As coisas de facto tornaram-se mais facil do que imaginava!
Começei por levantar o jipe com o macaco e usar o hi-lift para suportar o mesmo pela zona do para choques! O mais chato foi arranjar algo que depois me empurra-se a mola para baixo para conseguir apontar o perne!
Resolvi com outro macaco pequenino que coloquei entre a mola e a longarina!
Depois disso foi sacar os brincos e casquilhos velhos fora (estavam bem lixados...), verifiquei a folga do veio posterior e como não tinha mais de 1mm mantive o mesmo, o que acabou por tornar a tarefa muito mais rápida e facil!
Graxa quanta queira, uns apertos aqui e ali e tá andar! LOL
Venham fotos para o Gil não ficar triste :
O estado dos casquilhos da frente:
A diferença não é muita mas sente-se na condução:
A frente tava resolvida em sensivelmente 45 minutos a 1h... isto feito sozinho... a dois seria muito mais rápido!
Vamos á parte de trás:
O macaco que usei á frente, acabou igualmente por dar jeito atrás: A tropa manda desenrascar! Mwuahahah
Estes até nem estavam em mau estado... cof cof
Novamente, a diferença não era muito acentuada:
No fim, ficou com este aspecto:
E já que estava com a mão na massa (literalmente!!!), aproveitei para ver o estado dos amortecedores traseiros e os respectivos casquilhos...
Até nem estavam maus:
Acabei por trocar por uns que lá andavam na oficina da ProComp!!!
Após alguns dias de ausencia, aqui ficam as ultimas novidades!
Portas já foram "trabalhadas" e encontram-se já capazes de sair á rua, embora ainda falte os acabamentos e os frisos/calhas por causa da agua...
O processo passou por retirar os vidros e dar uns cortes de 0.8cm na base de cada calha dos vidros! Após isto foi usar a força e quina-las para dentro até assentar na capota... esta parte revelou-se o cabo dos trabalhos pois tivemos que cortar na capota quer no topo exterior, quer nas laterais exteriores e interiores. Após isso ela fica um espetaculo! ehehe O fecho superior foi retirado e irá ser substituido por um tradicional fecho de correr!
Aproveitei para cortar um pouco dos podres que as portas tinham e colocamos uns remendos...
Mas chega de bla bla bla e aqui ficam algumas fotos já do fim do trabalho:
As zonas dos cortes na chapa:
O corte e costura na fibra:
E por dentro ficou mais ou menos assim:
E obvio que para substituir um canhão como os nosso Patrol, só outro canhão: Fim de semana todo a andar com esse "amigo"... uuuuui tantos pózinhos debaixo daquele capot!!!
Obrigado ao meu amigo Luis Brum pela oficina e pelo GRande TLC VX 3.0 "Elefante Branco"!
Um abraço!
Paulo
PS: Terleira, não me esqueçi dos DIY que prometi... o tempo é que tem sido escasso para fazer as coisas com pés e cabeça! Vamos a ver se para breve resolvo isso! Abraço
Eh pá, estas férias tem rendido qq coisa a favor do troll... ainda inventei mais uma "paneleirice" para o interior, um suporte de telemovel/carteira personalizado! LOLOLLL Quanto estiver pronto e no seu lugar, posto umas fotos!
Aproveitei a paragem do troll para dar um spray novamente no que já tinha pintado na zona do tablier, tirei todas as tretas que andavam lá por cima, agora só lá vão em tempo de eventos tt! São logo menos coisas aos saltos dentro do jipe! LOLOL
Vou aproveitar para comprar ums 50cmx50cm de napa preta e substituir a cinza da consola do rádio! Acho que vai ficar AINDA mais "abichanado"... ahahahha
Para a semana vou ter que colocar novamente o escape, mas desta feita será com o diametro correcto (50mm) e não o que o antigo dono tinha colocado (38mm ou 40mm) que abafava aquilo tudo! As "autoridades" e a minha consciência assim o obrigam! Se o troll saisse só ao fim de semana até o metia era COMPLETAMENTE DIRECTO, mas como é o veiculo do dia a dia torna-se chato e por vezes muito desconfortavel!
Força aí, beijaços e abrinhos!
Kangax, se quiseres mais algumas ideias ou outro tipo de fotos apita!
alô Paulo. hoje acordei e lembrei-me da tua vomva. claro que não podia passar sem cá dar um salto, nem que fosse para te cumprimentar. a tua machine está de estalo mesmo. é só mimo!
olha sobre a situação dos casquilhos pra semana já vai pro homem das molas para ele tratar de dar arco as molas e casquilha-lo todo 120€ tudo! vou ver se me faz uns casquilhos para os amortecedores... pk axo ke os 5 cm's a mais de altura não vão chegar. sou capaz de meter brincos na mesma como o teu. o bom da historia é que os casquilhos vão ser todos novos
vá não deixes este topico cá para o fundo. vai actualizando. e agora com fotos dele na bravura
A minha vida nestes ultimos meses deu algumas voltas, mas está devagarinho a voltar ao normal!
Gil, obrigado pelo "UP" ao tópico!
Novidades do troll não há muitas, aqui a revirar no album de recordações encontrei 1 foto da primeira ida "à terra" com ele:
E então aproveitei para hoje tirar uma foto exactamente no mesmo sitio mas já com o troll um pouquinno diferente:
Como disse, de novidades não há mt coisa... as mods e upgrades ao troll tem estado paradas! Esta semana POR ACASO arranjei uma opticas para colocar no animal, vamos a ver se durante a semana as aplico!
Obrigado ao a.aranda que as arranjou!
E agora é andando e vendo... começar a ganhar coragem para o trabalho de chapa e pintura quem sabe!!! Mas antes disso tenho que tratar de uma fuga que tenho na caixa de direcção..
E esta é em especial para o amigo joão trapol e raquel trapol: taTTudo?
eheheh
Acabei por aproveitar para amarrar o para choques da frente ali do lado do passageiro ao gancho de reboque do VX para endireitar aquela porra pois já me estava a estragar o guarda lamas pintadinho à borla...
Tou inquieto para colocar uns "sapatões"... mas vai ficar pelos 235-85 R16 e bem bom! Menos uma treta para ser entalado!
Quanto ao choques, mais dia menos dia mando fazer (se entretanto não encomendar ao amigo Paulo Pinto!) um à maneira! ;) Com direito a bull bar e tudo!
Quem é que tem umas jantes 16" em ferro já descentradas (não muito... tipo á face da carroçaria!) para me "oferecer" por uns, sei lá, 100€ mais portes (Açores - Transitário/Transportadora?)? Convinha que PELO MENOS não estivessem empenadas!
Então vou ter que olhar bem para as tuas para ver com fica com os 4cm... ainda me levam 80€ para descentrar... depois dar tratamento aquilo, pintar etc... vamos a ver!
De qualquer modo já tenho por cá quem me empreste umas se de facto optar por descentrar estas! A ver vamos!
oh Paulo nós sabemos e tal que a policia... arranja é outro jogo de jantes mais para o inverno andares no monte. nessa altura nao ha operações stop e deves andar sem problema.
nunca consegues ter um carro em condições pro monte e ao mesmo tempo andar legal
eu ja ganhei um bocado de coragem para andar um pouquinho "ilegal".