eixos patrol 160 3.3

 
Mensagens: 10
Registado: 05 jun 2010, 22:26

eixos patrol 160 3.3

Mensagem por moreiraman » 05 jun 2010, 23:12

Boa Noite.
Sou um inflitrado e possuo um discovery de 1992 com pneus 35 e pretendo alterar os meus eixos porque sao frageis como devem saber.
A minha duvida era saber qual a relaçao dos eixos do patrol 3.3 e se sao resistentes e quantas estrias tem...
Será que aprova?
da para andar com tracçao traseira só ligada na mesma?
espero consehlos

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: eixos patrol 160 3.3

Mensagem por father » 06 jun 2010, 11:10

o moreira pergunta ao pai que ainda deves ser primo dele
podes meter os do 3.3 mas se ussas isso basicamente pra o mato mete logo gr

es dos foros ??

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: eixos patrol 160 3.3

Mensagem por lenhador » 06 jun 2010, 11:59

moreiraman Escreveu:Boa Noite.
Sou um inflitrado e possuo um discovery de 1992 com pneus 35 e pretendo alterar os meus eixos porque sao frageis como devem saber.
A minha duvida era saber qual a relaçao dos eixos do patrol 3.3 e se sao resistentes e quantas estrias tem...
Será que aprova?
da para andar com tracçao traseira só ligada na mesma?
espero consehlos


boas, a relação dos 3.3 tanto quanto sei vai de 4.37, 4,62, e 4.11, se ha mais nao sei, como deves ter 3.54

pois de origem é o que gastam, ficavas bem servido com qualquer uma.....como sei que as relações dos discos

é sempre mais longas nas caixas de transferências do que os defender, acho que a 4,62 ficava ai impecável...

em relação a andares traçao atras podes, desde que desligues os cubos manuais, mas para isso precisas sempre

de ter o diferencial central trancado, senão o carro nao anda...o extriado penso ser frente 29, atras 31, se bem

que parece que existem de 33 atras, mas ai ja nao sei !! como disse o Father mete logo GR..

abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 80
Registado: 03 mai 2009, 22:28

Re: eixos patrol 160 3.3

Mensagem por kaothic » 06 jun 2010, 12:16

A Vantagem dos 3300 ao eixo do GR é o offset do difrencial traseiro. O 3300 é puxado à direita e alinhas a transmissao de tras perfeitamente.

Mesmo que se corrija com transmissao dupla atras num eixo GR, vais ter sempre vibracoes.

Tens que ter outra coisa em atenção, os eixos do sd33 são mais curtos que os LR em 6~8cm (nao me recordo bem), no caso do Gr já nao tens esse problema. Se bem que são facilmente corrigiveis, no meu mandei fazer umas jantes ah f-racing com offset -45 e ficou perfeito à face.

Como foi dito antes, MATO 98% GR de resto 3300 chega/te bem.

Cumps

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: eixos patrol 160 3.3

Mensagem por father » 06 jun 2010, 12:31

4.62 e do 2.8

 
Mensagens: 10
Registado: 05 jun 2010, 22:26

Re: eixos patrol 160 3.3

Mensagem por moreiraman » 06 jun 2010, 12:44

pois o objectivo dos 3.3 é mesmo o diferencial desviado para a direita...
Eu faço TT soft, mas por vezes gosto de abusar mais um bocado e com os eixos de origem ja se sabe que cedem... :stupid:
OUtra hipotese é colocar um eixo salisbury atras e á frente trocar para 24 estrias.
Mas os eixos patrol 3.3 penso que seja melhor. em termos de alteraçoes, quanto ficaria a mao de obra?
ficava "guiavel" em estrada o carro?
OUtra coisa é a relaçao que ficava muito boa visto q de origem penso que tenh 3.54 :nod:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: eixos patrol 160 3.3

Mensagem por lenhador » 06 jun 2010, 12:48

father Escreveu:4.62 e do 2.8



turbo :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu:

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: eixos patrol 160 3.3

Mensagem por father » 06 jun 2010, 14:16

e de alguns atemosfericos tambem :)


esse tipo de aplicaçao ronda os 400 euros por eixo

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: eixos patrol 160 3.3

Mensagem por father » 06 jun 2010, 14:17

es de onde ??

 
Mensagens: 10
Registado: 05 jun 2010, 22:26

Re: eixos patrol 160 3.3

Mensagem por moreiraman » 06 jun 2010, 14:39

pois tenho de analisar melhor..
e o eixo salisbury e 24 estrias á frente achas q com pneus 35 aguenta bem?

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: eixos patrol 160 3.3

Mensagem por father » 06 jun 2010, 14:48

epa as homicineticas partem na mesma
e tem as bolas muito grandes andas sempre com isso de rojo

o unica diferença desses para os de 24 estrias normal e que em vez de ter so 2 satelites tem 4 por isso e que o diferencial ja nao parte

 
Mensagens: 10
Registado: 05 jun 2010, 22:26

Re: eixos patrol 160 3.3

Mensagem por moreiraman » 06 jun 2010, 14:52

pois e com os eixos patrol acabam problemas desses de homocineticas etc...
eixo da frente 24 estrias e eixo salisbury traseiro ja com discos (de um 110 de 2000) ca em portugal fica por cerca de 600€
eixos patrol é +- o mesmo, mais apliucaçao que segundo dizes é 400€ por eixos certo

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: eixos patrol 160 3.3

Mensagem por father » 06 jun 2010, 15:45

yaaa

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: eixos patrol 160 3.3

Mensagem por lenhador » 07 jun 2010, 00:42

father Escreveu:e de alguns atemosfericos tambem :)


esse tipo de aplicaçao ronda os 400 euros por eixo


tirei essa informação das relações num forum patrol 4x4 etc...pareceu me credível...pois a folha era

técnica...

nos aspirados desconhecia essa relação...será que falas mesmo dos 6cl ?

abraço

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: eixos patrol 160 3.3

Mensagem por father » 07 jun 2010, 08:45

sim de 6 cilindros

sairao uns de 5 lugares de passageiros que foi onde saiu essa relaçao


como era um carro mais so para estrada precisava de ser mais longo entao meterao esses conicos

nos outros que erao mistos carga/passageiros meteram as 5.14 porque era um carro mato/estrada e como podi levar carga ou reboque reduzirao para ter mais força so que aquilo so da 120 lololol

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: eixos patrol 160 3.3

Mensagem por lenhador » 07 jun 2010, 12:29

father Escreveu:sim de 6 cilindros

sairao uns de 5 lugares de passageiros que foi onde saiu essa relaçao


como era um carro mais so para estrada precisava de ser mais longo entao meterao esses conicos

nos outros que erao mistos carga/passageiros meteram as 5.14 porque era um carro mato/estrada e como podi levar carga ou reboque reduzirao para ter mais força so que aquilo so da 120 lololol



:okkk:

abraço


Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes