Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!
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Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por Eduardo » 03 out 2007, 02:30

Boas

Drop-Boxes Home Made
Imagem

http://www.patrol-gr.net/trucs114.php
Pagina que explica como fazer esta alteração, que ja é feita á anos noutros lados, onde até já marcas as vendem como upgrade, com garantia, homolgavél etc....

BoaSorTTe
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Mensagem por joao trapol » 03 out 2007, 12:20

boas por outro lado podes vir a ter problemas com vibraçao na transmissao caso o carro esteja mt alto ou nao???


abraço

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 03 out 2007, 13:23

heheheh.

la fora ja se faz isso aos anos...
ca maioria nem deve saber para o k serve.

joao pelo contrario melhora o k dizes :)

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Mensagem por joao trapol » 03 out 2007, 19:30

MIGUEL BRAGA Escreveu:heheheh.

la fora ja se faz isso aos anos...
ca maioria nem deve saber para o k serve.

joao pelo contrario melhora o k dizes :)


boas ó miguel na minha opiniao irá ganhar mais flexiblidade logo mais cruzamento mas por outro irá rodar o dif.em sentido contrario ao k nessecitamos as transmissoes travalharem em melhor , mas tavez nao seja significativo o angulo k s perde (penso eu k perde kalker coisa)


corrige os falhanços... :grrr:

abraço

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Mensagem por GatoYzf » 04 out 2007, 08:37

joao trapol Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:heheheh.

la fora ja se faz isso aos anos...
ca maioria nem deve saber para o k serve.

joao pelo contrario melhora o k dizes :)


boas ó miguel na minha opiniao irá ganhar mais flexiblidade logo mais cruzamento mas por outro irá rodar o dif.em sentido contrario ao k nessecitamos as transmissoes travalharem em melhor , mas tavez nao seja significativo o angulo k s perde (penso eu k perde kalker coisa)


corrige os falhanços... :grrr:

abraço


pelo que me parece vai e corrigir a alteração do angulo do caster quando se altera a altura do jeep e nao o contrario, tudo dependerá de qualto se eleve este...
corrijam-me se estiver errado.

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Mensagem por Oscar » 04 out 2007, 09:34

Esta situação aplicar-se-á se aplicarmos tacos no chassi ou estou enganado??


Abraços

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Mensagem por Eduardo » 04 out 2007, 10:46

Boas

Isto serve para corrigir o caster e outros angulos, em elevações de suspenção de 10/12cms para cima :eek: onde os dois casquilhos já não chegam....ou mesmo que chegem, o casquilho do lado do chassis anda sempre em esforço e dura pouco, com esta solução corriges lógo tudo, para alem de que os casquilhos descentrados reduzem a articulação, pois ao terem menos "material" de um dos lados o indiçe de deformação nunca é o mesmo de um casquilho centrado...

E ainda por cima é Plug&Play n soldas nada, não alteras nada, se te fartares é só tirar e meter tudo no sitio outra vez...

Abraço
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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 04 out 2007, 11:10

com esta alteracao acertas o angulo do braço do diferencial em relacao a este. nunca viram jipes ao baterem de frente em degraus de pedra levantarem mt as rodas e kuase nao andar para a frente? isto ajuda a evitar isso.

kuanto mais alto(de suspensao) um jipe estiver maior vai ser o angulo do braco em relacao ao jipe. e como o eduardo diz e mt bem o caskilho nao consegue aguentar tamanho esforço.

com isto resolve se tudo isso.


e do melhor.

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Mensagem por Oscar » 04 out 2007, 16:43

obrigadão, era +- essa a minha ideia.


Abraços

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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por lenhador » 02 ago 2009, 21:57

Boas, alguem sabe onde comprar estas, ou outras DROP-BOXES ? em portugal ou fora ? pelo que vi nas fotos

até se fazem bem...mas umas feitas em série e certinhas é que era !!

obrigado

lenhador

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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 03 ago 2009, 06:59

lenhador Escreveu:Boas, alguem sabe onde comprar estas, ou outras DROP-BOXES ? em portugal ou fora ? pelo que vi nas fotos

até se fazem bem...mas umas feitas em série e certinhas é que era !!

obrigado

lenhador


Amigo isso faz se bem, e cortadinhas a lazer e tudo :)
alem de k essas nas fotos deveriam ter pelo menos um gusset de cada lado para reforço.
e depende lenhador de kuanto tenhas o teu jipe levantado.

grande abraço

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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por lenhador » 03 ago 2009, 17:02

Boas, penso que o jipe tem mais 7cm, nao sei ao certo pois as molas eram usadas !!

em relaçao ao leizer :D :D :D isso aqui é contrabando nao há :crybaby:

dai e por ser uma peça de alguma precisao querer comprar já feita !! acha nessecario estas peças para apenas 7cm ? ou basta descentrados, se bem que nao é bem o caster que kero resolver...e o sr miguel sabe do que falo !! :thumbsup:

em relaçao ha parte que chamas gusset o que quer dizer ? Como o sr miguel é expecialista nestes GR, aproveito a boleia e pergunto as drop-boxes ao serem feitas artesanalmente posso ter um misto de 2 ?!!

melhor ataque frontal sobre obstaculos altos e curtos..etc, e o caster corrigido, claro está nao posso exagerar..dou mais valor a peças destas que por ex um turbo XPTO T.G.V...etc !! blablabla

obrigado

abraço lenhador

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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por joao trapol » 03 ago 2009, 19:09

dou mais valor a peças destas que por ex um turbo XPTO T.G.V...etc !! blablabla



esta pekena frase na minha opiniao vale mt...... [clap] [clap]


mas.... isto é complicado... [wink] [wink]


abraço

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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por Anatol Bombom » 05 nov 2009, 10:15

Para corrigir o eixo traseiro esta solução também será viável?

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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por Eduardo » 05 nov 2009, 22:23

Boas

Para corrigir o eixo traseiro esta solução também será viável?
Não, mas antes de mais o que pretendes corrigir no eixo traseiro?? :confused:
BoaSorTTe

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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por Anatol Bombom » 06 nov 2009, 05:47

Quando levantas o jipe o eixa traseiro irá avançar pois os tirantes têem o mesmo comprimento. Estou certo?

Como se corrige este avanço?

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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 06 nov 2009, 18:26

Anatol Bombom Escreveu:Quando levantas o jipe o eixa traseiro irá avançar pois os tirantes têem o mesmo comprimento. Estou certo?

Como se corrige este avanço?


Aumentas ao tamanho dos tirantes alguns cms. No entanto para ficar uma coisa impec deves colocar afinadores nos tirantes de cima tambem ;) :king: :friends:

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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por Anatol Bombom » 06 nov 2009, 21:56

Penso que é isso que vou optar. Drop boxes à frente e tirantes inferiores e superiores traseiros com afinação.

Para uma elevação por molas de 3'' as drop boxes terão de rebaixar as mesmas 3'', para corrigir o caster, certo?

Casters ligeiramente positivos ou negativos poderão trazer vantagens? Ou neutros, que penso que é como vêm de origem, serão o ideal?

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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por Anatol Bombom » 30 jun 2010, 01:51

Esta modificação, nos GR's, só dá para elevações a partir dos 10 cm. Abaixo disso só refazendo os apoios do chassis o que envolve muito corta e solda.

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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por PJHO » 01 jul 2010, 10:09

Ando a ver se percebo bem esta situação.
Andei a fazer uns desenhos.
Peço aos mais entendidos que comentem a ver se estou a pensar bem...

Imagem
Imagem
Imagem

Pelo que percebo, como o ângulo da barra e o ângulo de caster são diferentes e não complementares, a altura a corrigir deverá ser um pouco maior do que a altura de aumento da mola.
Alternativamente, e como dizia o Miguel, aplica-se regulação nas barras, uma vez que elas não esticam.

Para um aumento de exactamente 10 cm (molas mabilsa) vale a pena montar este sistema ou um Caster-Kit de correcção? Alternativamente poderão ser utilizadas barras ajustáveis?


Alguém pode informar onde se pode adquirir um Caster-Kit para correcção do aumento de altura de mola de 10 cm para Y60?

Obrigado.
:okkk:
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258

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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por Anatol Bombom » 01 jul 2010, 13:33

Estás a falar para a frente ou para trás?

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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por PJHO » 01 jul 2010, 13:45

Da parte de trás.
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por Eduardo » 01 jul 2010, 23:54

Boas

Antes de mais, porque achas que deves corrigir o caster na traseira?? notas algum comportamento que não gostes, ou é só para ficar tudo direitinho??

No desenho faltam os tirantes de cima, que influençiam os movimentos porque isso trabalha tudo junto...
Não conheço nenhum CasterKit para trás, isso é usado na frente porque é um sistema mais complicado e "sensivél" a alterações devido á direção..

Resolves esse desalinho que falas com tirantes (sticks) ajustaveis, não precisas de mais nada...
Claro umas barras mais compridas com um apoio de chassis diferente e noutro lugar e um "A-frame" em cima podiam traser algumas vantagen, ou não....

E já agora deves meter uma panhard ajustavel tambem, ou então recolocar os pontos de apoio :hummm:
Isto não é façil [:p]
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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por Anatol Bombom » 02 jul 2010, 08:44

No eixo traseiro do meu tenho sticks superiores e inferiores mais compridos, com panhard ajustável. Mas considero que é quase um preciosismo. À frente é que é necessário fazer essa correcção.

Considero esta a melhor maneira de corrigir a geometria da suspensão frontal, pois repõe todos os ângulos de origem e põe o eixo a trabalhar a favor do obstáculo. No entanto, as drop boxes, nos GR's, não servem para elevações inferiores a 10 cm.

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Re: Home Made Drop-Boxes (correção caster)...

Mensagem por Raul Costa » 02 jul 2010, 09:25

Pedro, assim muito rapidamente e interpretando o teu desenho, fico com algumas duvidas depois no trabalhar da transmissão... ela irá fazer uma curvatura mais acentuada podendo vir a provocar mais vibrações, a rotação do eixo aponta a saída da pinha para a caixa, é necessário alguma atenção porque para resolver umas situações podemos estar a provocar outras.

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