andrecorreia Escreveu:
Boas eu nao conheco a centralina do td5 mas basicamente os diesel e quase tudo a mesma coisa no que diz respeito a mexer nos mapas e somente existem algumas diferencas dependendo ser de bomba injectora ou comon rail mas no fundo no fundo e tudo igual.
No que dizes respeito a nao aguentar mais pressao e ter que enganar a centralina existem formas mais eficazes de o fazer basta mudares o sensor map por um que leia mais pressao e depois calibra-lo na centralina, por exemplo o meu carro so tem sensor map para 1.5 bar absolutos ou seja da corte a injecao aos 1.5bar absolutos mas como agora ta alterado tem um sensor map de 3bar e o mapa da map recalibrado permitindo fazer mais pressao e tb a centralina calcular a injecao necessaria para a pressao que debita.
Nao vejo dificuldade a um td5 atingir os 260cv(PODE E DURAR POUCO TEMPO), se num 1.6 como o meu e tdis poes 200's e muitos cavalos porque razao um motor com mais cilindrada e compressao inferior nao ira conseguir esses cavalos?
E logico que muitas alteracoes sao necessarias mas havendo dinheiro faz-se tudo.
Boas,
A questão aqui tem a ver com o tipo de centralina e não é nada fácil fazer essa alteração nas NNN dos td5 e muito menos nas MSB...Segundo os ingleses, os sensores map que leêm mais pressão trabalham num ciclo de tensão com o qual a centralina do defender não se compatibiliza. Eles bem tentaram e acabaram por fazer esta box que mais não é que uma resistência que indica à centralina que o turbo está sempre a 0.9bar. De qualquer forma, o que sugeres é basicamente o que eu sugiro, apenas feito de forma diferente!!!
Acho que aqui n se coloca o cenário de ser sem a miníma fiabilidade, porque se assim fosse acredito que até se tiram 300cv, só que se calhar é por 5 min... trata-se de um carro que anda e circula e, como disse, eu conheço esse mito dos 260cv, até sei que teoricamente é a reprogramação dum bowler e tb já a experimentei pelo que, como disse, gostava de ver o teste com gráfico de banca de potência, é lá que se vê! Eu tb achava que tinha o carro com 170cv na primeira programação que tive porque foi o que me disseram, na banca nem 160 deu... Mais tarde com outra repro e já com algumas alterações não só de repro pensei que tinha para aí 10 e deu 202... isto ara dizer que o tem mais ou menos vale o que vale!!! O dino é que conta

Quanto ao resto, e falando em preparações que não impliquem grandes mudanças ao nível de componentes de motor, i.e. quase tudo diferente

é o campo das suposições e das ilações...não é liquido que por se tirarem 200 cavalos num 1.6 ou num 2.0 se possam vir a tirar 250 ou 300 num 2.5 td5 assim facilmente!!!! Como disse, não foi por falta de tentativas lá fora e o belga do 2.8 foi o que se safou melher.....teve foi de montar uma caixa automática e limitar o tgv antes das 1500rpm pq senão destruia o carro todo...600nm

Abraço,
Amorim