Resumo de problema resolvidos e problemas pendentes em GRY60

Registado: 17 out 2005, 14:16

Resumo de problema resolvidos e problemas pendentes em GRY60

Mensagem por Freitas » 03 mai 2006, 11:38

Os problemas resolvidos podem servir de ajuda para alguém ou alguém pode ter a solução para os problemas que estão por resolver.

Problemas resolvidos (problema, explicação, solução)

-Borbulhar no reservatorio de água :crybaby: - Junta da cabeça queimada, mudei a junta e alterei a saida de àgua do 5º para o 6º cilindro. :thumbsup:

- Pneu 35" só cabia num lado do carro :crybaby: - Manga da frente empenada, desmontar tudo e mandar desempenar. :thumbsup:

- Aquecimento excessivo inesperado e terpidação excessiva nas alavancas das cx's :eek: - Ventoinha prendeu nos plasticos em volta do radiador, devido à deslocação do motor por ter partido os 2 apoios do motor ao "aterrar" de um "cavalinho"- apoios de motor novos
[clap]
- Derrame de água no tubo metalico ao lado do termoestato :confused: - provavelmente causado pelos apoios do motor partidos- cortar tubo colocar tubo borracha :cool:

- Pneu traseiro a tocar na protecção lateral- :angry: ???- Tirante traseiro dobrado em forma de S- Refazer tirantes com o dobro da espessura (os de origem não valem nada) [clap]

- Molas a sair do apoio em cruzamentos de eixos :( - abertura da suspenssão superior ao comprimento da mola- fixação das molas no apoio inferior. [wink]

- Volante a saltar nas mãos quando ao virar a direcção em esforço :confused: - correia da bomba da direcção assistida larga- apertar

:nod: - Estalos no eixo da frente ao fazer marcha-atrás com a direcção voltada :crybaby: - 1º pensei que eram os cubos ou homocinéticas, mas afinal era a barra de direcção larga- apertar :D

Problemas por resolver :grrr:

-Conta rotações não funciona (não consigo descobrir qual o fio que está desligado)
-alterar caixa de fusiveis e relés (ao pé da porta do pendura, costuma ficar submersa) para um nivel mais alto (preciso de ideias)
- Chapa amolgada e faróis partidos, preciso de solução/protecção para as esquinas/laterais do carro, os pneus estão bastante saidos e com espaçadores de 3cms, mas não é suficiente para as grandes valas.
-mudar embraiagem (é melhor tirar o motor fora ou a cx fora ???).

Especificações actuais :) :
Nissan Patrol GRY60 92
-Bodylift 3"
-Kit suspenssão 3"
-Parachoques frente e trás AFN
-Guincho tabor 9k com cabo sintetico
-Bateria Optima Yellow top
-Protecção barras direcção
-Pneus silverstone extreme 117 em 35 10,5R15
-Jantes com sistema Beadlock
-Espaçdores 3"
-Protecção valvula do bloqueio
-Protecções laterais

Registado: 24 jan 2006, 09:39

Mensagem por Fernando Faria » 05 mai 2006, 09:01

Amigo Rui

Que tal comprar um patrol novo!

Com todos esses problemas não deve ser um patrol de certeza :unibrow:

continua [clap]

Registado: 17 out 2005, 14:16

Mensagem por Freitas » 05 mai 2006, 09:22

Amigo Fernando,

Comprar um novo para q ??? :grrr: para passar o fim de semana a puxar lustro(como alguém que eu conheço) e nunca leva-lo a passear.

Tens é que te juntar à malta e começar a partir qq coisa :unibrow:

:thumbsup:

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 05 mai 2006, 09:36

Freitas Escreveu:Amigo Fernando,

Comprar um novo para q ??? :grrr: para passar o fim de semana a puxar lustro(como alguém que eu conheço) e nunca leva-lo a passear.

Tens é que te juntar à malta e começar a partir qq coisa :unibrow:

:thumbsup:

ora nem mais , isso é mesmo assim , são feridas de guerra que tem de ser tratadas [wink]

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 05 mai 2006, 09:37

quanto à embraiagem , na minha opinião é mais fácil tirar a cx .

Mensagem por Fernando Faria » 05 mai 2006, 09:48

Pessoal

Também tenho um patrol GR o tal "lavadinho" :D :D :D

Mas Rui podemos combinar partir mais alguma coisa no teu GR, nesse dia eu levo a minha máquina TT o TOY KZJ70 (LX) :thumbsup:

Um abraço

Mensagem por Fernando Faria » 19 mai 2006, 15:28

Amigo Rui

Como vez ninguém deu-te resposta [}:)] [}:)]

Então esse passeio para partir mais alguma coisa vai ou não :D :D

Um abraço

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 20 ago 2006, 02:39

vamos ver se posso dar algumas ideas,
conta rotações n funciona pode ser no alternador, podes sempre testas os fios um a um, mas dá trab.
chapa amolgada, podes reforçar por dentro com chapa mais grossa, até podes por um ''roll-bar'' nas esquinas.
caixa de fusiveis, isola, deve ser mais fassil doque estar a imendar fios para a modar.

espero ter ajudado :thumbsup:
UM ABRAÇO

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 20 ago 2006, 10:17

paulo_lanca Escreveu:quanto à embraiagem , na minha opinião é mais fácil tirar a cx .

Por falar em partir ontem foi mais uma homocinetica ao ar heheh
a meses foi a eskerda. ontem foi a direita em andamento. mas esta deve ter sido por desgaste ou "cansaço" pois arriou em andamento a subir sem num caminho k se fazia so com traçao trazeira.

esta semana ja fica a andar. dp coloco fotos.

abraço

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes