Instalar Alarme e Corte-Corrente

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 07 abr 2007, 21:27

Instalar Alarme e Corte-Corrente

Mensagem por mustang » 17 mai 2010, 17:44

Quero instalar brevemente um alarme e um corte-corrente à parte do alarme.
Já me falaram do corte à bomba injectora que seria eficaz, mas também já me disseram que com 2 fiozitos se fazia um bi-pass na bomba e anulava o corte, porque fazia tipo uma ligação directa e a bomba puxava combustível na mesma (algo do género).
Queria saber se alguém me consegue ajudar, dando informações de alarmes/cortes-correntes, ou outros dispositivos, que possam de alguma forma evitar que nos levem a maquina.
Ideias como tirar o volante, soldar a carroçaria a um poste metálico, ou electrificar o jipe, esqueçam!!! :D
Já pensei armadilhar o banco do condutor com C4, mas a minha avó tem a mania das limpezas, mas como sofre de Alzheimer, ainda se esquece que aquilo lá está e... :oops:
"Quanto maior o obstáculo, mais forte o desejo"

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Re: Instalar Alarme e Corte-Corrente

Mensagem por Gil » 17 mai 2010, 22:57

ca está um topico com pertinência!!!

bem visto Mustang :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por mustang » 17 mai 2010, 23:07

Obrigado Gil, agora que se espalhou a semente, que venha a colheita!
Acredito que vamos ter ajuda aqui da malta com mais conhecimentos e mais experiência. :sabe: :sabe: :sabe:
Abraço

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 17 mai 2010, 23:47

O único problema é que nem sempre a troca de elementos tão delicados é aconselhada... por motivos óbvios.

Contudo, estou certo que o teu electricista saberá o melhor a fazer.

Cumprimentos
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por mustang » 18 mai 2010, 00:20

Viva Bruno.
Sim eu entendo perfeitamente que ao estar a divulgar o que se sabe poderá cair no conhecimento de alguém mal intencionado. Mas também tudo depende de como é dito e explicado.
Pode-se por exemplo aconselhar o alarme X ou Y, porque tem certas funções mais adequadas às nossas maquinas, falar do preço/qualidade, dar exemplos de satisfação, basicamente isso.
Já os cortes de corrente, não espero, como é lógico, que os membros venham pôr aqui fotos dos locais onde os instalaram, aí sim, deixamos à nossa imaginação e provavelmente do electricista.
Por falar neles (electricistas), muitos deles que me desculpem pois nem todos têm culpa, mas dos 3 ou 4 que já ouvi a opinião, valha-me deus... ouvi de tudo!!! :stupid: coisas tão básicas, que com as quais mais vale não ter nada ou então comprar um cão e pô-lo a viver dentro do carro!!!
Por isso, nada melhor do que perguntar a quem sofre com o receio de ficar sem a sua máquina, e que por sorte tenha encontrado algo ou algum Prof. Pardal que tenha inventado alguma engenhoca capaz de se adaptar ao jeito de cada um (somos ou não somos um país de engenhocas?)
Por exemplo, ainda hoje falei com um amigo que deu-me o exemplo das maravilhosas caixinhas GPS, custam perto de 150€, coloca-se um cartão Sim sem carregamentos obrigatórios, dissimula-se facilmente em qualquer viatura, e em caso de furto, envia uma sms para o nosso tlm a dar as coordenadas da localização exacta, e consegue-se aceder em tempo real através do Google, algo do género. O único senão, ao que parece, passa pela autonomia do receptor, logo, entra aqui as "engenhoquices", ir buscar alimentação à bateria dependendo da voltagem/amperagem do receptor GPS, nada que a ajuda do electricista não consiga resolver.
Agora poderá vir para aqui alguém dizer:
Ah e tal, então se isto e se aquilo, e se vier o papa?!?!!?!!
Epá..desliguemos os complicómetros! O que se quer é ideias, opiniões e/ou sugestões, como se sabe nada é infalível.
Queremos é ajuda!!!
Venha ela.... :friends:

Mensagem por Gil » 18 mai 2010, 09:18

eu acho que o mustang fala bem... tem se visto pelo forum fora, que a quando uma questão de um determindado utilizador, se basea numa operação complicada, apenas se obtem um desaconselhamento por quem intervem no mesmo topico. podia dar-se o conhecimento da razão e talvez mais tarde um aconselhamento...
seria mais lógico e mais ilucidativo para todos.

continuo a ficar atento a este tópico, pois todos sabemos que as nossas queridas maquinas, e reforço o, queridas, são muito requesitadas por mãos do alheio, logo o maximo de protecção nelas contra dissabores são bem vindos. dê ou não trabalho, seja ou não prático, o que aqui foi questionado são soluções. era bom que os que já por esta situação passaram deixarem o seu testemunho, não só a opinião.

um abraço amigo

Gil

Registado: 19 jul 2007, 13:13

Mensagem por NSF » 18 mai 2010, 11:23

Mais um que se vai manter atento a este topico, que também considero bastante pertinente. :okkk:

Mensagem por Gil » 18 mai 2010, 11:33

eu só lamento não puder ajudar mais :stupid:

Mensagem por mustang » 18 mai 2010, 11:56

Gil Escreveu:eu só lamento não puder ajudar mais :stupid:

Viva Gil,

"Quem dá o que pode, a mais não é obrigado"

Este tópico passa por isso mesmo, por pouco que seja, todas as pequenas ajudas poderão ser úteis.
Podem interessar mais a uns que a outros, tudo depende das necessidades de cada.
Todos nós temos conhecimento de alguém próximo que já passou por dissabores por ter facilitado, por isso, devemos dificultar ao máximo qualquer tentativa de furto.
Se não houver por aqui muita participação, e já estou a ver que não, estou inclinado em pôr um alarme modesto, detector de movimentos, abertura de portas e sirene, só mesmo para fazer barulho, depois, instalar o tal receptor/emissor de GPS, ou lá como se chama, dissimulado na viatura, há inúmeros sítios onde se pode colocar, visto ser do tamanho de uma caixa de fósforos das pequenas, depois... é confiar na sorte. :bangg:

Mensagem por Gil » 19 mai 2010, 16:14

ninguem tem disto isntalado nas jipangas. tá visto :stupid:

Mensagem por mustang » 19 mai 2010, 17:43

Começo a dar razão a uns quantos que dizem que os tópicos aqui no fórum só giram à volta do "NÚCLEO DURO"...

Mensagem por Gil » 19 mai 2010, 18:07

naaaa vêm já com a conversa para a gente insistir e não sei que mais que as respostas aparecem... e que anda tudo distraido :stupid:

por estas e por outras o meu topico para lá vai... e já muito actualizei o meu jipe...

:friends:

Mensagem por mustang » 19 mai 2010, 18:15

Gil Escreveu:naaaa vêm já com a conversa para a gente insistir e não sei que mais que as respostas aparecem... e que anda tudo distraido :stupid:

por estas e por outras o meu topico para lá vai... e já muito actualizei o meu jipe...

:friends:

Tens que :friends: como as pessoas certas... [}:)]

Abraço

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 20 mai 2010, 10:12

Penso que deve ser feita a utilização ou de uma torneira (fiável) ou de uma electroválvula (dizem que pode originar problemas).

Referencias não sei.

Mensagem por Raul Costa » 20 mai 2010, 10:55

Já agora, procurem um interessante sistema, Novatronica, mas especificamente NVauto

Mensagem por mustang » 20 mai 2010, 11:14

Raul Costa Escreveu:Já agora, procurem um interessante sistema, Novatronica, mas especificamente NVauto

Viva Raul,
desde um mto obrigado pela participação e interesse em ajudar.
Como disse anteriormente, qualquer ajuda, opinião ou sugestão é sempre bem recebida.
Esse sistema da NovaTronic, julgo ser algo do género do receptor/emissor GPS que acima falei, só que este que o Raul refere, deve ser um aparelho e um bem mais profissional e evoluído, paga-se uma mensalidade à empresa, ela faz a instalação, e depois monitoriza a nossa viatura, ao invés do outro que não tem mensalidades e somos nós proprietários que tratamos de tudo (mesmo à pobre :bem: ).
Recordo-me de à algum tempo ter visto na TV uma reportagem de uma empresa que geria frotas em tempo real, em que o custo do aparelho era, 500€ e 25€ a mensalidade (valores aproximados), não deixa de ser uma óptima solução, para quem pode recorrer a estes serviços.
Seria bom ouvir algum membro que tivesse alguma opinião sobre este serviço.
Em relação à torneira ou electrovalvula não sei o que é isso. :hummm:
Obrigado Mais uma vez Raul

Mensagem por Raul Costa » 20 mai 2010, 11:39

A torneira é uma simples torneira que intercala a tubagem de gasóleo e faz o corte... como é óbvio convém estar num sitio pouco visível.

A electrovalcula faz a mesma coisa mas é gerida electricamente por um botão... digo que pode causar alguns problemas porque por vezes essas válvulas ficam malucas e toca de fazer o corte de combustível.

O sistema da Novatronica não tem qualquer mensalidade ou custo para além do aparelho, a não ser como é óbvio as chamadas / mensagens de notificação que o carro venha a fazer (0,09€).

Vou transcrever parte de um texto / teste que fiz em outro local para aqui... com o devido respeito:

Principais Características:
- Localização de Viatura por Satélite e Telemóvel (GPS/GSM)
- Informação de Coordenadas e nome da Rua
- Bloqueio remoto de viatura
- Alertas SMS do alarme
- Controlo de Velocidade
- Botão de Pânico
- Alerta de Reboque
- Alerta de Falta de Bateria
- Perímetro de Segurança
- Atendedor Electrónico Automático
- E a mais importante das características, sem qualquer anuidade ou mensalidade
- Possibilidade de Notificar mais que um contacto

Funcionamento:

Localização de Viatura por Satélite e Telemóvel (GPS/GSM)
Para localizar a viatura basta fazer uma simples chamada e em segundos recebe um SMS no telemóvel com a Longitude, Latitude de nome da Rua onde o veículo se encontra bem como a velocidade caso o carro vá em deslocação.
Com a Longitude e Latitude apenas, podemos fazer uma consulta numa plataforma da Novatronica que nos indica num mapa essa mesma informação.

Bloqueio remoto de viatura
Um SMS de qualquer telemóvel basta para bloquear a viatura, que após bloqueada enviará um SMS de resposta com a localização da mesma, chamo à atenção que este procedimento tem normas, não será possível parar uma viatura que circule a 200km/h, certamente a esta velocidade não será um dos nossos jipes e apesar de ser um qualquer telemóvel, terá de ser enviado um PIN que reconhece-nos como utilizador da viatura, sendo a mesma imobilizada assim que baixe dos 10Km/h evitando qualquer acidente.

Alertas SMS do alarme
O sistema NV-auto está preparado para interagir com o nosso alarme, ou seja, em caso de toque por alguma razão, enviará um SMS com essa informação bem como com a localização da viatura.

Controlo de Velocidade
Podemos configurar o aparelho para controlar a nossa viatura e introduzir-lhe um limite máximo de velocidade permitida, ultrapassado esse limite, seremos notificados via SMS do Excesso de Velocidade, com a Velocidade do Momento bem como a localização da viatura.

Botão de Pânico
Este aparelho tem a possibilidade de ligar um botão que embora anunciado pela Novatronica como botão de pânico que liga para uma pessoa à escolha ou para o Call center que pode agir em conformidade com a situação, enquanto estudava o sistema atribuí-a-lhe outras funcionalidades que se adaptam bem ao mundo do Todo Terreno e no pior dos cenários, imaginemos em caso de acidente que muitas vezes não conseguimos encontrar o telemóvel ou muitas pessoas nem sequer se conseguem mexer dentro do carro, embora não seja uma boa política a pratica do TT isolada, a verdade é que acontece e os acidentes também, por isso atribui-mos-lhe mais uma funcionalidade que não estava prevista.

Alerta de Reboque
Este aparelho vem munido de um sensor de inclinação, alertando por SMS sempre que a viatura for elevada.

Alerta de Falta de Bateria
Neste alerta poderemos ser notificados por duas razões, primeiro porque alguém cortou a corrente ou está na hora de adquirir uma nova bateria porque a existente ficou sem carga.

Perímetro de Segurança
Bem interessante esta funcionalidade, imaginemos que diariamente só andamos em determinada zona, podemos definir uma área de segurança para a viatura e sempre que a viatura se desloque para fora dessa área, seremos notificados com essa informação.

Atendedor Electrónico Automático
O Atendedor Electrónico Automático permite uma interacção com a viatura onde podemos dar vários comandos guiados.

E a mais importante das características, sem qualquer anuidade ou mensalidade
Este sistema não tem qualquer mensalidade ou anuidade, compramos o aparelho e é nosso.
Os custos que advêm das localizações são os preços dos SMS ou chamadas que podemos fazer, ou seja, cada SMS que recebemos deve custar 0,06€ dependendo da operadora em questão, podendo não custar nada para quem tem SMS's gratuitos.
O cartão que estudámos para este aparelho também não tem qualquer obrigação, não tem carregamento obrigatório, logo e partindo do princípio que a ultima coisa que queremos que aconteça é ser notificados ou ouvir a menina do nosso atendedor automático, este sistema torna-se dos sistemas mais baratos do mercado.

Possibilidade de Notificar mais que um contacto
Ao contrário de outros aparelhos que analisámos, este oferece a possibilidade de notificar até 5 números à escolha eliminando assim o problema de muitas vezes não termos sinal de rede no telemóvel ou porque estamos no cinema ou simplesmente porque a qualidade do sinal oferecido pela nossa operadora não é o melhor.

Observações
Durante o estudo do aparelho, foi-nos surgindo algumas dúvidas e cenários que pretendemos aprofundar e para os quais damos alguns exemplos:

-Imaginando que a viatura está num local sem cobertura GPS o que é mais provável que não ter cobertura GSM, se pedirmos uma localização de viatura?
Este aparelho memoriza a última localização e remeterá ao pedido solicitado.

- Uma vez que o aparelho é montado em local escondido e inacessível, como programamos o aparelho se alguns dos parâmetro são configuráveis?
Todos os parâmetros configuráveis são programáveis por SMS evitando assim fios ou montar e desmontar frequentemente o sistema.

Documentação Referente a Este Produto
- Demo
- Funcionalidades NV-Auto

Mensagem por Raul Costa » 05 ago 2010, 15:47

Este sistema já está em funcionamento no meu pópó e estou maravilhado... agora estou no trabalho e deixei o carro em lisboa a colocar película, à pouco andaram com ele recebi logo a informação de que o carro tinha-se deslocado :unibrow: ... é de mais... mais logo vou brincar com eles, é que consigo desligar o carro e deixa-los enrascados [clap] [clap] [clap] ... mas quero lá estar perto para ver a cara deles.

Sobre este sistema, estou muito surpreso com a captação de sinal GPS, até dentro da garagem o gajo apanha sinal!!!!... é poderoso, recomendo.

Mensagem por Gil » 06 ago 2010, 09:46

Raul Costa Escreveu: mais logo vou brincar com eles, é que consigo desligar o carro e deixa-los enrascados [clap] [clap] [clap] ... mas quero lá estar perto para ver a cara deles.

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 06 ago 2010, 10:23

Raul Costa Escreveu:Este sistema já está em funcionamento no meu pópó e estou maravilhado... agora estou no trabalho e deixei o carro em lisboa a colocar película, à pouco andaram com ele recebi logo a informação de que o carro tinha-se deslocado :unibrow: ... é de mais... mais logo vou brincar com eles, é que consigo desligar o carro e deixa-los enrascados [clap] [clap] [clap] ... mas quero lá estar perto para ver a cara deles.

Sobre este sistema, estou muito surpreso com a captação de sinal GPS, até dentro da garagem o gajo apanha sinal!!!!... é poderoso, recomendo.

:lotlol: :lotlol: :lotlol:

Registado: 28 mai 2007, 09:51

Mensagem por Eduardo Reforço » 06 ago 2010, 11:17

andremota77 Escreveu:
Raul Costa Escreveu:Este sistema já está em funcionamento no meu pópó e estou maravilhado... agora estou no trabalho e deixei o carro em lisboa a colocar película, à pouco andaram com ele recebi logo a informação de que o carro tinha-se deslocado :unibrow: ... é de mais... mais logo vou brincar com eles, é que consigo desligar o carro e deixa-los enrascados [clap] [clap] [clap] ... mas quero lá estar perto para ver a cara deles.

:lotlol: :lotlol: :lotlol:

Olá a todos!
também tenho esse sistema na minha jipose e de facto é como diz o Raul Costa, maravilhoso!! [clap]
varias funcionabilidades muito boas!
e é do tamanho de uma caixa de fosforos!
e quanto a captação é muito superior a um vulgar GPS....porque trabalha por sinal GSM...
até á data estou muito satisfeito, uma grande precisão! :sabe:
Eduardo Reforço

Don't grow up... Just get Bigger Toys! :-)
viewtopic.php?f=1&t=21073

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Mensagem por policia » 07 ago 2010, 00:21

Boas amigo, eu instalei um alarme que podem ate tirar a bateria do jeep que ele funciona na mesma. nao posso adiantar muito, mas digo-te que funciona.
esse alarme tem uma caixinha com um beep que funciona ate 3000 metros, se alguem (basta abana-lo) mas tu metes as funcionalidades que quiseres, e recebes no beep um apito e sabes que alguem esta a mexer no jeep. o material custa a volta de 300€, mais a mao de obra, mas vale a pena... ate podes por o jeep a trabalhar a distancia :nod:
estes alarmes sairam no catalogo deste ano.
desculpa mas nao posso dizer o melhor deste alarme.... (se estiveres mesmo interessado depois dou pormenores por mp)
um abraço

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes