VELOCIDADES DO VENTILADOR - AJUDA

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VELOCIDADES DO VENTILADOR - AJUDA

Mensagem por Gonçalo F. » 26 abr 2006, 14:54

Das três velocidades do vetilador do meu Patrol (260), apenas a 3 é que funciona.

Ao que me informaram já, serão as resistências da 1ª e 2ª posições, queimadas.

A minha dúvida agora é saber onde ficam essas resistências.

Alguem me pode ajudar!? :unibrow:

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Mensagem por Gameiruz » 26 abr 2006, 16:15

Assim de repente devem estar na ponta da haste de comando, desmonta a consola e vê na ponta da haste se existem algumas pistas ou outro, e testa com o multimetro, por acaso a minha tambem está assim. :)

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Mensagem por h_lemos » 26 abr 2006, 19:45

O meu 260 tb tem o mesmo problema!! :crybaby:
Não deve ser defeito, deve ser feitio! :D

 
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Mensagem por miguel » 26 abr 2006, 21:15

O meu estava igual,foi arranjado agora,não sei ao certo mas penso que é simples,se quiserem posso tentar saber mais detalhes :nod:

 
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Mensagem por Gonçalo F. » 26 abr 2006, 22:17

(Miguel)

Isso é que era [wink] Caso seja possível arranjares...

:thumbsup:

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Mensagem por J Barros » 27 abr 2006, 16:00

Mais um só com a 3ª :angry:
Companheiro Miguel dá mais dicas urgente o sostrova ainda está no estaleiro mas tá quase a sair.

 
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Mensagem por miguel » 28 abr 2006, 22:01

boas vou tentar explicar o melhor possível,
existe uma ponte de iodo que está soldada entre as duas resistencias
que se lixa, a solução é anular esta ponte de iodo e soldar as duas resistencias que se encontam em cima por trás da ventoinha.
p.s a ventoinha deve estar um pouco presa e para não esforçar tanto
as resistencias deve-se ligar primeiro na 3 velocidade e depois passar à 1.

para mais informaçoes ao nivel electrico podem ligar 914288402
tambem me alterou o sistema de aquecimento das velas que ficou
impecavel e adaptou-me um sistema de comando à distancia para o
meu guincho hidraulico que com o jipe desligado actua no fecho central
adaptou tambem uma bomba electrica de uma bascula para o guincho,
assim como uma 2 bateria que só entra em carga quando eu quero.
por agora já chega,outo dia conto o resto :D
um abraço para todos-Miguel

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Mensagem por J Barros » 02 mai 2006, 11:34

Vou tentar essa dica :thumbsup:
Cumprimenttos

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Mensagem por comman » 02 mai 2006, 13:51

o meu electrecista fez o mesmo que o miguel.
Na altura nem me levou nada por isso e nunca mais tive problemas :thumbsup:
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

 
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Mensagem por Gonçalo F. » 02 mai 2006, 22:17

miguel Escreveu:boas vou tentar explicar o melhor possível,
existe uma ponte de iodo que está soldada entre as duas resistencias
que se lixa, a solução é anular esta ponte de iodo e soldar as duas resistencias que se encontam em cima por trás da ventoinha.
p.s a ventoinha deve estar um pouco presa e para não esforçar tanto
as resistencias deve-se ligar primeiro na 3 velocidade e depois passar à 1.

para mais informaçoes ao nivel electrico podem ligar 914288402
tambem me alterou o sistema de aquecimento das velas que ficou
impecavel e adaptou-me um sistema de comando à distancia para o
meu guincho hidraulico que com o jipe desligado actua no fecho central
adaptou tambem uma bomba electrica de uma bascula para o guincho,
assim como uma 2 bateria que só entra em carga quando eu quero.
por agora já chega,outo dia conto o resto :D
um abraço para todos-Miguel


Para chegar a essas resistências o que é necessário desmonstar? Somente a ventoinha? É possível anular essa ponte de iodo com a vulgar/caseira solda de estanho?

 
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Mensagem por miguel » 02 mai 2006, 22:34

Eu penso que é só tirar a tampa preta que está ao lado da ventoinha,
mas não sei se a solda de estanho serve :confused:

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Mensagem por J Barros » 11 mai 2006, 13:09

Já solucionei a coisa: :)
Vamos lá ver – para a 1ª e 2ª posição funcionarem existe uma resistência que aquece, mais ou menos (o meu dedo que o diga :grrr: ), de modo a que a ventoinha fique com menos ou mais velocidade, na 3ª posição como esta resistência não é utilizada funciona sempre. A solução é na realidade soldar as duas “pontes” que se encontram no meio das resistências com um ferro de soldar e solda normal em fio.
O local – Sob o painel dos manípulos, que também tem de sair, retira-se a 1º protecção da zona da ventoinha, no painel redondo que suporta a ventoinha em cima á esquerda existe uma ficha que tem 2 parafusos é a tal resistência - desaparafusar, retirar, soldar, montar e já funcionam as 3 velocidades.
:thumbsup:
Cumprimenttos
j barros

 
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Mensagem por Gonçalo F. » 13 mai 2006, 17:18

Exactamente... (pena que só vi o teu post depois de me deitar ao trabalho), mas como é mesmo como e onde explicas.

Hoje de manhã deitei mãos ao trabalho afim de resolver este problemazinho (mesmo muito simples).

Colocarei aqui umas fotos dos principais passos a ter em conta, para ajudar quem tiver o mesmo problema. [wink]

(Resolve-se o problema, sem ser necessário soldar a tal "ponte" entre as resistências).


Fica impek :thumbsup:

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Mensagem por h_lemos » 15 mai 2006, 22:43

Gonçalo F. Escreveu:Exactamente... (pena que só vi o teu post depois de me deitar ao trabalho), mas como é mesmo como e onde explicas.

Hoje de manhã deitei mãos ao trabalho afim de resolver este problemazinho (mesmo muito simples).

Colocarei aqui umas fotos dos principais passos a ter em conta, para ajudar quem tiver o mesmo problema. [wink]

(Resolve-se o problema, sem ser necessário soldar a tal "ponte" entre as resistências).


Fica impek :thumbsup:


As fotos é que eram uma ajuda preciosa!! :unibrow:
Se puderes coloca-as aí para eu tentar resolver isso no meu!
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Mensagem por João Costa » 23 mai 2006, 10:43

Colocarei aqui umas fotos dos principais passos a ter em conta, para ajudar quem tiver o mesmo problema.


h_lemos isso e que era pois eu tenho esse problema mas eu tenho 3 fichas e como não percebo muito de electricidade agradecia uma explicação e umas fotos :thumbsup:

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Mensagem por h_lemos » 23 mai 2006, 12:58

João Costa Escreveu:
Colocarei aqui umas fotos dos principais passos a ter em conta, para ajudar quem tiver o mesmo problema.


h_lemos isso e que era pois eu tenho esse problema mas eu tenho 3 fichas e como não percebo muito de electricidade agradecia uma explicação e umas fotos :thumbsup:


Boas eu tb tou com esse problema.
O gonçalo F é que fez essa operaçao e disse que ia colocar essas fotos eu so o tava a citar e a dizer para ele colocar as fotos que eram um ajuda preciosa.
ttfrende.blogspot.com
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Mensagem por J Barros » 25 mai 2006, 10:24

Bom dia

Hoje vou tirar umas fotos em principio amanhã está aqui

Cumprimenttos
:thumbsup:
Jorge Barros

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Fotos

Mensagem por J Barros » 02 jun 2006, 12:58

Não sei reduzir as fotos quem dá uma ajuda
Com tampa:
Imagem

Sem tampa:
Imagem

A resistência:
Imagem

Soldar a "ponte":
Imagem


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