Boas!
Eu acho louvável ainda haver "resistentes" a organizarem provas deste tipo!
Talvez o nome não seja o mais adequado... talvez o conceito esteja desvirtualizado... talvez...
Mas o que é certo é que há equipas que passam um ano a "sonhar" com esta prova e a lista de participantes esgota sempre!
O que eu sempre questionei, foi o facto de termos ém terras lusas espanhois a organizar a prova, ainda por cima, segundo parece, a prova de seleção espanhola! Reparem que quando há organizações conjuntas, aparecem as bandeiras dos países... mas a bandeirinha portuguesa não aparece em lado nenhum (ou já aparece? É que não estou a encontrar o site oficial)!
Não coloco em causa o profissionalismo de ninguém, nem os moldes em como a prova se disputa... mas, se a "terra" é portuguesa, o município que apoia é português (logo dinheiro de todos nós), a maioria das equipas são portuguesas, a maioria do staff é português (ou estou enganado?), porque não a organização ser portuguesa (ainda que com a ajuda da Sin Limit)?
Tenho a certeza que pessoas como o Agostinho e outros conseguem organizar uma prova destas!
Não quero com esta minha opinião ofender ou desprestigiar o trabalho e empenho de ninguém... mas, caramba, é tudo feito cá e os "louros" vão para os vizinhos, sem sequer haver o respeito merecido, uma vez que ignoram Portugal!!!
Contudo, é melhor haver RF com espanhois do que simplesmente não haver RF!
Eu estarei lá, com certeza!
E, mais uma vez, parabéns aos corajosos que vão participar e aos não menos corajosos que organizam!!!