a.viana Escreveu:é sim senhor![]()
![]()
Vitor Mig-L Escreveu:no 3300 D o parafuso é do lado esquerdo da bomba mesmo ao meio, tem o que parece uma porca comprida que é a capa de proteccção do dito parafuso, é só retirar essa capa desapertar a porca da frente e ao enroscar o parafuso para dentro dá mais débito, depois é só apertar a porca e dár gás.
Atenção que um débito muito grande só o faz consumir mais e não se nota a diferença, pode até engasgar, é ir experimentando até se estar satisfeito. No meu dei 2 voltas e está mais linear, já não perde tanto em subida
orlandomendes Escreveu:Vitor Mig-L Escreveu:no 3300 D o parafuso é do lado esquerdo da bomba mesmo ao meio, tem o que parece uma porca comprida que é a capa de proteccção do dito parafuso, é só retirar essa capa desapertar a porca da frente e ao enroscar o parafuso para dentro dá mais débito, depois é só apertar a porca e dár gás.
Atenção que um débito muito grande só o faz consumir mais e não se nota a diferença, pode até engasgar, é ir experimentando até se estar satisfeito. No meu dei 2 voltas e está mais linear, já não perde tanto em subida
amigo victor
eu tenho um patrol um 260 mas o 2.7td com o motor do terrano mas axo que as afinacoes
deve de ser ela para ela..eu no meu tb dei mais debito de gasoleo na bomba e por acaso
axo que dei as mesma voltas na bomba que o meu amigo,eu digo(meter a cheve de fenda e dar duas voltas ou entao uma volta de 360º é isso?
o meu ficou a deitar mais fumo mesmo aquela coisa de fumaça mesmo preta
mas esta a puxar nas horas...
agora digo nao terá sido demais ?fará mal ao motor...
a.viana Escreveu:prontos aqui ficam as fotos
tem que se abrir os dois parafusos
abraço
a.viana Escreveu:boas lenhador
o parafuso atras "empurra a regua" e o gasolio em altas
o de lado controla o diafragma e o gasolio em baixa
logo o de tras enrroscas e o de lado desenroscas
tens que conseguir uma boa afinaçao nos dois
senao nunca vais ter o jipe a puxar como deve ser
ps: desculpa so responder agora , mas so agora é que vi
abraço
jocacap Escreveu:Estas fotos são do 3300cc!
Não se arranja aí fotos do RD28 Atmosférico 6 cilindros?![]()
É que a bomba é diferente!![]()
Saudações Patroleiras
jocacap Escreveu:E pá, explica lá isso melhor!![]()
Deste-lhe mais power, como?
Manwell_Mayraids Escreveu:... Dieselzito, como os agora instalados na Navarra e Pathfinder (em AutoFoco n.º 528):
- 190 CV (4000 rpm), binário de 450 Nm (2000 rpm) e consumos de médio de 8.5 l/100 km, do motor 2.5 dCi .
- 231 CV, binário de 550 Nm (1750rpm), do novo motor V6 3.0 Dci da aliança Renault Nissan.
Parece-me que está tudo a pensar no mesmo….
F.F. aqui pra a mesa do canto, venha de lá um V6 3.0 dCi!!!
MM![]()
PS: parece que finalmente a cavalaria Diesel está a chegar à Nissan.
jocacap Escreveu:Foi para ti!
Explica lá como deste mais power na máquina!
jocacap Escreveu:Boas,![]()
Sim, mas que alteração fizeste na bomba?
jocacap Escreveu:Boas,![]()
Não, não percebi outra coisa, apenas não compreendi como aumentas-te as RPM na bomba!![]()
É algum parafuso milagroso ou fizeste alteração à bomba injectora?![]()
E como fizeste?
jocacap Escreveu::bem:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes