Ora acontece que a minha querida mulher resolveu carregar umas tábuas no jipe e lixou-me as forras das portas de trás... vai daí e mãos à obra... faz-se uma novas que se estraguem menos pois na nissan 300€... nem pensar!

pega-se nas forras estragadas, tira-se umas fotos, arranja-se uma chapa de alumínio e vai-se ao meu amigo torneiro...resultado cortadinho com plasma que é um mimo! ... aproveita-se e pinta-se de preto pra não destoar!

o material: chapa de alumínio pintadinha de preto meio mate, esponja de estofador, uns parafusos e anilhas, cola de spray, um perfil de borracha pra fazer um acabamento em condições... e umas ferramentazitas.

corta-se a espuma à medida pra fazer uma forra que absorva qualquer vibração pois estes carros com os abalos que levam ficam com muitos barulhos se não se tomar precauções.

as forras coladas com cola de spray...

No local onde entravam os pins de plástico que seguravam as forras originais, cravam-se umas porcas de cravar (tipos os rebites) que são um mimo... uma solução que descobri há pouco tempo e que me vai permitir fazer umas invenções. Não estraga a chapa e pode-se sempre retirar sem estragos nenhuns!

Pra dar um acabamento melhor, coloca-se um friso de borracha.

e o resultado final é este! Penso que ficou fixe...