y61 LONGO- FARO

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 28 ago 2008, 22:37

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por Canais » 20 abr 2010, 14:57

so grandes maquinas

a nissan tem esse motor mas nao foi comercializado na europa
ja vi um 4.2 mas sem turbo 116cv
tambem ha um 4.2 td mas so tem 165cv
Joao Canais
Vila Cha de Ourique
http://terraclubevco.blogspot.com/

Registado: 30 out 2006, 00:30

Mensagem por Brutus » 25 abr 2010, 23:47

Mais fixe que esse só o meu !... :D
Parabéns, a máquina está ''show de bola'' [clap]

Esses pneus deixaste-me a pensar!... gostei! :hummm:

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 26 abr 2010, 17:17

Esse 4.2 da nissan é atmosférico e só tem 160 cvs. Não faz milagres num carro tão pesado e especialmente num longo.
A falta de um turbo TGV é óbvia! Não se pode comparar esse motor ao 4.2 da toyota.
Por isso é k a malta mete os motores da cabstar, o k é pena.
Um carro como este duríssimo e tão bem construído, sem motor.
Esse Toy 80 que aí vês tem um 4.2 cc de 12v... Tem de origem uns 167 cv... O dono diz que tem cerca de 230 cv reais. Eu não sei... mas que aquilo anda a sério, anda! Só visto aquela cena a desenvolver. O HDJ 100 traz 204 cv de origem e também anda nas horas. O motor é igual ao 80 mas com mais electronica.
A nissan perdeu anos nos motores e não percebo porquê! Passar do y60 para o y61 em 1998 com o mesmo bloco e apenas mais 15 cv de ganho parece-me insuficiente em termos de concorrência. Na toyota o 80 passa para o 100 com 40 cvs de ganho e uma centralina que lhe metes 60 ou 70 cvs em cima sem grandes custos.

Ainda se podia falar de economia dos motores mas o motor do HDJ 100 gasta mais ou menos o mesmo do 2.8 TD6.

Em 2000, lançam o 3.0 com 160 cv que fica melhor e ligeiramente mais económico mas continua pastelão e ainda por cima só mais tarde é que se tornou fiável.

Não me leves a mal... Adoro o meu patrol e acho-o mais bonito que os Toys. Construção 5*****!!! Mas com motor muito fraco e sem alma suficiente.

Se pudesse metia-lhe um motor 4.2 desses toyotas e aí seria um super carro... O melhor de 2 mundos.

Sei que há quem transforme o carro e lhe ponha mais cavalos. A LM4 dizem que é excelente nisso e gostava de experimentar mas como será a fiabilidade do motor após as transformações? Será que aguenta ou é para andar sempre na oficina? Há um patroleiro no Alentejo que tem um com

Vejo mudar a bomba injectora do TD6 pra uma mecanica do y60 e depois o carro fica melhor mas a deitar montes de fumo. Esse HDJ80 nem sequer manda nenhum bafo de especial com os cavalos todos que tem em cima.

Queria o carro a andar bem e nem sei o k fazer... vou mandar afiná-lo de bomba e turbo. Já tem a EGR tapada. Vou voltar a montar a box e depois vejo o caminho que vou levar pra meter este carro a bombar. Quero isto a andar nas horas!

Aceito sugestões!

Registado: 03 fev 2009, 17:17

Mensagem por Anatol Bombom » 26 abr 2010, 17:42

A nissan tem um 4.2 atmosférico (TD42), mas a potência deste é inferior à do TD6. Tem também um 4.2 turbo (TD42T), esse sim com os tais 160 cv. Existe ainda um 4.2 turbo com intercooler (TD42Ti) e com bomba injectora electrónica. Todos os motores 4.2 da Nissan são 12 v.

A toyota no 80 tem o 4.2 turbo de 12 v e os últimos modelos saíram com 24 v, ambos com bomba injectora mecânica. No 100 para além de lhe meterem bomba electrónica meteram-lhe também um intercooler.

Pelo que tenho lido quer o motor da toyota quer o da nissan são muito semelhantes em tudo. Por Portugal não se usam os motores 4.2 turbo da nissan porque são muito raros ou mesmo não existem. Na Europa só foram comercializados no Y60 o 4.2 atmosférico e apenas no UK.

Quanto a meteres o teu autocarro a andar, acho que não dá sem gastar algum (muito) dinheiro...

Sou fã destes carros, não tivesse eu um igual ao teu. Parabéns pela tua máquina. Está com muito bom gosto!

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 26 abr 2010, 18:48

midnightlimb Escreveu:Esse 4.2 da nissan é atmosférico e só tem 160 cvs. Não faz milagres num carro tão pesado e especialmente num longo.
A falta de um turbo TGV é óbvia! Não se pode comparar esse motor ao 4.2 da toyota.
Por isso é k a malta mete os motores da cabstar, o k é pena.
Um carro como este duríssimo e tão bem construído, sem motor.
Esse Toy 80 que aí vês tem um 4.2 cc de 12v... Tem de origem uns 167 cv... O dono diz que tem cerca de 230 cv reais. Eu não sei... mas que aquilo anda a sério, anda! Só visto aquela cena a desenvolver. O HDJ 100 traz 204 cv de origem e também anda nas horas. O motor é igual ao 80 mas com mais electronica.
A nissan perdeu anos nos motores e não percebo porquê! Passar do y60 para o y61 em 1998 com o mesmo bloco e apenas mais 15 cv de ganho parece-me insuficiente em termos de concorrência. Na toyota o 80 passa para o 100 com 40 cvs de ganho e uma centralina que lhe metes 60 ou 70 cvs em cima sem grandes custos.

Ainda se podia falar de economia dos motores mas o motor do HDJ 100 gasta mais ou menos o mesmo do 2.8 TD6.

Em 2000, lançam o 3.0 com 160 cv que fica melhor e ligeiramente mais económico mas continua pastelão e ainda por cima só mais tarde é que se tornou fiável.

Não me leves a mal... Adoro o meu patrol e acho-o mais bonito que os Toys. Construção 5*****!!! Mas com motor muito fraco e sem alma suficiente.

Se pudesse metia-lhe um motor 4.2 desses toyotas e aí seria um super carro... O melhor de 2 mundos.

Sei que há quem transforme o carro e lhe ponha mais cavalos. A LM4 dizem que é excelente nisso e gostava de experimentar mas como será a fiabilidade do motor após as transformações? Será que aguenta ou é para andar sempre na oficina? Há um patroleiro no Alentejo que tem um com

Vejo mudar a bomba injectora do TD6 pra uma mecanica do y60 e depois o carro fica melhor mas a deitar montes de fumo. Esse HDJ80 nem sequer manda nenhum bafo de especial com os cavalos todos que tem em cima.

Queria o carro a andar bem e nem sei o k fazer... vou mandar afiná-lo de bomba e turbo. Já tem a EGR tapada. Vou voltar a montar a box e depois vejo o caminho que vou levar pra meter este carro a bombar. Quero isto a andar nas horas!

Aceito sugestões!

Bomba mecanica mais Tgv fica um espetaculo o meu só tem a bomba mecanica com mais débito e o turbo a fazer mais pressão, trabalhinho da LM4 e digo-te já faz uma boa diferença...mas com um tgv :D este fim de semana exprimentei um acabadinho de "chegar" da LM4 e [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]

Mensagem por midnightlimb » 26 abr 2010, 20:04

E que achas? deita muito fumo? anda em esforço o motor ou é tranquilo? Claro que sei k temos de dosear o pé e aquecimento com juízo mas não tenho vontade de ficar com o coração nas mãos cada vez que vai à oficina, se é k me entendes...

preciso de falar com pessoal que fez essa alteração com sucesso para saber...

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 26 abr 2010, 20:36

o motor tendo oleo e agua nao berra... o meu ja tem porrada velha todo aberto mesmo...a unica coisa que gastei no motor foi uma polie da correia que desapertou e mandei rectificar...de resto é oleo a cada 1500 kms, filtros etc ( nisso exagero um pouco) temos ca em cima ja 2 y61 longos preparadinhos, guimabomas todo refeito o motor na lm4 com tudo novo, e o victor rafael aqui do forum tb com bi e tgv, para a semana deve ir mais um longo y61 pintado de branco , pneu 35, jantes fracing, xoques manhosos, todo kitadao para a lm4 pistao power...ainda hoje esta la um 260 a botar bi aqui de famalicao...atençao nao ganho xeta com o que digo, o meu amanha ate pode arrebentar todo e sou o primeiro a por aqui no forum..o povo é que experimenta o meu e fala com o luis de valores just it...

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 09 fev 2010, 16:03

Mensagem por Bandeirinha » 30 abr 2010, 18:43

Boas, has-de dizer ao teu amigo pedro, mais conhecido pelo "super" que o Bandeirinha lhe manda um abraço. O super é um ganda maluco e o toy dele esta um espectaculo. Cump. Bandeirinha

Mensagem por midnightlimb » 30 abr 2010, 19:55

O toy é do Tasmania... O Pedro tem um y60 dos duros... Eu dou-lhe os cumprimentos!
Abraço

Mensagem por midnightlimb » 01 mai 2010, 17:45

Oh Cristiano:

a Lm4 também tem oficina em Lisboa, não é? É que eu, sendo do Algarve, ficava mais perto...
Estou a ficar muito tentado... e depois de ter andado naquele Toy 80 ainda mais! Estes carros com mais motor tornam-se viciantes...

O teu jipe tá demais, cristiano... K máquina! O meu vizinho vai comprar um y60 prás suas loucuras e estou a motrar-lhe o teu como exemplo do que se pode fazer com a máquina. Excelente mesmo.

É sempre bom quando pessoal que percebe disto a sério participa nos tópicos dos mais maçaricos. Obrigado.

Registado: 16 nov 2009, 17:54

Mensagem por Bruno Coelho » 07 mai 2010, 01:21

Boas
Bonito jipe e tambem bonito cão!!!!!!!!!! :D
tenho y61 mas curto e com o motor 3.0 DI e um Dogue argentino com cerca de dois anos!!!!!
Gostava de poder colocar umas fotos mas ainda não sei porque tambem tenho algumas coisas alteradas no meu jipe.
Gostei da tua grade parece-me que vou fazer uma parecida!! [bigsmile]

Cumpr

Registado: 19 ago 2009, 22:14

Mensagem por Justo » 07 mai 2010, 13:03

midnightlimb Escreveu:Fui visitar o amigo Pedro à sua garagem... Aquilo parecia um viveiro de jipes. Tudo no arranjo... Olhem só!

Imagem
Toyota HDJ 80 a mudar a embraiagem

Imagem
mesmo sem uma roda, o patrol, presta auxilio ao Toy80

O meu y61... acreditem ou não, depois de dar uma volta naquele HDJ80 fiquei com vontade de trocar de motor. Aquilo é um sonho... Força, arranque, explosão e velocidade. Aquele motor ou o do HDJ100 num patrol... fazia maravilhas! Mas adoro o patrol... pena a nissan não nos ter dado um motor!

Boas... Eu conheço esse Hdj 80 e o dono dele... É o jipão do Santos que é Guardilha em Faro!!! Grande amigalhaço!
Se o vires manda-lhe um abração do Justino!
Abraço

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 07 mai 2010, 13:14

midnightlimb Escreveu:Oh Cristiano:

a Lm4 também tem oficina em Lisboa, não é? É que eu, sendo do Algarve, ficava mais perto...
Estou a ficar muito tentado... e depois de ter andado naquele Toy 80 ainda mais! Estes carros com mais motor tornam-se viciantes...

O teu jipe tá demais, cristiano... K máquina! O meu vizinho vai comprar um y60 prás suas loucuras e estou a motrar-lhe o teu como exemplo do que se pode fazer com a máquina. Excelente mesmo.

É sempre bom quando pessoal que percebe disto a sério participa nos tópicos dos mais maçaricos. Obrigado.

se precisares de alguma ajuda comunica...

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 07 mai 2010, 18:46

Boas... Eu conheço esse Hdj 80 e o dono dele... É o jipão do Santos que é Guardilha em Faro!!! Grande amigalhaço!
Abraço[/quote]

Que por sinal é um grande maluco :D :D :friends: :friends: :friends: :king:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 19 ago 2009, 22:14

Mensagem por Justo » 08 mai 2010, 00:00

kikoxs Escreveu:Boas... Eu conheço esse Hdj 80 e o dono dele... É o jipão do Santos que é Guardilha em Faro!!! Grande amigalhaço!
Abraço

Que por sinal é um grande maluco :D :D :friends: :friends: :friends: :king:

CmpTTs :cool:[/quote]

Fogo maluco é favor... :loool:
É grande máquina o Santos, quando tiveres com ele manda-lhe um abraço do Justino que teve lá em Faro com ele! :friends: :matrix:

Cumps

Mensagem por Bruno Coelho » 08 mai 2010, 02:23

consegui
Imagem

Mensagem por midnightlimb » 08 mai 2010, 07:44

Eh pá... com um olho fechado e outro aberto! Imagino o que já tinhas feito com o jipe p'ró animal estar nesse estado... Muito giro! Que idade tem esse dogo?

Mensagem por Bruno Coelho » 08 mai 2010, 11:00

Boas o meu dogo tem 19 meses e adora andar no jipe, pelo que me parece o teu não tem muito mais.
Ele estava assim depois de um passeio a serra da cabreira.
Breve vou colocar umas fotos do meu jipe para ver se dou algumas ideias.
Cumpr

Mensagem por midnightlimb » 16 mai 2010, 12:04

Umas fotos da máquina em acção...

Imagem

Imagem

Imagem

e sem estragar os tupperwares... um dia tenho que pensar em me livrar de tanto plástico mas portou-se bem!

Samuel, o motor já bomba como um relógio, sem cortes e sem baforadas! Agora estou feliz!

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 16 mai 2010, 17:18

midnightlimb Escreveu:Imagem
pena a nissan não nos ter dado um motor!

pois é :crybaby: :crybaby: :crybaby:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 01 abr 2009, 13:53

Mensagem por joaobrito » 16 mai 2010, 18:27

O branquinho é muito castiço! :okkk:
Osfone Negócios - Gestão de Contas Vodafone Corporate
910266757- João Brito

- O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê -

Mensagem por midnightlimb » 28 jun 2010, 22:00

sexta-feira próxima vai o meu prá LM4... vamos ver

Registado: 01 abr 2009, 13:53

Mensagem por joaobrito » 28 jun 2010, 22:59

Levar lenha da grossa!
Osfone Negócios - Gestão de Contas Vodafone Corporate
910266757- João Brito

- O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê -

Mensagem por midnightlimb » 29 jun 2010, 16:26

Pois é... vai levar TGV, bomba injectora mecânica transformada, acelerador, embraiagem de 1200 Kgs (mais forte que as outback reforçadas mas com uma condução muito mais suave)... e uns pozinhos do Luís no motor... uma revisãozinha à moda do Tio... Ele prometeu que ia sair canhão fiável... Vamos lá ver!

Não sei se a linha de escape é mexida e se vale a pena...

Já estou a ficar com aquele friozinho na barriga com a emoção só de pensar em ter o meu Patrol a andar como um bicho!

Dizem que fica MÁQUINA

Mensagem por midnightlimb » 29 jun 2010, 17:54

A aventura deste fim de semana ... 60 Kms de BTT com uns amigos... A mulher levou o jipe pra seguir a malta e juntou-se tudo num belo passeio... Muito campo, muita natureza... e grandes máquinas!

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante