por terleira » 30 mai 2010, 17:24
Aproveitando a dica (adaptada ao meu caso especifico):
Design
Construídos com um design "Unibody" Carroçaria e chassis unidos como uma peça única. Todos os XJ's têm Eixos à frente e atrás. A suspensão é de mola helicoidais à frente e laminas atrás. Travões de disco e tambor.
Dimensões
wheelbase = 101.4"
overall length = 165.3" - 168.8"
overall width = 67.9" - 70.5"
track = 58"
height = 64"
height with roof rack = 66.8"
ground clearance (from differentials) = 7.3" - 8.3"
approach angle = 37.6* - 38*
departure angle = 31* - 32.1*
breakover angle = 21* - 21.9*
curb weight 2wd = 2,891 lbs - 2,993 lbs
curb weight 4wd = 3,057 lbs - 3,386 lbs
cargo capacity = 71.0 cu ft.
Corpo
2 Portas e 4 Portas.
Motor
4.0L I6 MPI "Power Tech HO" (High Output) - 190 hp @ 4750 rpm, 220 ft lb @ 4,000 rpm - used in 91-95 and updated in 96-01 to 225 ft lb torque @ 3000 rpm (00-01 models use a distributorless ignition system)
Transmissão
Automatico
AW4 - 4 speed automatic, electronically controlled - manufactured by Aisin - used from 87-01 (87-91 models include a Power/Comfort button that adjusts the shift points)
Caixa de Transferencias
Todas trazem corrente com "alojamento" de alumínio. NP significa "New Process" nome da marca. As mais recentes são as "New Venture". Mesma caixa, nome diferente.
Antiga - NP242 - "Selec-Trac" part-time OR full-time - 2.72:1 ratio low range - shift pattern 2wd - 4part-time - 4full-time - N - 4LO - used 87-01
Nova - NP231 - "Command-Trac" part-time only - 2.72:1 ratio low range - shift pattern 2H - 4H - N - 4L - used 87-01
Veios de transmissão
Driveshaft frente - Entre 84-87 XJS (NP207) no eixo dianteiro é um "eixo GKN ". De 81-01 tinham as 242 ou 231 com transmissão de cardan duplo.
Driveshaft Traseiro - A parte traseira é um eixo de uma peça com padrão de juntas em “U” em ambas as extremidades. O jogo de deslizamento está localizado no eixo de saída da caixa de transferência lubrificados por um fluido tipo ATF internamente.
Eixos
Eixos da Frente
Dana 30 high pinion
Reverse cut - 27 spline, 1.16"
Diameter shafts, 7.13"
Ring gear - used 84-99 (some axles through 91 are vacuum disconnect, 92+are non-disconnect, 89-95 with ABS have 5-297x u-joints, all 95+ have 5-297x u-joints, all others have 5-260x u-joints)
Dana 30 low pinion
Standard cut - 27 spline
1.16" diameter shafts
7.13" ring gear
5-297x u-joints
Usado entre 00-01
Eixos Traseiros
(Nota: os Dana 35 referenciados como Dana 35C não significam c-clip. Sginifica "custom" ou seja, DANA inacabado.
(Nota: Chrysler 8.25 – Nenhum foi usado em XJs com ABS. Com ABS, apenas Dana 35. Sem ABS pode ser qq um. Os Chrysler 8.25 são c-clip).
Dana 35 sem c-clip - 27 estrias, diâmetro de 1.18", 7.58" ring gear, 2.62" axle tube - used 84-89
Dana 35 c-clip - 27 estrias, diâmetro de 1.18", 7.58" ring gear, 2.62" axle tube - used 90-01
Chrysler 8.25 - 27 estrias, diâmetro de 1.17", 8.25" ring gear, 3" axle tube - used 91-96
Chrysler 8.25 - 29 estrias, diâmetro de 1.21", 8.25" ring gear, 3" axle tube - used 97-01
Dana 44 non c-clip - 30 estrias, diâmetro de 1.31" , 8.5" ring gear, 2.75" axle tube - used 87-89 em alguns XJs equipados para reboque.
Gearing
3.07 – Motor 4.0L, transmissão manual
3.31 – disponível apenas em modelos (pre87?)
3.55 – Motor 4.0L, transmissão automática
3.73 – Em alguns XJ’s com “kit” de reboque
4.10 – Motores 2.5L com kit "Off-Highway Vehicle".
4.56 – Raros mas usados nos modelos de (~ 89 ~) com motor 2.5L transmissão automática
Numeros de produção
84 - 93,326
85 - 120,328
86 - 107,225
87 - 139,295
88 - 187,136
89 - 207,216
90 - 151,230
91 - 151,578
92 - 137,826
93 - 144,961
94 - 123,391
95 - 120,234
96 - 286,463
97 - 258,958
98 - 182,845
99 - 186,116
00 - 165,590 (Freedom Edition - 2,821)
01 - 120,454
Total = 2,884,172
Niveis
84 - Base, Wagoneer, Pioneer, Chief
85 - Base, Wagoneer, Pioneer, Chief, Laredo
86 - Base, Wagoneer, Pioneer, Chief, Laredo
87 - Base, Wagoneer, Pioneer, Chief, Laredo, Limited
88 - Base, Wagoneer, Pioneer, Chief, Laredo, Limited, Sport
89 - Base, Wagoneer, Pioneer, Chief, Laredo, Limited, Sport
90 - Base, Wagoneer, Pioneer, Chief, Laredo, Limited, Sport
91 - Base, Briarwood, Chief, Laredo, Limited, Sport
92 - Base, Briarwood, Chief, Laredo, Limited, Sport
93 - Base, Sport, Country
94 - SE, Sport, Country
95 - SE, Sport, Country
96 - SE, Sport, Country, Classic
97 - SE, Sport, Country
98 - SE, Sport, Classic, Limited
99 - SE, Sport, Classic, Limited
00 - SE, Sport, Classic, Limited, Freedom
01 - Sport, Limited, 60th Anniversary Edition
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.
Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.