www.youtube.com/watch?v=2ZRWXumU ... re=related

cumpts

Registado: 14 jul 2010, 21:13

Mensagem por andrecorreia » 27 ago 2010, 18:07

Penso que anda aqui um bocado de confusão pois o que se está afalar e tb ja foi dito por outros o jipe está a cortar!!
O que não é nada de outro mundo num diesel e normalmente todos os diesel com centralina tem limitadores o qual tb pode ser alterado nos mapas das centralinas é muito simples por um diesel a cortar tendo este centralina pois basta ir aos mapas dos limitadores da injeção e das corte ao gasoleo á rotação que nós quisermos.
Deixo aqui um video de exemplo do meu carro que tem corte de origem +/- as 4800rpm e actualmente está alterado par aas 5500rpm e podem ver o carro a cortar.
Ps.: raramente ponho o carro a cortar e quando o ponho já tem o motor bem quentinho;) :respct:

Registado: 13 mar 2007, 20:06

Mensagem por josecamorim » 27 ago 2010, 21:39

MEU DEFENSE Escreveu:Amigo isso tem a ver com a repro k tens no DEF..exprimenta dar mais um pouco de pressao no turbo,pode ser k fike melhor.. :cool:

Boas

Se calhar não...a centralina do TD5 corta aos aos 1,49 de pico de turbo ou em carga máxima continua acima de 1.3bar, a não ser que tenha uma turbo boost box que engana a ECU e permite mais pressão. Mesmo assim o turbo de origem do Td5 é pequeno e não dá para grande pressão - no meu o máximo que consegui foi 1.7 e ando por norma com 1.5.

Esses cortes podem do turbo ser por 3 motivos....

1) corte por redline;
2) corte por falta de ar (ou por estar obstruído ou por ter o MAF estragado);
3) corte por excesso de ar (ou por alterações na admissão ou pelo já referido MAF estragado.)

Santana do Mato Escreveu:Aqui na zona do Entroncamento há um branco que é de um primo meu que já tá a debitar 260cv :eek: :eek: :eek

Conheço muito bem os td5 e reprogramações e alterações e posso-te dizer que isso é virtualmente impossível...
Um td5 com uma boa repro, facilmente chega aos 170/180cv , acrescentando a isto um IC maior e algumas alteraçãos a nível de admissão e de escape provavelmente dá pra chegar aos 200cv... a partir daí é muito muito complicado e até os bowler mais trabalhados andan na casa dos 220cv!!
O unico td5 que conheço com mais do que isso é de um belga antigo engenheiro de F1 que passou o td5 dele de 2.5 para 2.8 litros e usou um TGV de grandes dimensões e mesmo assim está abaixo desses 260 de que falas!!!

Mas eu conheço o mito das td5 com 250cv ehehhe .... venha daí o teste de banca, só assim se tiram dúvidas, e mesmo assim há umas bancas mais generosas que outras!!

Abraço,
Amorim

Mensagem por josecamorim » 27 ago 2010, 21:46

Errata ....

onde se lê "Esses cortes podem do turbo ser por 3 motivos...." deve lêr-se "Esses cortes do vídeo podem ser por 3 motivos...."

Sorry...mas não dá para editar o post :(

Mensagem por josecamorim » 27 ago 2010, 21:50

Tem aqui um bem conhecido a cortar também

Abraço,
Amorim

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 27 ago 2010, 21:53

crazyfix Escreveu:Tanta admiração com um TD5 a mandar rateres e o pessoal do aço com as ibizas leon todas xipadas que mandam rateres isso sim já vi algumas vezes :fiuu:

Diesel Power pessoal :matrix: :matrix:

Yá! Conheço um aqui perdo de mim na Golegã que faz provas de arranque no Estoril. O gajo quando mete pedal a fundo pareçe um comboio a carvão.
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Mensagem por andrecorreia » 27 ago 2010, 22:36

josecamorim Escreveu:
MEU DEFENSE Escreveu:Amigo isso tem a ver com a repro k tens no DEF..exprimenta dar mais um pouco de pressao no turbo,pode ser k fike melhor.. :cool:

Boas

Se calhar não...a centralina do TD5 corta aos aos 1,49 de pico de turbo ou em carga máxima continua acima de 1.3bar, a não ser que tenha uma turbo boost box que engana a ECU e permite mais pressão. Mesmo assim o turbo de origem do Td5 é pequeno e não dá para grande pressão - no meu o máximo que consegui foi 1.7 e ando por norma com 1.5.

Esses cortes podem do turbo ser por 3 motivos....

1) corte por redline;
2) corte por falta de ar (ou por estar obstruído ou por ter o MAF estragado);
3) corte por excesso de ar (ou por alterações na admissão ou pelo já referido MAF estragado.)

