Patrol GR Y61 Auto Cristiano TUFF4X4

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por a.viana » 12 mai 2010, 22:26

e fotos? nada?
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por Kangax » 12 mai 2010, 22:26

arranja pessoal dai e vem com pessoal dai :bem:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 630
Registado: 02 nov 2005, 22:15
Localização: Vialonga/Alverca

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por CrazzyMax » 13 mai 2010, 12:20

cristiano Escreveu:boas amigo tenho a maquina em obras...tirei xoques, guincho para arranjar, pintar xoques e para a semana vai para lisboa levar um upgrade na LM4...agora so nas antoninas....


Mas ainda ha espaço para mais upgrades LM4?
Vpeliculas , Instalação de peliculas homologadas para automóveis e residencias
Orçamentos e marcações para tlm 91 427 01 56
Mail : sacavem@valdemarpeliculas.pt
http://vpeliculassjt.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por cristiano » 13 mai 2010, 13:12

bem o meu turbo vai levar um escape trabalhado ( novidade) para ver se o binario de 542 NM me aparece mais cedo que as 2300 rpm.... ao ir buscar um y61 longo que esta lá a preparar levo o meu....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
Mensagens: 8052
Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por PedroMoita » 13 mai 2010, 15:35

cristiano se meteres outro turbo não resolves o problema ?
o carro ficava biturbo e irias ter mais baixas ou não ? corrige-me se tiver errado :)
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por cristiano » 13 mai 2010, 15:49

PedroMoita Escreveu:cristiano se meteres outro turbo não resolves o problema ?
o carro ficava biturbo e irias ter mais baixas ou não ? corrige-me se tiver errado :)

biturbo...ui...335D...por acaso o meu tem o mesmo binario que ele...mas biturbo nao me xeira...he he 1 ja xega

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 45
Registado: 21 fev 2010, 01:08
Localização: valongo

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por patrol F.A » 13 mai 2010, 18:33

Mais um bocadinho parece uma carro de F1. :D :D :D

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por pepo29 » 13 mai 2010, 19:08

cristiano Escreveu:
PedroMoita Escreveu:cristiano se meteres outro turbo não resolves o problema ?
o carro ficava biturbo e irias ter mais baixas ou não ? corrige-me se tiver errado :)

biturbo...ui...335D...por acaso o meu tem o mesmo binario que ele...mas biturbo nao me xeira...he he 1 ja xega

abç


nao era o primeiro GR a levar 2 turbos :nod: [hum]

fica pistola :eek:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3181
Registado: 24 mai 2007, 15:23
Localização: Braga e Porto (Rio Tinto)

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por joao henriques » 13 mai 2010, 19:16

Por acaso já tinha pensado e comentado isso... num 4x4, deve ficar espectacular... pq no caso dos carros bi-turbo, um deles ( no meu caso é o turbo maior) apenas "trabalha" para as baixas rotações... o q num jipe seria espectacular...

Já agr Pepo, q jipes são esses q conheces? Bi-turbos? :bem:

J.H.

pepo29 Escreveu:
cristiano Escreveu:
PedroMoita Escreveu:cristiano se meteres outro turbo não resolves o problema ?
o carro ficava biturbo e irias ter mais baixas ou não ? corrige-me se tiver errado :)

biturbo...ui...335D...por acaso o meu tem o mesmo binario que ele...mas biturbo nao me xeira...he he 1 ja xega

abç


nao era o primeiro GR a levar 2 turbos :nod: [hum]

fica pistola :eek:

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por pepo29 » 13 mai 2010, 19:19

joao henriques Escreveu:Por acaso já tinha pensado e comentado isso... num 4x4, deve ficar espectacular... pq no caso dos carros bi-turbo, um deles ( no meu caso é o turbo maior) apenas "trabalha" para as baixas rotações... o q num jipe seria espectacular...

