Boa Tarde
Tenho um Patrol 260 com o motor RD28T, e já a algum tempo que ando a ver se metos mais uns cavalinhos, mas 1º vou contar o que foi feito para voçes me poderem ajudar.
Parti o turbo de origem (já estava um pouco cansado), como não encontrei nenhum igual em 2ª mão e o preço dele em 1ª mão era quase o preço do jipe, então arranjei um turbo GARRETT de um defender TD5 que revelou grande melhorias em relação ao de origem, enche muito mais rapido e suporta pressões superiores (1.1 Bar), de seguida meti uma cabeça nova porque a outra estava rachada devido a aquecimentos, aproveitei meti tuches mecanicas do Ford Fiesta (deixou de falhar, ficou a trabalhar mais certinho mas com um barulho mais metalico), verifiquei todos os injectores (estavam bons com 140 bar de pressão) meti a saida de água do 6º cilindro, reparei o radiador e adaptei um intercooler de um Pajero 2.8 com ventoinha elétrica.
Depois disso tudo mechi na bomba, dei duas voltas na mola do diafragma, tirei uma alilha branca que fica no veio excentrico para o diafragma baixar ainda mais, rodei praí uns 50º o diafragma (máx.) e dei mais pressão na bomba que fiquei com o relanti um pouco alto.
Conclusão- melhorou um pouco mas não notei grandes diferenças, ele deita um pouco de fumo nas baixas mas nada de mais (já vi jipes relativamente novos e com pouco kilometros sem qualquer tipo de alteração a deitar mais fumo), e o turbo quando passa dos 0.5 Bar deixa de deitar fumo, quer dizer que o resto da pressão vai fazer muito pouco porque ele precisava de levar mais gasoleo, mas já não sei mais o fazer, por isso pedia a vossa opinão e ajuda para resolver esse problema.
Abraço!!
PS-Depois meto fotos do Patrol