Santana do Mato Escreveu:Aqui na zona do Entroncamento há um branco que é de um primo meu que já tá a debitar 260cv :eek: :eek: :eek

Conheço muito bem os td5 e reprogramações e alterações e posso-te dizer que isso é virtualmente impossível...
Um td5 com uma boa repro, facilmente chega aos 170/180cv , acrescentando a isto um IC maior e algumas alteraçãos a nível de admissão e de escape provavelmente dá pra chegar aos 200cv... a partir daí é muito muito complicado e até os bowler mais trabalhados andan na casa dos 220cv!!
O unico td5 que conheço com mais do que isso é de um belga antigo engenheiro de F1 que passou o td5 dele de 2.5 para 2.8 litros e usou um TGV de grandes dimensões e mesmo assim está abaixo desses 260 de que falas!!!

Mas eu conheço o mito das td5 com 250cv ehehhe .... venha daí o teste de banca, só assim se tiram dúvidas, e mesmo assim há umas bancas mais generosas que outras!!

Abraço,
Amorim

Boas eu nao conheco a centralina do td5 mas basicamente os diesel e quase tudo a mesma coisa no que diz respeito a mexer nos mapas e somente existem algumas diferencas dependendo ser de bomba injectora ou comon rail mas no fundo no fundo e tudo igual.
No que dizes respeito a nao aguentar mais pressao e ter que enganar a centralina existem formas mais eficazes de o fazer basta mudares o sensor map por um que leia mais pressao e depois calibra-lo na centralina, por exemplo o meu carro so tem sensor map para 1.5 bar absolutos ou seja da corte a injecao aos 1.5bar absolutos mas como agora ta alterado tem um sensor map de 3bar e o mapa da map recalibrado permitindo fazer mais pressao e tb a centralina calcular a injecao necessaria para a pressao que debita.
Nao vejo dificuldade a um td5 atingir os 260cv(PODE E DURAR POUCO TEMPO), se num 1.6 como o meu e tdis poes 200's e muitos cavalos porque razao um motor com mais cilindrada e compressao inferior nao ira conseguir esses cavalos?
E logico que muitas alteracoes sao necessarias mas havendo dinheiro faz-se tudo.

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 27 ago 2010, 22:40

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Mensagem por josecamorim » 27 ago 2010, 23:08

andrecorreia Escreveu:
Boas eu nao conheco a centralina do td5 mas basicamente os diesel e quase tudo a mesma coisa no que diz respeito a mexer nos mapas e somente existem algumas diferencas dependendo ser de bomba injectora ou comon rail mas no fundo no fundo e tudo igual.
No que dizes respeito a nao aguentar mais pressao e ter que enganar a centralina existem formas mais eficazes de o fazer basta mudares o sensor map por um que leia mais pressao e depois calibra-lo na centralina, por exemplo o meu carro so tem sensor map para 1.5 bar absolutos ou seja da corte a injecao aos 1.5bar absolutos mas como agora ta alterado tem um sensor map de 3bar e o mapa da map recalibrado permitindo fazer mais pressao e tb a centralina calcular a injecao necessaria para a pressao que debita.
Nao vejo dificuldade a um td5 atingir os 260cv(PODE E DURAR POUCO TEMPO), se num 1.6 como o meu e tdis poes 200's e muitos cavalos porque razao um motor com mais cilindrada e compressao inferior nao ira conseguir esses cavalos?
E logico que muitas alteracoes sao necessarias mas havendo dinheiro faz-se tudo.

Boas,

A questão aqui tem a ver com o tipo de centralina e não é nada fácil fazer essa alteração nas NNN dos td5 e muito menos nas MSB...Segundo os ingleses, os sensores map que leêm mais pressão trabalham num ciclo de tensão com o qual a centralina do defender não se compatibiliza. Eles bem tentaram e acabaram por fazer esta box que mais não é que uma resistência que indica à centralina que o turbo está sempre a 0.9bar. De qualquer forma, o que sugeres é basicamente o que eu sugiro, apenas feito de forma diferente!!!

Acho que aqui n se coloca o cenário de ser sem a miníma fiabilidade, porque se assim fosse acredito que até se tiram 300cv, só que se calhar é por 5 min... trata-se de um carro que anda e circula e, como disse, eu conheço esse mito dos 260cv, até sei que teoricamente é a reprogramação dum bowler e tb já a experimentei pelo que, como disse, gostava de ver o teste com gráfico de banca de potência, é lá que se vê! Eu tb achava que tinha o carro com 170cv na primeira programação que tive porque foi o que me disseram, na banca nem 160 deu... Mais tarde com outra repro e já com algumas alterações não só de repro pensei que tinha para aí 10 e deu 202... isto ara dizer que o tem mais ou menos vale o que vale!!! O dino é que conta :)

Quanto ao resto, e falando em preparações que não impliquem grandes mudanças ao nível de componentes de motor, i.e. quase tudo diferente :) é o campo das suposições e das ilações...não é liquido que por se tirarem 200 cavalos num 1.6 ou num 2.0 se possam vir a tirar 250 ou 300 num 2.5 td5 assim facilmente!!!! Como disse, não foi por falta de tentativas lá fora e o belga do 2.8 foi o que se safou melher.....teve foi de montar uma caixa automática e limitar o tgv antes das 1500rpm pq senão destruia o carro todo...600nm :)

Abraço,
Amorim

Mensagem por andrecorreia » 27 ago 2010, 23:26

josecamorim Escreveu:
andrecorreia Escreveu:

A questão aqui tem a ver com o tipo de centralina e não é nada fácil fazer essa alteração nas NNN dos td5 e muito menos nas MSB...Segundo os ingleses, os sensores map que leêm mais pressão trabalham num ciclo de tensão com o qual a centralina do defender não se compatibiliza. Eles bem tentaram e acabaram por fazer esta box que mais não é que uma resistência que indica à centralina que o turbo está sempre a 0.9bar. De qualquer forma, o que sugeres é basicamente o que eu sugiro, apenas feito de forma diferente!!!

Acho que aqui n se coloca o cenário de ser sem a miníma fiabilidade, porque se assim fosse acredito que até se tiram 300cv, só que se calhar é por 5 min... trata-se de um carro que anda e circula e, como disse, eu conheço esse mito dos 260cv, até sei que teoricamente é a reprogramação dum bowler e tb já a experimentei pelo que, como disse, gostava de ver o teste com gráfico de banca de potência, é lá que se vê! Eu tb achava que tinha o carro com 170cv na primeira programação que tive porque foi o que me disseram, na banca nem 160 deu... Mais tarde com outra repro e já com algumas alterações não só de repro pensei que tinha para aí 10 e deu 202... isto ara dizer que o tem mais ou menos vale o que vale!!! O dino é que conta :)

Quanto ao resto, e falando em preparações que não impliquem grandes mudanças ao nível de componentes de motor, i.e. quase tudo diferente :) é o campo das suposições e das ilações...não é liquido que por se tirarem 200 cavalos num 1.6 ou num 2.0 se possam vir a tirar 250 ou 300 num 2.5 td5 assim facilmente!!!! Como disse, não foi por falta de tentativas lá fora e o belga do 2.8 foi o que se safou melher.....teve foi de montar uma caixa automática e limitar o tgv antes das 1500rpm pq senão destruia o carro todo...600nm :)

Abraço,
Amorim

Boas,

Concordo contigo e como disse não conheço essas centralinas mas já existem sensores map da vems em que temos muita escolha e se os contactares aposto que podem fazer uma para os valores de tensao de um defender caso já não tenham.
No que dizes respeito ao dyno tens toda a razao eu a primeira vez que reprogramei o meu carro(sim fui eu que o reprogramei) tb pensava que tinha 140cv e tinha 123 lol :shit: e mais tarde como tu fiz algumas alterações e fui ao banco e tirei 159cv e 380Nm somente reprogramado e ate hoje em Portugal ainda ninguem consegui tirar estes cavalos de um 1.6hdi somente reprogramado;), outra coisa que disses-te com muita razão é que existem dynos e dynos pois existem alguns em Portugal bastante generosos, o que eu confio mais é ao que vou na maia um MAHA 4x4 e com uma pressao atmosferica de 1013mbar o que te dá a potencia bastante fiavel e tendo o MAHA um travao bastante forte tb vez o que o teu carro aguenta;) O da vilauto em vila real para mim e o 2º melhor em Portugal mas tem uma pressao atmosferica mais generosa se é que me entendes.
Em relação ao por um 1.6 ou 1.9 ou 2.0 x cavalos e obrigatoriamente ter que por um 2.5 com mais é logico que é uma forma errada de pensar pois tudo depende de materiais compressao de motor etc etc frisei no post de cima isso somente com guia mas aposto que eu se tivesse dinheiro para investir num td5 que o punha com bem mais que 200cv ou então atirava-me de uma ponte abaixo lol.
Mas concordo contigo so vendo dynos é que se tira as teimas;)

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 28 ago 2010, 09:58

diesel power Escreveu:rateres nao mas pode sair lume pelo escape!!

http://www.youtube.com/watch?v=2ZRWXumU ... re=related

cumpts

ya mas isso é outro nivel de preparação. tem ali temperatura para assar um boi.
sou do Vitória até morrer!

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 29 ago 2010, 21:58

para animar isto aqui fica mais um video de um defender a cortar
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 30 ago 2010, 17:09

andrecorreia Escreveu:
josecamorim Escreveu:
andrecorreia Escreveu:

Abraço,
Amorim

Boas,

que eu confio mais é ao que vou na maia um MAHA 4x4 e com uma pressao atmosferica de 1013mbar o que te dá a potencia bastante fiavel e tendo o MAHA um travao bastante forte tb vez o que o teu carro aguenta;) O
Mas concordo contigo so vendo dynos é que se tira as teimas;)

foi onde medi o meu gr axo eu....ora ve

Imagem
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por andrecorreia » 30 ago 2010, 17:39

ya é mesmo ai para mim é o melhor banco de portugal dá menos uns ursos que os outros mas para mim é o mais certinho eu no da vilauto tiro mais 5cv ;) lol sao cavalos gratis mas para mim o da autoperformance ta em 1º e o da vilauto ta em 2º

Uma pergunta o que te aconteceu ás 2400rom?´foi a embraiagem que patinou? é que tens lá um picozito mas o grafico tá muito porreiro. :respct:
A minha peugeot aconteceu o mesmo mas no meu caso foi a embraiagem que patinou.

Mensagem por andrecorreia » 30 ago 2010, 17:41

andrecorreia Escreveu:ya é mesmo ai para mim é o melhor banco de portugal dá menos uns ursos que os outros mas para mim é o mais certinho eu no da vilauto tiro mais 5cv ;) lol sao cavalos gratis mas para mim o da autoperformance ta em 1º e o da vilauto ta em 2º

Uma pergunta o que te aconteceu ás 2400rom?´foi a embraiagem que patinou? é que tens lá um picozito mas o grafico tá muito porreiro. :respct:

Esqueci-me de dizer já reparas-te na potencia dicipada que tens? sao quase 70cv devido ao tamanho das rodas;) :D [bigsmile]

Mensagem por cristiano » 30 ago 2010, 17:43

andrecorreia Escreveu:ya é mesmo ai para mim é o melhor banco de portugal dá menos uns ursos que os outros mas para mim é o mais certinho eu no da vilauto tiro mais 5cv ;) lol sao cavalos gratis mas para mim o da autoperformance ta em 1º e o da vilauto ta em 2º

ve no video se patinou....he he é muita gana...teve de ser as 4 as de tras subia o rolo...e com pneu 37 e snorkel ligado...a embraiagem patinou foi na areia uma extreme lambia toda nao tinha prença a altura, agora tem la uma a Homem 1400 kg....

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por cristiano » 30 ago 2010, 17:43

andrecorreia Escreveu:

Esqueci-me de dizer já reparas-te na potencia dicipada que tens? sao quase 70cv devido ao tamanho das rodas;) :D [bigsmile]

pois se tive-se GC 5,14 era bem menor...ainda sao os de origem...

Mensagem por andrecorreia » 30 ago 2010, 18:10

cristiano Escreveu:
andrecorreia Escreveu:

pois se tive-se GC 5,14 era bem menor...ainda sao os de origem...

Para a proxima faz com os pneu de origem e vez que tiras mais power os pneus de monte ate sao capazes de escorregar nos rolos :confused:

Mensagem por cristiano » 30 ago 2010, 19:46

pois era gajo para conseguir mais uns cavalos se subi-se a pressao do turbo para o teste do dyno, desliga-se o snorkel e roda fosse de origem.... mas ta bom assim interessa saber que tem saude..

Registado: 27 mai 2010, 12:16

Mensagem por Jrsilva » 02 set 2010, 16:34

PedroMoita Escreveu:para animar isto aqui fica mais um video de um defender a cortar

LOLOL

Mais um de Torres Vedras..

Abraço

Registado: 12 nov 2008, 14:53

Mensagem por elsa121 » 06 set 2010, 20:21

A cortar sem dúvida, já se vê isso há algum tempo nos TDIs:

Parecem metralhadoras :bangg: :bangg:

Mensagem por cristiano » 06 set 2010, 20:35

pesquisem ibiza LL no youtube a mais rapida...preparada pela amotorsport... utiliza o sistema do IC e TGV do meu gr...

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 06 set 2010, 22:25

elsa121 Escreveu:A cortar sem dúvida, já se vê isso há algum tempo nos TDIs:

Parecem metralhadoras :bangg: :bangg:

acho piada a ultima parte da traseira preta :D
o meu gr fica sempre com a matricula preta depois de andar a acelarar
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Anterior

Voltar para Arquivo de Fotos e Vídeos

Quem está ligado: