Trofeu Iberico Santa Maria da Feira 21/3/2010

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Re: Trofeu Iberico Santa Maria da Feira 21/3/2010

Mensagem por Pedrowolf » 05 abr 2010, 15:54

Clãudio Miguel Escreveu:... nao havia uma regra que os carros tinham que ter frente e traseira e que as rodas nao poderiam exceder o comprimento da cabine etc etc???????

Exactamente, mas "eles" soldam um aro de ferro na frente e/ou traseira e prontusssssss as rodas já ficam "dentro" :D :D ... é sempre a inventar [bigsmile]

Registado: 29 mar 2008, 22:00

Mensagem por Nuno Moreira » 05 abr 2010, 21:35

pois é mas voces vejam as diferenças de quem tem um carro q o choques estão a 90 graus e por ex o carro do candeias ,o do EC é outro ex de desportivismo pois ele tem choques :nhnhn:

Registado: 01 abr 2010, 18:43

Mensagem por joaosilva » 06 abr 2010, 12:06

Tambem penso que existe as regras previstas em regulamento de que ajudas externas são punidas com desclasificação, auxilio por parte da assistencia só para avarias mecanicas quando assim não é sujeito a penalização, as viaturas que por qualquer motivo sejam projectadas para fora do obstaculo devem recuar e retomar de imediato o seu percurso normal e quando assim não é sujeito a penalização e como estas ditas regras entre outras pelos vistos não foram aplicadas por parte da direcção do respectivo trofeu provavelmente por estes motivos só ainda estejam inscritas para a proxima prova equipas que habitualmente não fazem este trofeu

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 06 abr 2010, 13:08

joaosilva Escreveu:Tambem penso que existe as regras previstas em regulamento de que ajudas externas são punidas com desclasificação, auxilio por parte da assistencia só para avarias mecanicas quando assim não é sujeito a penalização, as viaturas que por qualquer motivo sejam projectadas para fora do obstaculo devem recuar e retomar de imediato o seu percurso normal e quando assim não é sujeito a penalização e como estas ditas regras entre outras pelos vistos não foram aplicadas por parte da direcção do respectivo trofeu provavelmente por estes motivos só ainda estejam inscritas para a proxima prova equipas que habitualmente não fazem este trofeu

Penso que a organização tem um espaço através do qual pode ser feita a reclamação quando baseada em factos. Não há como consultar o site, procurar e discutir o assunto com eles.

:okkk:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por joaosilva » 06 abr 2010, 13:39

Terleira penso que tens razão só que pelos vistos a organização era conhecedora de tais factos e pelos vistos por interesse proprio (só deles) optou por não fazer vingar o dito regulamento ao qual todos os concorrentes estão obrigados (pelos vistos só eles mas nem todos) a cumprir aquando da inscrição para as ditas provas

Mensagem por joaosilva » 07 abr 2010, 09:22

É impressionante a lata destes senhores ao apresentarem numa revista já conceituado do meio, de que a equipa "Fevinor Sa " foi "involuntariamente" ajudada pelo público sem autorização da equipa e por essa razão foi penalizada quando tinha de ser desclassificada segundo o regulamento das equipas. Mas duas (2) vezes ? E como é possível isso acontecer quando o navegador e o condutor estão fora da viatura e estão por perto os tais senhores do colégio de comissários, isso esta filmado e fotografado, e a equipa "biclas" "que teimou em dificultar o que muitas vezes era evidente" dizem os tais senhores perdeu lá muito tempo e nunca foi ajudada (não foi autorizada essa ajuda por parte dos intervenientes da equipa porque vontade não faltava e mãos) e a equipa "Dinapaca" que perdeu lá muito tempo e não foi ajudada (não foi autorizada essa ajuda por parte dos intervenientes da equipa porque vontade não faltava e mãos) e muitos mais casos que não vale a pena agora aqui falar, e esse mesmo colégio de comissários tem que ser benevolente com alguma equipa? E a seriedade? E a credibilidade? Só é pena estas coisas acontecerem quando já se começava a ver nomes de grandes marcas a financiarem e que se calhar ao verem esta falta de seriedade por parte destas organizações irão retirar esses patrocínios a eles e a outras que não tem culpa nenhuma e ainda se calhar pedir a devolução do que já foi adiantado e mais pena tenho é dos pobres coitados dos clubes que se comprometeram a fazer as próximas provas e que já pagaram mais de 4.000.00 € e que provavelmente não vão ter inscrições nem patrocínios para cobrir esse valor

Registado: 13 mar 2010, 15:06

Mensagem por CPM-4 » 07 abr 2010, 10:14

Dima Escreveu:1º De louvar o que vi no dia seguinte à realização desta prova. Por acaso passei nas redondezas e vejo algo inédito neste tipo de prova: a organização andava na RECOLHA DE TODO O LIXO deixado pelo público/participantes (uns recepitentes para o lixo estiveram em falta), RETIRARAM TODAS AS FAIXAS de informação da realização da prova, FITAS SINALIZADORAS DAS PISTAS recolhidas e LAVAGEM DAS RUAS de acesso à pista. Mais uma vez parabéns à equipa que realizou este trial. (Já estava acostumado a ir ver provas ou passeios TT e quando acabam e todos se recolhem às suas casas o espaço é deixado ao abandono e deparamo-nos com a degradação do meio ambiente.)

Gostei desta parte do comentério. Reforço esse sentido. Depois de uma prova, seja ela qual for, a organização terá "obrigação", reforço, "OBRIGAÇÂO" de deixar o estado tal como se encontrava anteriormente. Só assim caminharemos para um sentido sensibilizador e nada penalizante do ambiente do Todo-Terreno, por forma a deixar uma imagem clara de que não será assim tão destrutivo. [wink]

Agora uma aprte para Dima: falta sua aprese3ntação :nod:

Registado: 16 out 2008, 19:31

Mensagem por Cruiser_29 » 07 abr 2010, 19:29

Boas

grandes fotos, belos videos, imagens espectaculares, 5****

No que respeita ao EC, eu desde que me lembro de estar na oficina, entrar lá dentro e ver aqueles troféus/fotos, nunca mais me esqueço, eram prateleiras cheias... depois conheci o homem da Repsol Team, o Vasco e desde que comecei a ver Trial, fiquei "apaixonado" por estas máquinas infernais

agora, vai haver prova em Braga, correcto ?? Depois em Maio, na Lourinhã, vou lá estar, e sacar umas fotos ao pessoal, se alguem quiser beber umas minis :friends: :friends: eu posso pagaar, não muitas :okkk: :okkk:

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 07 abr 2010, 19:47

Uma correcção apenas, Hugo: a prova de Braga, nada tem a ver com este Troféu Ibérico... pertence ao Trial Nort4x4... :thumbsup:

Hugo_GD Escreveu:Boas

No que respeita ao EC, eu desde que me lembro de estar na oficina, entrar lá dentro e ver aqueles troféus/fotos, nunca mais me esqueço, eram prateleiras cheias... depois conheci o homem da Repsol Team, o Vasco e desde que comecei a ver Trial, fiquei "apaixonado" por estas máquinas infernais

agora, vai haver prova em Braga, correcto ?? Depois em Maio, na Lourinhã, vou lá estar, e sacar umas fotos ao pessoal, se alguem quiser beber umas minis :friends: :friends: eu posso pagaar, não muitas :okkk: :okkk:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 09 abr 2010, 13:47

Hugo_GD Escreveu:Boas

eu vou as duas..... :friends: :friends: :friends:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por joaosilva » 13 abr 2010, 17:55

Caros amigos não pretendo com esta conversa toda que os concorrentes me deiam os parabéns em "MP" mas sim que os concorrentes assumam de que estão descontentes com o desenrolar das coisas e que se apercebam de que o troféu trial ibérico só existe porque eles se inscrevem nele e que para isso exigem ser respeitados e não insultados como já é habitual e para isso só vejo uma solução (mas é a minha opinião) é não comparecerem nas próximas provas para esses senhores se aperceberem de que são os concorrentes (fieis) que fazem falta e não eles.

Registado: 10 nov 2006, 13:55

Mensagem por Dinapaca Team » 14 abr 2010, 00:19

A equipa Dinapaca Team vem informar de que para satisfação de uns e tristeza de outros (porque não se pode agradar a toda gente) abandona o troféu devido ás irregularidades na aplicação do regulamento por parte dos directores do mesmo

Registado: 16 out 2008, 19:31

Mensagem por Cruiser_29 » 14 abr 2010, 07:01

Boas
Jonhy, obrigado pela inf.

A Dinapaca sai fora do Troféu Trial, mas estará presente, em outras provas, esperamos nós!!

Abraço a todos

Registado: 04 mai 2009, 21:48

Mensagem por Vmoura » 14 abr 2010, 09:16

BOAS A TODOS A VENTILAÇÕES MOURA ESTA COM A DINAPACA E DEIXA O TROFEU TAMBEM.

ABRAÇOS A TODOS

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Mensagem por CarlosDias » 14 abr 2010, 09:44

bem :eek: quantas baixas ja sao este ano?
morcela
monumentos
pj
Ventilaçoes
Dinapaca
auto orlando
lusocar
f racing
ladricolor(axo k ainda fez uma prova o ano passado)
modecor

alguem tem razao...axo k deveria haver um refresh em muita coisa, pk por este andar :cryy: :fiuu:

Registado: 27 ago 2007, 11:00

Mensagem por TEXAS » 14 abr 2010, 09:59

boas a todos ,na minha opinião já são abandonos a mais (PJ , DINA PACA , MOURA , LADRICOLOR ETC ) sera que estes srºs estam todos a ver mal as coisas ou esta organisasão preocupase de mais com sertos pilotos(barby) em detrimento dos restantes , mas temos sempre o TRIAL NORTE para receber todos os participantes da mesma forma
:bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg:
[img]http://img11.imageshack.us/img12/7885/kibikecustom.jpg[/img]

Registado: 29 jan 2006, 13:53

Mensagem por 6 cilindros » 14 abr 2010, 12:40

e pena que assim seja mas compreendo a posicao das referidas equipas pois a organizacao e tao rigida com mesquinhices (caso do pj em paredes ladricolor em lousada)e depois os regulamentos nao passam do papel

Mensagem por CarlosDias » 14 abr 2010, 14:58

axo k com menos regras se fazia uma competição séria na mesma...e com valores arredondados igual forma..é um peso enorme para os participantes a meu ver.e ainda tem mais a bilheteira.. ainda em santa maria tava muito publico, deve ter rendido bem

Registado: 26 nov 2009, 14:36

Mensagem por GRuben7 » 14 abr 2010, 16:16

CarlosDias Escreveu:axo k com menos regras se fazia uma competição séria na mesma...e com valores arredondados igual forma..é um peso enorme para os participantes a meu ver.e ainda tem mais a bilheteira.. ainda em santa maria tava muito publico, deve ter rendido bem

Concordo c o Carlos... Um regulamento mais "leve" de certo levaria a uma melhor conduta no nosso trial de certo..
É k pra criar uma lei neste caso um regulamento n é so pensar nas regras... é tbm preciso pensar na forma de as fazer cumprir.. n é so mandar papaias ao ar po-las num papel e ja ta.. n é assim.. esta modalidade so por si ja é cára e estes individuos em ves de s preocuparem so c o "arrecadar" ao bolso k s preocupem em dignificar o TRIAL.. Sei k n é facil organizar uma prova destas mas n podem abrir precedentes nem dualidades de criterios se n................. olhem pro k está a acontecer..

Abram os olhos((organizaçoes)) pois desta forma onde isto irá parar.. :bangg:
Espero o melhor pro desenrolar do k falta do trofeu

CumpTTs
Ruben Fernandes
My topic - viewtopic.php?f=1&t=19615
--Deus um dia me disse: «Filho estas a ir pelo mau caminho» e eu respondi: «Senhor, tenha calma, estou de GR!»--

Mensagem por joaosilva » 14 abr 2010, 19:11

Mais leve? Um regulamento que não chega a ter uma duzia de regras e ainda assim alteram-nas a maneira que lhes dá mais geito imaginem se fosse como noutros desportos em que chega a parecer uma biblia. Não tem solução, estes senhores e já não é da gora não tem credibilidade nenhuma, mas não é tudo mau, pelo menos que sirvam de exemplo para outras organizações não cairem no mesmo erro

Mensagem por CarlosDias » 14 abr 2010, 20:00

axo k sao umas quantas mais mas pront..
http://www.trofeutrial4x4.com/documento ... 202010.pdf

Registado: 25 mar 2010, 00:44

Mensagem por Dima » 17 abr 2010, 00:17

joaosilva Escreveu:Mais leve? Um regulamento que não chega a ter uma duzia de regras e ainda assim alteram-nas a maneira que lhes dá mais geito imaginem se fosse como noutros desportos em que chega a parecer uma biblia. Não tem solução, estes senhores e já não é da gora não tem credibilidade nenhuma, mas não é tudo mau, pelo menos que sirvam de exemplo para outras organizações não cairem no mesmo erro

Um regulamento mais leve? Será que já perguntou a quem participa se por acaso em alguma prova que participaram se "deram ao trabalho" de ler e entender o regulamento? Ou se por acaso durante o brefing estão a ouvir o que lhe estão a dizer?

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 17 abr 2010, 07:38

Dima Escreveu:Um regulamento mais leve? Será que já perguntou a quem participa se por acaso em alguma prova que participaram se "deram ao trabalho" de ler e entender o regulamento? Ou se por acaso durante o brefing estão a ouvir o que lhe estão a dizer?

Claro que sim, eu conheço alguns, e um deles é a equipa Stand Emanuel Costa, Biclas, Dinapaca, são meros exemplos, mas há + :)

Esse é o problema de muita boa gente, chegam à prova e só querem é dár gásssssss, assim é dificil ganhar, o segredo não está no acelarador nem nos bloqueios :D , uma boa gestão durante a prova e material fiável é uma boa ajuda :nod:

Mensagem por joaosilva » 17 abr 2010, 11:59

E serve de alguma coisa perder tempo a ler o regulamento? Depois no fim são os senhores que decidem da forma que lhes dá mais jeito. Gostava de ver como é que seria aplicado o regulamento se estas situações mechesem com os interesses da "Equipa Emanuel costa, Cibercar, Castrol" que pelos vistos tambem são patrocinadores desse trofeu

Mensagem por joaosilva » 19 abr 2010, 19:11

" Joao, penso que estas a ser "extremamente" tendencioso. Não me parece que a organização tenha interesse em prejudicar, simplesmente, quem participa. Todos menos um par deles...
Nao me parece. Todos os que participam são importantes. As pessoas têm é que ler e compreender o regulamento. Depois, participar dando o seu melhor e consideram-do que o EC, por exemplo, nao anda nisto há dois dias. Tem titulos e trabalha para eles... Vai aliás focado no sentido de ganhar e mais nada. E como ele, o Candeias... entre outros. "

Qual é a parte que me falta ler e compreender do regulamento?
Só se for as alíneas que dizem que os senhores no fim é que decidem, mas eu penso que ninguem teve acesso a essa parte do regulamento.
Penso eu que se o EC / CANDEIAS e os OUTROS concorrentes soubessem no inicio do troféu que seria assim provavelmente não se inscreviam, só que agora existem compromissos e se calhar grande parte deles vão se sujeitar a estas novas regras que eu penso que ainda não foram divulgadas (mas posso estar enganado corrijam-me se for o caso).
O que eu ponho em causa não são os valores nem os esforços das equipas mas sim a seriedade e a credibilidade desses senhores da organização que exploram e abusam de quem menos deviam.

AnteriorPróximo

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes