Moderador: DesOrganiZadOr PA
nelolopes Escreveu:pena o sistema nao aceitar fotos de maior dimensao reduzi estas a 600x480 e mesmo assim sao grandes....digam sff qual a resoluçao maxima aceite. obrigado
nota: se alguem quiser estas ou outras fotos em alta resoluçao posso facultar .
nelolopes
nelolopes Escreveu:pena o sistema nao aceitar fotos de maior dimensao reduzi estas a 600x480 e mesmo assim sao grandes....digam sff qual a resoluçao maxima aceite. obrigado
nota: se alguem quiser estas ou outras fotos em alta resoluçao posso facultar .
nelolopes
Paulo Ptl Escreveu:Boas Pessoal
Começo a achar que este desporto está muito mal frequentado...............tenho visto muitas provas e só vejo comentarios e pessoas que tudo criticam.............Em relação a esta prova vamos lá comentar:
3 - .........Se a falta de ambulância é falha que eu saiba estámos em Portugal e existe o 112 para os acidentes graves. Isto não serve de desculpa para nada.
TT4x4 Escreveu:Parabéns pelo excelente espectáculo proporcionado por pilotos, co-pilotos e claro organizadores. Circuito do melhor mesmo.
Quanto a segurança é obvio que uma equipa de assistência médica deveria de estar no local, e acredito piamente que foi assim efectuado o pedido para que ela lá estivesse, contudo nem sempre podemos contar com a lealdade de todos.
Mas pondo a questão desta maneira, se antes da partida fosse anunciada a ausência da ambulância por motivos que não se sabiam, e se calhar ainda não se sabe, perguntando aos participantes se queriam que a prova se desenrolasse, confio que esta se desenrolaria na mesma, com a conformidade de todos.
Agora seria o comportamento dos participantes o mesmo, enfrentar os obstáculos sem cinto, e de maneira desinibida ou então casos como vi em que a equipa F-racing ultrapassava a equipa auto orlando e este para que a ultrapassagem não se desenrola-se recuou o jipe apertando o pendura da F-racing, e lamentavelmente continuou como se nada se tivesse passado. Penso que uma boa organização só faz jus com um correcto comportamento dos participantes para criar um espectáculo a 100%.
MIGUEL BRAGA Escreveu:Boas povo!
Um grande abraço ao Moura e ao Valete. Ainda bem que tudo não passou de umas quantas pisadelas no corpo e uns amassos na chapa do Defender.. Aposto que o Valete se lembrou do capotanço que o Raul do Team Rofer deu em Felgueiras há uns anos atrás também com ele como co-piloto! Ainda não percebi se desta vez ia lá dentro ou se estava cá fora como dessa vez, mas de qualquer forma as imagens são arrepiantes.. sobretudo para quem os conhece!
Não posso deixar de concordar com o Moura na questão da segurança... Desta vez não estive nos Arcos de Valdevez, mas na prova anterior fiquei a pensar como seria se tivesse havido um acidente grave, e pelo que diz o Moura, desta vez os problemas foram semelhantes.
É claro que a pista estava muito bonita e verdadeiramente trialeira; era por demais evidente que a organização estava presente e era atenciosa com todos os participantes; entrava pelos olhos dentro a capacidade de chamar milhares de pessoas para o topo de um monte num dos dias mais frios e tempestuosos do ano...mas enquanto enfrentava os 30/40 minutos que demorei a percorrer a distância que ia do 'parque fechado' ao primeiro cruzamento da estreita estrada que levava ao local da prova em fila de trânsito compacto, talvez uns 2 kms, não pude deixar de pensar várias vezes: 'e se alguém se magoa?', 'e se algum cabo de guincho rebenta numa daquelas subidas impossíveis?', 'e se alguém cai numa daquelas pedras escorregadias e cheias de lama e parte um braço ou uma perna?'. Claro que enquanto me lembrava destes 'ses', também pensava 'que pistas fantásticas!', 'que bela trialada vi eu aqui hoje!', 'que espectáculo fantástico estão a proporcionar pilotos, co-pilotos e máquinas a estes milhares de pessoas que aqui estão!'. Faltava cerca de meia hora para a prova acabar e lá me puxava de novo o pessimismo: 'não havia nenhuma ambulância lá em cima...'; 'e se alguém precisa de assistência? como é que a ajuda chega lá em cima se eu estou a demorar tanto tempo a descer esta estrada e a fila onde vou ocupa o que resta do asfalto já meio ocupado pelas centenas de carros estacionados por tudo o que é berma?'..
É claro que este não é um problema exclusivo da Rottarcos e do Troféu Trial Norte 4x4, mas as caracteristicas fisicas do local que escolheram, potencia tanto a dificuldade e a espectacularidade da pista como o risco a elas associadas. Se a tudo isto se somar a falta de uma ambulância ou de outros meios de socorro no local...
Ainda bem que tudo correu sem consequencias fisicas para ninguém, e acredito piamente que se a Rottarcos conseguir associar a capacidade de criar aventuras todo terreno elogiadas pelos mais duros praticantes do país a uma maior atenção na minimização dos naturais riscos associados a uma modalidade cuja essência é desafiar os limites, tornar-se-ão concerteza numa referência e num padrão para muitos dos organizadores do país.
Um abraço a todos..
Pedro acho que no ano passado viste mal... os bombeiros estavam la... tal como este ano deviam ter estado... pois assim o pedimos... e estava-mos convictos que chegariam a tempo...
Kto aos estacionamentos e filas de transito o ano passado... De certeza que o meu carro estava bem estacionado... Espero que percebas o que te quero dizer. E em caso de acidente grave a pista tem acesso por um estradão de terra batido circulante a qualquer viatura... e não foi divulgado o acesso por ai para jipes visitantes por alguma coisa. aos teus 30/40 minutos de certeza k a correr demoravam menos... ... Se é para ter uma pista 100% natural... temos que nos esforçar um bocadinho para la chegar... e tinhas Pets a 25 metros de alcatrao
No entanto obviamente que reconhecemos que faltaram os bombeiros... erro nosso... por intermédio de alguém.
Mas estiveram no local logo depois de chamados...
Tó Gr Escreveu:Boas;
Adorei a prova, foi um expectaculo com o nivel que o Trial Norte nos habituou.
Parabens aos participantes, á organização e aos comissários.
fico a aguardar a próxima.
PS: porque razão o Emanuel Costa nao pontuou?
Gameiruz Escreveu: Adoro os trilhos Nortenhos e tive oportunidade de ver mais um com picadas bravas.
És sempre bem vindo amigo. Só tenho pena que quando nos encontremos seja sempre (ultimamente) nestas circunstancias.
Paulo Ptl Escreveu:
A melhor coisa que faço é daqui para a frente ir ver as provas que os outros organizam e depois vir para aki teclar.
Cumprimentos
Vmoura Escreveu:3 - Organização sem falhas quer a cumprir horários e a faze-los cumprir.........Se a falta de ambulância é falha que eu saiba estámos em Portugal e existe o 112 para os acidentes graves. Isto não serve de desculpa para nada.
Ó Preto de outra pessoa até não me adimarava agora de ti........ ate parece que não tinhas amigos lá a correr, só tenho pena é se um dia em vez de ser eu que seja alguem bem proximo e que se aleje ai de certeza que não dizias estas barbaridades.
abraço
Kangax Escreveu:Por amor de Deus...cadavez mais se ve isto no Forum..virem para aqui fazer queixas...etc...(como aconteceu no Raid do NaTTuga)...
Penso que quem tem Criticas a fazer...Façam-nas ligando para os Responsaveis da Prova/raid...etc..
qual o prazer de deitar abaixo quem se matou a trabnalhar para que o evento acontece-se?
é para deitarem abaixo publicamente?fogo...
isto cadaves está pior...por Amor de Deus![]()
![]()
![]()
Kangax Escreveu:Por amor de Deus...cadavez mais se ve isto no Forum..virem para aqui fazer queixas...etc...(como aconteceu no Raid do NaTTuga)...
Penso que quem tem Criticas a fazer...Façam-nas ligando para os Responsaveis da Prova/raid...etc..
qual o prazer de deitar abaixo quem se matou a trabnalhar para que o evento acontece-se?
é para deitarem abaixo publicamente?fogo...
isto cadaves está pior...por Amor de Deus![]()
![]()
![]()
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante