Nao sei se ja akonteçeu a algum patroleiro mas surgiu um problema no meu 260 quando estou a fazer uma rotunda ou quando estou a mudar de direçao sinto os estalos na direçao e no lado do condutor perto dos pedais sintos algo a bater!!
Alguem tem ideia do k sera??
Estou com o mesmo problema no meu GR, mas ao ler a sua pergunta acho que posso ter encontrado a resposta, no meu vou verificar se as porcas das "nozes" de direcção estão apertadas.
Tb no meu 260 acontece algo semelhante ao que descreves, mas são apenas as laminas das molas a roçar umas nas outras e acontece com mais frequência qdo o tempo está chuvoso....
O meu começou a estalar este fim de semana e é praticamente insuportavel quando ando para trás com a direcção toda voltada para um lado ou para outro, os estalos são no lado do condutor. Só espero que não seja a caixa de direcção.
Primeiro pensei que eram os cubos ou as homocineticas, mas o barulho continua em 2H e com os cubos desligados....
o meu motor foi rectificado a 15 dias mas ao montar fikou em falta 1 apoio do motor do lado do turo ou seja do lado do condutor sera k tem alguma koisa a ver??
os kubos estao bem pk a pankada k eu sinto é por baixo dos pedais ou no pedal de apio ao lado do pedal de embraigem!!!
Quado arranco e viro um pouco a direcção, ouço por vezes 2 ou 3 estalidos (ou ranger), inicialmente pensei que fosse das molas, mas penso que o problema á mais grave. No entanto não descubro o que é.
Faz isso com os cubos desligados ou ligados.
Mais uns dias assim e lá vai ele a caminho do mecanico
Eu acho que não devem ter grandes preocupações com esses barulhos, o meu Y60 faz isso sempre que prova lama e/ou àgua e passados uns km's de alcatrão (com tempo seco) deixa de fazer. Aguentem um tempinho e vejam por vocês!
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...