Boas, tenho um patrol 2.8D c/ um pneu de medida, 30x10xr15 mas gostaria de colocar uns 32´´ ou 33´´, mas é aqui que começam as minhas duvidas, já que experiência no TT vem de à relativa/ pouco tempo;em 1º lugar se obta-se por um 33´´ e numa situação de cruzamento entre eixos por ex. os pneus não iriam bater nas cavas das rodas?uma das soluções que poderia surgir seria de obtar pelos 32´´ ou colocar um body lift de 4 ou 5cm já que, pelo que dizem, a sua instalação não é muito dificil e pode-se adaptar material de fabrica.Mas aqui surge um novo problema com uns pneus 33´´ e um body lift de 5cm o centro de gravidade do carro iria ficar mais alto logo em laterais o perigo de tombar seria maior.Em 2º lugar a obtar pelo 33´´ surge a duvida da largura do pneu 10.5 ou 12.5?por um lado o 12.5 é mais largo e como o patrol não tem bloqueios esta largura poderia ser vantagosa por ex. na areia pois iria ter maior area de contacto c/ o solo. Mas com um pneu mais largo o jipe não tem menos força?São todos estes casos que tem que ser ponderados e estudados para mais tarde colocar numa "balança" e ver a situação mais equilibrada.Uma última questão, tenho acompanhado algumas provas nacionais, e reparo que algumas equipas adoptaram jantes de liga leve em deterimento das de ferro.Não é mais aconcelhavel ferro pois existe o risco das de liga leve partirem? Desde já o meu obrigado e conto c/ toda a vossa experiência para me poderem aconcelhar.
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)