Embriagem 3.0di vs bimassa

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Embriagem 3.0di vs bimassa

Mensagem por Canais » 11 ago 2010, 10:05

boas
pois é a embriagem da GR deu o berro para ajudar o bimassa tambem
120mil Km pois é
peço aqui uma ajuda /esclarecimento para os proprietarios destas viaturas y61 3.0
o que fazem nesta situaçao

hipotese 1
ponho um bimassa solido+embriagem
???? nao estou sujeito a partir a caixa????

hipotese 2
ponho um bimassa original+embriagem (quase o valor do carro)

hipotese 3
despacho-o
eu ate nao desgosto do carro mas ja me estou a cansar
quando nao é do cu é das calças
é que o material nissan nao é assim tao barato mesmo nas nets e na concorencia

AGRADEÇO AS SUJESTOES
um abraço
Joao Canais
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Re: Embriagem 3.0di vs bimassa

Mensagem por ruidesousa » 11 ago 2010, 10:27

O que eu oiço dizer é que nos carros novos em que levam volante bimassa ao retirar o bimassa e meter monomassa a caixa de velocidades resente-se, visto não estar preparada para o aumento de vibrações.
Agora no GR61 3.0 di não sei se isso vai acontecer, acho que devias primeiro tentar saber se a caixa de velocidade é diferente ou é igual á do y61 2.8 td6, que não têm volante bimassa. Se as caixas foram iguais, que tenho algumas dúvidas, pode ser que não tenhas problemas com a monomassa. Mas isto é só o que eu penso e a minha opinião... [wink]

Abraço
Rui de Sousa
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Re: Embriagem 3.0di vs bimassa

Mensagem por Bruno Coelho » 11 ago 2010, 19:04

Boas

Também tenho 3.0 Di e ate agora não me deu problemas na embraiagem mas pelo que tenho lido não da para anular o bimassa porque ele fica a vibrar muito, mas também sei que já há disso no mercado de concorrência e pelo que parece até são melhores. Se procurares de certeza que encontras isso a um preço melhor, olha que os td6 também têm esse problema embora as caixas sejam diferentes por isso não vamos culpar sempre os jipes principalmente os 3.0 di que eu até acho um carro fantástico.

 
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Re: Embriagem 3.0di vs bimassa

Mensagem por jorgenog » 12 ago 2010, 00:00

Canais Escreveu:boas
pois é a embriagem da GR deu o berro para ajudar o bimassa tambem
120mil Km pois é
peço aqui uma ajuda /esclarecimento para os proprietarios destas viaturas y61 3.0
o que fazem nesta situaçao

hipotese 1
ponho um bimassa solido+embriagem
???? nao estou sujeito a partir a caixa????

hipotese 2
ponho um bimassa original+embriagem (quase o valor do carro)

hipotese 3
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é que o material nissan nao é assim tao barato mesmo nas nets e na concorencia

AGRADEÇO AS SUJESTOES
um abraço



Boas,

A Extreme Outback tem kit's para estes motores, que dependendo da utilização do Jipe, pode ser STD ou com molas e prensa de taragens reforçadas, qualquer um dos casos acenta sempre num disco solido que no meu entender muito mais fiavel e duradouro, desconheço qualquer tipo de problemas nesta transformação, embora se optar por embriagem e prensa reforçada claro que irá ter sempre um arranque mais brusco e até de dificil adaptação numa utilização de dia-a-dia; pode tambem montar o disco e prensa Extreme com o volante de origem Bimassa caso ele não tenha problemas.

No meu entender a grande vantagem desta opção é que por o preço do Bimassa de origem compra o Kit Extreme e ainda sobra dinheiro

NOTA: nunca experimentei nenhum GR com esta alteração mas quando a minha embriagem "der o berro", certamente esta será a minha decisão.


Cumps.

Jorge Nogueira.
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Re: Embriagem 3.0di vs bimassa

Mensagem por cmoliveira » 16 ago 2010, 20:03

ruidesousa Escreveu:Agora no GR61 3.0 di não sei se isso vai acontecer, acho que devias primeiro tentar saber se a caixa de velocidade é diferente ou é igual á do y61 2.8 td6, que não têm volante bimassa.... [wink]

Abraço
Rui de Sousa



Boas,o y61 2.8 td6 tambem tem volante bimassa :nod: :nod: ,agora tenho um amigalhaço que fez a alteração e para já tudo 5 estrelas,apenas notas no arranque pois está mais agressiva :cool:
cumprimenTTos

Miguel Oliveira
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Re: Embriagem 3.0di vs bimassa

Mensagem por TDI_sport » 18 ago 2010, 18:56

O Volante de motor Bi-massa serve para absorver, pancadas e vibrações devido aumento de potencia dos carros recentes.

Basicamente está ali para amortecer pancadas bruscas, protege a cambota (que não é dificil de partir) e elimina vibrações principalmente do ligar e desligar o motor.

Se no TD6 ainda escapa no 3.0 é mais complicado e até há carros que quando o Bimassa está danificado, deixam de puxar e tem comportamentos esquisitos.

Eu não arriscava metia um Bi-massa novo e acabou.
Portugueses com Frizes são Portugueses Felizes Riiiiiii-te Murkoum!!!!

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Re: Embriagem 3.0di vs bimassa

Mensagem por cmoliveira » 19 ago 2010, 21:13

TDI_sport Escreveu:O Volante de motor Bi-massa serve para absorver, pancadas e vibrações devido aumento de potencia dos carros recentes.

Basicamente está ali para amortecer pancadas bruscas, protege a cambota (que não é dificil de partir) e elimina vibrações principalmente do ligar e desligar o motor.

Se no TD6 ainda escapa no 3.0 é mais complicado e até há carros que quando o Bimassa está danificado, deixam de puxar e tem comportamentos esquisitos.

Eu não arriscava metia um Bi-massa novo e acabou.



No Defender TD5 que tive de 02 teve esse problema do volante do motor e ficou exactamente como aqui o disses te TDI sport,até o relantim do jipe ficou todo marado,não puxava esteva todo marado :bangg: :bangg:
cumprimenTTos

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Re: Embriagem 3.0di vs bimassa

Mensagem por jorgenog » 22 ago 2010, 23:41

TDI_sport Escreveu:O Volante de motor Bi-massa serve para absorver, pancadas e vibrações devido aumento de potencia dos carros recentes.

Basicamente está ali para amortecer pancadas bruscas, protege a cambota (que não é dificil de partir) e elimina vibrações principalmente do ligar e desligar o motor.

Se no TD6 ainda escapa no 3.0 é mais complicado e até há carros que quando o Bimassa está danificado, deixam de puxar e tem comportamentos esquisitos.

Eu não arriscava metia um Bi-massa novo e acabou.



Boas,

O conjunto de embriagem de origem do 3.0 DI tem um disco sem molas pois o dito "amortecimento de pancadas" é feito pelas molas do Bimassa, quando se converte para uma embriagem da Extreme com disco solido passamos a ter um disco com molas, que conforme disse num link acima, pode ter uma taragem STD ou ser reforçada consoante a utilização que se dê ao Jipe.
Obviamente que este tema, e para quem pretenda montar um kit destes, deva ser reforçado por uma informação mais detalhada por parte da Extreme ou do importador afim de não haver problemas nem enganos futuros.

http://www.extremeoutback.com/

Cumps.

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Re: Embriagem 3.0di vs bimassa

Mensagem por jorgenog » 22 ago 2010, 23:52

jorgenog Escreveu:
TDI_sport Escreveu:O Volante de motor Bi-massa serve para absorver, pancadas e vibrações devido aumento de potencia dos carros recentes.

Basicamente está ali para amortecer pancadas bruscas, protege a cambota (que não é dificil de partir) e elimina vibrações principalmente do ligar e desligar o motor.

Se no TD6 ainda escapa no 3.0 é mais complicado e até há carros que quando o Bimassa está danificado, deixam de puxar e tem comportamentos esquisitos.

Eu não arriscava metia um Bi-massa novo e acabou.



Boas,

O conjunto de embriagem de origem do 3.0 DI tem um disco sem molas pois o dito "amortecimento de pancadas" é feito pelas molas do Bimassa, quando se converte para uma embriagem da Extreme com disco solido passamos a ter um disco com molas, que conforme disse num link acima, pode ter uma taragem STD ou ser reforçada consoante a utilização que se dê ao Jipe.
Obviamente que este tema, e para quem pretenda montar um kit destes, deva ser reforçado por uma informação mais detalhada por parte da Extreme ou do importador afim de não haver problemas nem enganos futuros.

http://www.extremeoutback.com/

Cumps.

Jorge Nogueira.



Boas,

Correcção ao link que deixei em cima, esse era de acessorios.

http://www.xtremeclutch.com.au/page.asp ... rent2id=14

Cumps.

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Re: Embriagem 3.0di vs bimassa

Mensagem por TDI_sport » 23 ago 2010, 00:26

O bimassa não tem molas, o que pode ter molas é a prensa.

Num desenho muito simples o volante de massas são tipo 2 pratos com um genero de borracha volcanizada no meio, essa borracha começa a detiorar-se e a partir e pumba começam os problemas.
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Re: Embriagem 3.0di vs bimassa

Mensagem por jorgenog » 24 ago 2010, 00:15

TDI_sport Escreveu:O bimassa não tem molas, o que pode ter molas é a prensa.

Num desenho muito simples o volante de massas são tipo 2 pratos com um genero de borracha volcanizada no meio, essa borracha começa a detiorar-se e a partir e pumba começam os problemas.



Boas,

Não querendo colocar o seu conhecimento em causa, nem as suas fontes de informação, digo-lhe que está redondamente enganado (ou foi enganado), deixo em baixo um link que talvez o ilucide em relação ao funcionamento dos volantes bimassa.

http://www.schaeffler.com/remotemedien/ ... _de_en.pdf

Quanto à prensa sim tem molas mas são em forma de palheta e não helicoidal, formando no conjunto um diafragma.

Em relação ao disco (no caso do 3.0 DI) este não tem molas, deixo aqui um excerto do topico do GnasGR (peço desculpa pelo abuso) que mostra como é o disco do 3.0 DI.

viewtopic.php?f=1&t=1387&st=0&sk=t&sd=a&start=125

Espero te-lo esclarecido.

Cumps.


Jorge Nogueira.
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