Já agr Pepo, q jipes são esses q conheces? Bi-turbos? :bem:

J.H.


existe pelo menos um GR ja a rular

e para os lados de vila real consta-se que anda um VX assim tipo o teu mas com 2 TGV`s [hum] ...dizem k sao 282cv :matrix:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3181
Registado: 24 mai 2007, 15:23
Localização: Braga e Porto (Rio Tinto)

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por joao henriques » 13 mai 2010, 19:24

Vila Real??? Vou já ligar ao Rochinha... ele deve saber...

Esse GR é de Guima City, Pepo?

 
Mensagens: 8052
Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por PedroMoita » 13 mai 2010, 19:26

pepo sabes quem é que é capaz de fazer uma preparação dessas ?
até que era porreiro ter dois turbos e ainda por cima logo dois tgvs [hum] deve de ficar a andar mesmo muito :friends:
se alguem souber de algum destes jipes ou conhecer o dono que ponha aqui um video que a malta agradece [clap]
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

 
Mensagens: 8052
Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por PedroMoita » 13 mai 2010, 19:28

joao henriques Escreveu:Vila Real??? Vou já ligar ao Rochinha... ele deve saber...

Esse GR é de Guima City, Pepo?

depois comunica aqui :nod: se souberes de alguma coisa
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por pepo29 » 13 mai 2010, 19:29

joao henriques Escreveu:Vila Real??? Vou já ligar ao Rochinha... ele deve saber...

Esse GR é de Guima City, Pepo?


nem mais :D
liga ao rocha...por falar nesse gajo...por onde anda ele?ninguem o vê por cá
esse tal gajo do TOY é primo do rocha,pelo menos foi o k ele disse

quanto ao GR bi turbo fala com o ramalho,ele conhece quem preparou o carro...alias foi o mesmo k mexeu no bj dele

upsss....off topic

sorry cristiano de famalicao :D
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

 
Mensagens: 8052
Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por PedroMoita » 13 mai 2010, 19:34

acham que a lm4 é capaz de fazer uma preparação destas ? :cool:
desculpa lá cristiano
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por pepo29 » 13 mai 2010, 19:35

PedroMoita Escreveu:pepo sabes quem é que é capaz de fazer uma preparação dessas ?
até que era porreiro ter dois turbos e ainda por cima logo dois tgvs [hum] deve de ficar a andar mesmo muito :friends:
se alguem souber de algum destes jipes ou conhecer o dono que ponha aqui um video que a malta agradece [clap]


melhor soluçao é meter apenas 1 TGV
nao convem inventar muito...nao se pode ter tudo

escolhe duas : altas,baixas,fiabilidade
com as 3 é impossivel ficares [wink]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por cristiano » 13 mai 2010, 20:12

pepo29 Escreveu:
PedroMoita Escreveu:pepo sabes quem é que é capaz de fazer uma preparação dessas ?
até que era porreiro ter dois turbos e ainda por cima logo dois tgvs [hum] deve de ficar a andar mesmo muito :friends:
se alguem souber de algum destes jipes ou conhecer o dono que ponha aqui um video que a malta agradece [clap]


melhor soluçao é meter apenas 1 TGV
nao convem inventar muito...nao se pode ter tudo

escolhe duas : altas,baixas,fiabilidade
com as 3 é impossivel ficares [wink]

quim fico com 2,5....altas nao posso ter mais tenho dupla compressora e o maior caudal de ar da garret, em relaçao a baixas vai ficar melhor...vamos é ver na pratica...fiabilidade axo que sim pelo menos esta sempre pronto para a luta...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por cristiano » 13 mai 2010, 20:18

PedroMoita Escreveu:acham que a lm4 é capaz de fazer uma preparação destas ? :cool:
desculpa lá cristiano

o luis da LM4 nao gosta muito de inventar nos carros dos clientes...acredito e sei que ja experimentou de tudo nos RD28T ( varios turbos, TGV, normais, Rolamentos grandes pequenos por ai fora com IC sem IC ) e xegou a determinadas formulas e que tem varias tipos d preparaçao, sem TGV, com TGV, para y61, para y60 e por ai fora ao gosto do fregues...as vezes demora 1 dia para afinar um jipe...quantidade de ar e gota ideais....

vou por o que ele diz para por consuante o meu gosto...ele agora tem um turbo novo que anda um GR com 39,5 la de baixo que tem peças preparadas de 3 tipos de turbo....

:okkk:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por pepo29 » 13 mai 2010, 20:20

cristiano Escreveu:quim fico com 2,5....altas nao posso ter mais tenho dupla compressora e o maior caudal de ar da garret, em relaçao a baixas vai ficar melhor...vamos é ver na pratica...fiabilidade axo que sim pelo menos esta sempre pronto para a luta...



tens altas sim senhor [hum]
baixas poderas melhorar mas nao tanto como desse bi-turbo :cool:
no entanto decerteza que tens melhor fiabilidade que o dele :nod:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1746
Registado: 25 abr 2006, 20:56
Localização: EriceiraTT

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por TiagoFerreira » 13 mai 2010, 23:08

Bicho do Mato Solatinhas já andou com 2 turbos. Retirou! Não resulta!

1 turbo! :king:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

 
Mensagens: 8052
Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por PedroMoita » 13 mai 2010, 23:33

TiagoFerreira Escreveu:Bicho do Mato Solatinhas já andou com 2 turbos. Retirou! Não resulta!

1 turbo! :king:

não resulta porque ?
secalhar o trabalho não foi bem feito...... :flush:
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por cristiano » 14 mai 2010, 08:57

PedroMoita Escreveu:
TiagoFerreira Escreveu:Bicho do Mato Solatinhas já andou com 2 turbos. Retirou! Não resulta!

1 turbo! :king:

não resulta porque ?
secalhar o trabalho não foi bem feito...... :flush:

gerir 2 turbos mecanicamente nao deve ser facil...agora electronicamente sim....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por Manwell_Mayraids » 14 mai 2010, 09:18

2 turbos : em paralelo ou sequencial ?

Paralelo : acho que têm melhor aplicação para motores em V .

Serie : tipo de duplo estagio R2S da BorgWarner (ex BMW 535d), têm um bom rendimento logo a partir das baixas rpm [clap] :
https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... 7&start=16

O problema maior no caso de turbos sequenciais deve estar na afinação :confused: dos mesmos e das elevadas pressões :bangg: para os quais os nossos motores não estão preparados.

MM :fiuu:
Curte o Passeio !
___________________
GR (Y61-2.8td6i) & MM

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por cristiano » 14 mai 2010, 09:29

Manwell_Mayraids Escreveu:2 turbos : em paralelo ou sequencial ?

Paralelo : acho que têm melhor aplicação para motores em V .

Serie : tipo de duplo estagio R2S da BorgWarner (ex BMW 535d), têm um bom rendimento logo a partir das baixas rpm [clap] :
https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... 7&start=16

O problema maior no caso de turbos sequenciais deve estar na afinação :confused: dos mesmos e das elevadas pressões :bangg: para os quais os nossos motores não estão preparados.

MM :fiuu:

pois se calhar o ideal era botar um kompressor aliado a um turbo..penso que era mais facil de casar com o grupo VW anda a fazer....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: GR LM4 BANCO POTENCIA PAG 94 NEW TYRES 106

Mensagem por Gil » 14 mai 2010, 09:33

na minha opinião se for preparado por quem sabe e no caso de bi-turbo (um turbo para os regimes mais baixos, outro para os regimes mais altos do motor) é capaz de ficar um pistolão mesmo.

agora deixem me fazer uma pergunta. o RD28T, que creio é o motor que está aqui em causa, já dele coitado. coitado no sentido de ter problemas de aquecimento, cabeças a estalarem com frequência e diga-se em verdade, é um motor com alguns problemas de fiabilidade...

se lhe aplicarmos esses ditos 2 turbos então não será mesmo ditar a "sentença do artista?"

opiniões...

:friends:
sou do Vitória até morrer!

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes