NOVO SITE PARA LEGALIZAR / HOMOLGAR PNEUS NO LIVRETE

Geral

Registado: 04 nov 2009, 17:38

NOVO SITE PARA LEGALIZAR / HOMOLGAR PNEUS NO LIVRETE

Mensagem por Patrol2.7 » 25 nov 2009, 14:19

Boas amigos patroleiros, felizmente muitos de nos ja temos o problema para homolgar os pneumaticos reslvidos.
Resumidamente ontem dirigime ao Entreposto da Nissan para pedir homolgaçao de uma medida para o meu patrol e nao foi o meu espanto que ja nao é la que se trata disso.
Pelos vistos agora basta acederem ao site http://www.autoinforma.pt ( homolgações, Nissan ) e preencherem o requerimento da medida que eles la tem na lista de pneumaticos :)
http://www.autoinforma.pt/suporte/documentos/%7B1989367049-20090515-120534%7D_NISSAN_Lista_Pneumaticos_Net.pdf
Espero ter ajudado
Cumprimentos

Registado: 18 nov 2009, 11:18

Re: NOVO SITE PARA LEGALIZAR / HOMOLGAR PNEUS NO LIVRETE

Mensagem por psilva » 25 nov 2009, 15:09

Patrol2.7 Escreveu:Boas amigos patroleiros, felizmente muitos de nos ja temos o problema para homolgar os pneumaticos reslvidos.
Resumidamente ontem dirigime ao Entreposto da Nissan para pedir homolgaçao de uma medida para o meu patrol e nao foi o meu espanto que ja nao é la que se trata disso.
Pelos vistos agora basta acederem ao site http://www.autoinforma.pt ( homolgações, Nissan ) e preencherem o requerimento da medida que eles la tem na lista de pneumaticos :)
http://www.autoinforma.pt/suporte/documentos/%7B1989367049-20090515-120534%7D_NISSAN_Lista_Pneumaticos_Net.pdf
Espero ter ajudado
Cumprimentos

Essa informação ajuda e de que maneira. Por acaso ia hoje ao stand tratar do averbamento de pneus para o meu patrol, assim poupaste-me tempo. Pelo o que vi as medidas 31x10,5R15 e 33x12,5R15 não são aceites para o Patrol 260......... :crybaby: :crybaby: Mas se calhar ponho essas medidas pelo o meio para ver se passa :D

Já ia preencher o formulário agora para tratar já disso mas tramei-me pq eles pedem a informação das chapa VIN :puke:

Registado: 13 mar 2009, 19:18

Mensagem por aburixne » 25 nov 2009, 15:30

O probloema é que as medidas 33 e 35 ou mais nao consta la a unica suluçao é mesmo pagar á Lta...portugal é assim, na marca nao consta essa medida mas se pagar mos uns trocos já dá..à pois é :stupid: :ups:

Registado: 04 nov 2009, 17:38

Mensagem por Patrol2.7 » 25 nov 2009, 15:50

aburixne Escreveu:O probloema é que as medidas 33 e 35 ou mais nao consta la a unica suluçao é mesmo pagar á Lta...portugal é assim, na marca nao consta essa medida mas se pagar mos uns trocos já dá..à pois é :stupid: :ups:

Mete jante 16" que ficas com o problema resolvido ;)

Registado: 21 set 2009, 22:24

Mensagem por PIPELINE » 25 nov 2009, 16:58

Viva!

Já conheçia o site bem como o serviço prestado pela auto informa ou não fosse através deles que obtive a declaração de homologação para os pneumaticos!

Isso é "tão simples" como preencher o requerimento online, enviar junto com ele os documentos necessarios, esperar pelo mail de resposta com um nib para o qual deveremos transferir os 50€ e depois disso andará á volta de 1 semana e meia (para os açores...) o tempo que leva a declaração e o recibo do valor pago a chegarem a casa via CTT.

Infelizmente só descubri isso DEPOIS de me dirigir ao concessionario nissan de cá e terem dito que só homologariam 1 medida por pedido... após confirmação com o Srº Manuel Bandeira (se bem me recordo), a pessoa responsavel pelas homologações nissan da auto informa, foi-me esclarecido que teria feito o pedido online com as medidas disponiveis na listagem do site e as mesmas seriam homologadas na sua totalidade sem acrescimo de €€€! Ressalva feita no que respeita ao numero de homologação nacional do veiculo pois segundo me foi explicado, podem determinados veiculos terem numeros de homologação diferentes e ai divergirem igualmente nas medidas de pneumaticos "homologaveis".

Força aí

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Registado: 07 jan 2010, 22:30

Mensagem por bombeiro118 » 01 jul 2010, 11:55

PIPELINE quanto tempo demoram a enviar o mail com o nib?

Já tou há uma semana a espera e nada.

Cumps.

Registado: 21 set 2009, 22:24

Mensagem por PIPELINE » 01 jul 2010, 12:25

Eh pá, eu não efectuei o pagamento por nib...

Na altura fui á nissan de cá e eles é que trataram de tudo (maldita a hora...).

De qualquer modo, é questão de enviares um mail para lá ao cuidado do Srº António Bandeira (creio que é assim), a explicar a situação! É que 1 semana é um bocado de facto... a não ser que eles primeiro encaminhem o processo todo e ao finalizar, te contactem com o dito nib... não sei ao certo!

De qualquer modo, comigo demorou entre o pedido e o chegar da declaração mais ou menos 2 semanas!

Boa sorte com isso!

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Registado: 29 ago 2009, 16:29

Mensagem por Daniel156 » 11 jul 2010, 18:55

bombeiro118 Escreveu:PIPELINE quanto tempo demoram a enviar o mail com o nib?

Já tou há uma semana a espera e nada.

Cumps.

No meu caso, à bem pouco tempo, demorou um mês.

Liguei para lá varias vezes e ainda não estava pronto.

Cumps
Daniel156

Registado: 02 nov 2005, 22:15

Mensagem por CrazzyMax » 27 jul 2010, 21:55

No site da Autoinforma menciona os 255/80R16 para os patrol 260, ora essa medida ja nao se encontra, entao cantei-lhes um fadinho e passaram-me a medida acima, ou seja, ja me enviaram a declaracao com varias medidas, incluindo 255/85r16
Vpeliculas , Instalação de peliculas homologadas para automóveis e residencias
Orçamentos e marcações para tlm 91 427 01 56
Mail : sacavem@valdemarpeliculas.pt
http://vpeliculassjt.blogspot.com/

Registado: 14 dez 2009, 11:32

Mensagem por GR_AguiEscala » 07 out 2010, 10:45

Boas.
acabei agora de estar ao telefona com o senhor para legalizar os meus pneus na maquina.
acabei por ficar desiludido com a incompetência que existe neste pais. se nao ora vejamos:
no livrete esta a medida 10R15( que ja nao se fabrica ) que tem um diametro maximo de 814 mm
e eu queria 32/115R15 que tem um diametro maximo de 817mm, uma diferença de 3mm.

ora aqueles senhores tem la medidas como 31x10.5R15 e 33x10.5R15 265/70R15 e varias medidas em 16.
ora nenhuma outra corresponde minimamente ao diametro original de roda.

pois é, é o pais que temos. podemos por maior e menor mas, o certo nem por isso. assim vamos longe..... :stupid:

Cumprimenttos

Registado: 22 ago 2006, 19:56

Mensagem por lentrisca » 26 out 2010, 21:47

é possível botarem aí uma foto do dito papel que eles passam? :leiam:

mas, a Renault-Nissan já não passa a antiga declaração à borla??? :bem:

Voltar para Legislações - IPO

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes