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Mensagem por isidoro » 29 abr 2010, 00:38

olá. alguen sabe como por este motor a andar? ja esprimentei chip, mas não gostei, o motor devido ao acelerador electrico só acelera quando lhe apeteçe, penso eu. não havera alguem que lhe dê mais alma, é que para 3.0,pareçe um burro, e não tem o medidor avariado. quem sabe de como lhe meto uns 180 a 200 cv, com alguma fiabilidade?.o partol é um longo com caixa automatica.

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Re: motor 3.0

Mensagem por cristiano » 29 abr 2010, 11:19

caixa automatica num gr...era ja [hum] [hum] [hum] [hum]
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Re: motor 3.0

Mensagem por pepo29 » 29 abr 2010, 14:09

lm4 deve meter isso com 200cv na boa :nod:
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Re: motor 3.0

Mensagem por cristiano » 29 abr 2010, 17:24

pepo29 Escreveu:lm4 deve meter isso com 200cv na boa :nod:

axo que nao...pelo que sei uma bomba do cab mais umas coisinhas....mas nada como tentar...agora quem me arranjar um Y61 cx. automatica troco logo o meu por esse...isso é que era...
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Re: motor 3.0

Mensagem por RUIMTFERNANDES » 29 abr 2010, 17:37

cristiano Escreveu:
pepo29 Escreveu:lm4 deve meter isso com 200cv na boa :nod:

axo que nao...pelo que sei uma bomba do cab mais umas coisinhas....mas nada como tentar...agora quem me arranjar um Y61 cx. automatica troco logo o meu por esse...isso é que era...

Boas Cristiano.. porquê cx automatica????
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Re: motor 3.0

Mensagem por PedroMoita » 29 abr 2010, 17:55

RUIMTFERNANDES Escreveu:
cristiano Escreveu:
pepo29 Escreveu:lm4 deve meter isso com 200cv na boa :nod:

axo que nao...pelo que sei uma bomba do cab mais umas coisinhas....mas nada como tentar...agora quem me arranjar um Y61 cx. automatica troco logo o meu por esse...isso é que era...

Boas Cristiano.. porquê cx automatica????

yah memo a sério porque ? boa pergunta :nod:
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Re: motor 3.0

Mensagem por dartist » 29 abr 2010, 21:17

cristiano Escreveu:axo que nao...pelo que sei uma bomba do cab mais umas coisinhas....mas nada como tentar...agora quem me arranjar um Y61 cx. automatica troco logo o meu por esse...isso é que era...


tu sabes que eu sei onde está um.... :relax:

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Re: motor 3.0

Mensagem por cristiano » 30 abr 2010, 19:35

dartist Escreveu:
cristiano Escreveu:axo que nao...pelo que sei uma bomba do cab mais umas coisinhas....mas nada como tentar...agora quem me arranjar um Y61 cx. automatica troco logo o meu por esse...isso é que era...


tu sabes que eu sei onde está um.... :relax:

diz-me onde....sff
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Re: motor 3.0

Mensagem por MiguelGomes » 30 abr 2010, 20:19

Isso mesmo caixa automática era um mimo, tens sempre o binario constante nas rodas. É o que se quer :okkk:

CumprimenTTos
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Re: motor 3.0

Mensagem por dartist » 03 mai 2010, 02:04

cristiano Escreveu:
dartist Escreveu:
cristiano Escreveu:axo que nao...pelo que sei uma bomba do cab mais umas coisinhas....mas nada como tentar...agora quem me arranjar um Y61 cx. automatica troco logo o meu por esse...isso é que era...


tu sabes que eu sei onde está um.... :relax:

diz-me onde....sff



Mas é um longo... interessa??? :relax:

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Re: motor 3.0

Mensagem por Bruno Coelho » 03 mai 2010, 17:35

boas ja substituis-te o medidor de massa de ar?
Também ando a tentar saber o que fazer para colocar o meu andar um pouco mais uma vez que ele anda pouco.
posso dizer que me disseram para eu eliminar egr para tirar o catalizador e panela central e tentar fazer uma reprogramação na centralina ou trocar a bomba do gasoleo pela do motor cabstar que deixa de ser eletrica para passar a ser mecanica. Mas tambem não sei o que sera melhor uma vez que estes motores parece que são muito melindrosos. E tambem acho que a pouca gente a mexer nestes motores.

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Re: motor 3.0

Mensagem por cristiano » 03 mai 2010, 19:56

RUIMTFERNANDES Escreveu:
cristiano Escreveu:
pepo29 Escreveu:lm4 deve meter isso com 200cv na boa :nod:

axo que nao...pelo que sei uma bomba do cab mais umas coisinhas....mas nada como tentar...agora quem me arranjar um Y61 cx. automatica troco logo o meu por esse...isso é que era...

Boas Cristiano.. porquê cx automatica????

por causa da mulher...habituo-se a conduzir cx.automatico....
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Re: motor 3.0

Mensagem por cristiano » 03 mai 2010, 19:57

...[/quote]

tu sabes que eu sei onde está um.... :relax:[/quote]
diz-me onde....sff[/quote]


Mas é um longo... interessa??? :relax:[/quote]
pois...curto...mas sabes valores??
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Re: motor 3.0

Mensagem por RUIMTFERNANDES » 03 mai 2010, 20:37

[/quote]
por causa da mulher...habituo-se a conduzir cx.automatico....[/quote]
:loool:
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Re: motor 3.0

Mensagem por dartist » 03 mai 2010, 20:43

cristiano Escreveu:pois...curto...mas sabes valores??


vou tentar saber. :cool:

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Re: motor 3.0

Mensagem por cristiano » 03 mai 2010, 21:32

dartist Escreveu:
cristiano Escreveu:pois...curto...mas sabes valores??


vou tentar saber. :cool:

obg
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Re: motor 3.0

Mensagem por jorgenog » 10 mai 2010, 00:53

isidoro Escreveu:olá. alguen sabe como por este motor a andar? ja esprimentei chip, mas não gostei, o motor devido ao acelerador electrico só acelera quando lhe apeteçe, penso eu. não havera alguem que lhe dê mais alma, é que para 3.0,pareçe um burro, e não tem o medidor avariado. quem sabe de como lhe meto uns 180 a 200 cv, com alguma fiabilidade?.o partol é um longo com caixa automatica.


Boas amigo Isidoro, se quer um conselho (não me leve a mal), alterar potencia com fiabilidade e tentar colocar 200 Cv. num 3.0 DI???, digo-lhe uma coisa, eles nem de serie (158 ou 160 Cv) eram fiaveis e ainda mais em novos, quanto mais em velhos e ainda por cima alterados... eu tenho um com 190.000 e ando sempre com ele "ao colo"para ver se ele não se deita... Acho que o que necessita, e se é para dar gaz a valer, é um HDJ 80 ou 100 com motor 4.2 e ai sim nem precisa de alterar pois eles já vêm com essa cavalagem de serie e com a fiabilidade que pretende.

Em relação ao 3.0 DI se quiser aplicar alguns truques para ver se eles duram um bocadinho mais, passe pelo site do Patrol 4x4.com (australiano) que eles por lá têm partido bem a cabecinha para fazer com que eles durem um bocadinho mais que 60.000 Km de cada vez antes de recondicionar o motor todo.

Cumps.

Jorge Nogueira.
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Re: motor 3.0

Mensagem por isidoro » 18 mai 2010, 20:42

caro jorge acho, que vou seguir o seu conselho e por o patrol á venda, sim o toyota 4.2 será uma opção muito viavel. obrigada

 
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Re: motor 3.0

Mensagem por jorgenog » 19 mai 2010, 00:52

Boas, não leve à letra as minhas palavras em relação ao texto do meu post anterior, note que tem um excelente Jipe e um grande TT (eu proprio tenho um e longe de mim pensar vende-lo), acontece que derivado a um "mau trabalho de casa" feito pelos Japoneses (coisa rara), estes motores vieram com alguns defeitos que tentaram ser corrigidos mas infelismente nunca foram solucionados, só apartir de 2005 é que os 3.0 DI começaram a sair sem a maior parte dos problemas de fiabilidade.
Note que tem um Jipe com 158 ou 160 Cv de origem com um binario elevado e consegue fazer consumos na casa dos 10/11l aos 100 Km (estando de origem e afinadinho claro), coisa que não acontece na maioria dos concorrentes directos dessa altura e sempre é um Patrol e não um Land ----- ou um Mits-----, já li algures aqui no Forum o seguinte: "o ideal era ter um Patrol com motor Toyota..." enfim...

Felicidades.

Jorge Nogueira.
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Re: motor 3.0

Mensagem por Patroliveira » 26 mai 2010, 21:03

Caro Jorge,
Eu tenho um patrol 3.0 de 2000 com 98.000 Km e nunca tive nenhum problema sério. Como já referi noutro post a nissan enviou-me uma carta em 2002 se não estou em erro, para a marcar proceder a alterações no motor, acho que posso dizer que me puseram um motor novo. Sempre ouvi falar bem deste motor, chegando mesmo a ouvir por parte de engenheiros mecânicos do Técnico que este motor é considerado dos melhores motores do mundo alguma vez feitos. Eu amo o meu patrol e vou ficar com ele até ele acabar de vez. Há pessoas que têm azar com os carros, não sei se é o seu caso, mas acho que não devia ter o patrol 3.0 em tão baixa consideração! =)

Cumps,
António de Oliveira

 
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Re: motor 3.0

Mensagem por jorgenog » 27 mai 2010, 01:04

Patroliveira Escreveu:Caro Jorge,
Eu tenho um patrol 3.0 de 2000 com 98.000 Km e nunca tive nenhum problema sério. Como já referi noutro post a nissan enviou-me uma carta em 2002 se não estou em erro, para a marcar proceder a alterações no motor, acho que posso dizer que me puseram um motor novo. Sempre ouvi falar bem deste motor, chegando mesmo a ouvir por parte de engenheiros mecânicos do Técnico que este motor é considerado dos melhores motores do mundo alguma vez feitos. Eu amo o meu patrol e vou ficar com ele até ele acabar de vez. Há pessoas que têm azar com os carros, não sei se é o seu caso, mas acho que não devia ter o patrol 3.0 em tão baixa consideração! =)

Cumps,
António de Oliveira



Boas é completamente errado pensar que tenho o Y61 3.0 DI "em tão baixa consideração", o concelho que dei ao autor do Topico foi pelo facto de haver algumas duvidas quanto à fiabilidade dos ZD30 DDTI anteriores a 2005, pois se analisar bem não existe mais nenhuma marca (tanto quanto sei) que possua um modelo em que uma das acções de serviço era substituir o motor. O meu compreio com 170.000 neste momento está com 194.000 e vai-se aguentando pois ando sempre com o "pézinho em cima" e desde que o comprei que lhe tirei os calores do motor, sei que levou motor em 2001 na Nissan em garantia e em 2006 foi novamente recondicionado, mas deixo bem claro a minha opinião entre ter ou não um Y60 3.0 DI (Passo a transcrever):

- "...que tem um excelente Jipe e um grande TT (eu proprio tenho um e longe de mim pensar vende-lo),..."

- "...Note que tem um Jipe com 158 ou 160 Cv de origem com um binario elevado e consegue fazer consumos na casa dos 10/11l aos 100 Km (estando de origem e afinadinho claro), coisa que não acontece na maioria dos concorrentes directos dessa altura e sempre é um Patrol e não um Land ----- ou um Mits-----, ..."

Cumps.

Jorge Nogueira.
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Re: motor 3.0

Mensagem por Patroliveira » 29 mai 2010, 22:32

Boas,
Provavelmente foi erro meu por achar que tinha o seu patrol em "baixa consideração", mas fico contente por saber que têm a chama de patrol dentro de si. :D

Abraço

 
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Re: motor 3.0

Mensagem por bottafio » 20 jul 2010, 21:47

Boas,

Já tenho o Patrol GR 3.0 Di há uns anos e acho o motor excelente, muito acima do TD6 (já tive um).
Muito se fala da fiabilidade do motor mas basta ir ao mobile.de e encontramos carros destes à venda com 300 mil km.

É verdade que alguns tem dado problemas, acontece com muitos modelos de várias marcas. O grande problema do 3.0 Di é abusarem deles na auto-estrada. Sempre que se está acima das 3500 rpm muito tempo seguido é verdade que pode haver estragos... ou não.

O meu já não tem catalizador, tirei a panela central, meti uma TBOX diesel adicional com controle da pressão do turbo e o resultado são quase 200 cv, muito binário e consumos de fazer inveja. O único inconveniente é que tive de meter uma embraiagem de kevlar para aguentar o binário.

O 2.8 TD6 com todas as alterações possíveis nunca chegará ao andamento do 3.0 Di, especialmente em binário e recuperações, basta ser um 6 cilindros.

Quem os tem que os estime... :bangg:


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