Patrol GR Y61 Auto Cristiano TUFF4X4

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 26 set 2007, 22:53

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por GGinó_PAJERO » 08 abr 2010, 00:58

Na minha opiniao, punha, umas malbisa + 6 cm, e mantinha esses ES9000 de +5cm, e cortava a chapa só onde roçasse o pneu, como o do Cristiano [wink]
Cumprimenttos

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 08 abr 2010, 09:32

boas bem ao caso pois ando ja a uma semana para optar por uma suspensao...o Ggnijo nao vai levar a mal mas conjunto mabilsa e procomp nao fica em ordem...mabilsa dura com suspensao muito mole....no meu caso como tenho molas ironman progressivas, estou indeciso entre as novas trail master hevy duty foam cell stage II( nao a gas) so estou a espera para saber se o pistao é de 48 mm, estas ja tem 18mm de veio e corpo de 60 mm, entre as tough dog bastante mais caras com 18 mm de veio, 40 mm de pistao e 60mm de corpo mas pelo que sei sao muito boas mesmo, ou as excelentes EFS Extrema com 20 mm de veio, 45 mm de pistao, 70 mm de corpo, valvulas xpto, oleo resistente a temperatura etc so que custam bue...... vamos a ver....qt a por uns tacos nas molas nao vejo mal a mastertt tem disso 1.5 cm e 3 cm por 60 € par...

abçs
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 08 abr 2010, 15:16

cristiano Escreveu:conjunto mabilsa e procomp nao fica em ordem...mabilsa dura com suspensao muito mole....

Gostos n se discutem e as opiniões valem o que valem [wink] ... na minha opinião as Mabilsa não têm nada de duras, até pelo contrário :thumbsup:

Mensagem por cristiano » 08 abr 2010, 15:56

Pedrowolf Escreveu:
cristiano Escreveu:conjunto mabilsa e procomp nao fica em ordem...mabilsa dura com suspensao muito mole....

Gostos n se discutem e as opiniões valem o que valem [wink] ... na minha opinião as Mabilsa não têm nada de duras, até pelo contrário :thumbsup:

ya mabilsa as duras.....pois existem de varios tipos e a nivel de suspensoes os gostos sao muito relativos sendo uma opiniao pessoal claro...a mola mole obriga mais o amortecedor a trabalhar pois com mola dura e amortecedor mole o amortecedor qs que nao faz la nada....

abç

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 26 nov 2009, 14:36

Mensagem por GRuben7 » 08 abr 2010, 16:44

Pois pessoal a experiencia no ramo ainda é pouco uma vez k sou novato nisto..
Por isso ando a procura da melhor opção c relaçao qualidade preço pra poder por uns 35 c jante de off-set no meu bicho (( tenho 33 sem off-set))...
Desde as molas e amortecedores novos c maior curso ou passando pela opçao mais barata ((desde k viavel)) k será por uns tacos de 3 cm nas molas ((mabilsa +4))... Mas aí pra manter os msm ES9000 +5, tenho medo k os possa partir pois ficam a fazer de limitador.. é k acho k vi num topico kk esse prob/questao.. n sei s isso acontece ou s tou a dzr pura barbaridade.. s me pudessem explicar o k pode acontecer nessas circunstancias de altura nas molas total de +7 cuns amortecedores +5..

Desculpem a ignorancia :stupid:

CumpTTs
Ruben Fernandes
My topic - viewtopic.php?f=1&t=19615
--Deus um dia me disse: «Filho estas a ir pelo mau caminho» e eu respondi: «Senhor, tenha calma, estou de GR!»--

Mensagem por cristiano » 08 abr 2010, 17:46

GRuben7 Escreveu:Pois pessoal a experiencia no ramo ainda é pouco uma vez k sou novato nisto..
Por isso ando a procura da melhor opção c relaçao qualidade preço pra poder por uns 35 c jante de off-set no meu bicho (( tenho 33 sem off-set))...
Desde as molas e amortecedores novos c maior curso ou passando pela opçao mais barata ((desde k viavel)) k será por uns tacos de 3 cm nas molas ((mabilsa +4))... Mas aí pra manter os msm ES9000 +5, tenho medo k os possa partir pois ficam a fazer de limitador.. é k acho k vi num topico kk esse prob/questao.. n sei s isso acontece ou s tou a dzr pura barbaridade.. s me pudessem explicar o k pode acontecer nessas circunstancias de altura nas molas total de +7 cuns amortecedores +5..

Desculpem a ignorancia :stupid:

CumpTTs

boas ruben é logico que o amortecedor nao pode servir de limitador pois vais arrebentar com eles...convem entao meteres os tais tacos de 1.5 cm nas tuas molas de 4 cm que da um total de 5,5 e botares uns amortecedores de mais 5 ou 6 , medes a abertura maxima do amortecedor , o fecho deles marcas a meio dos valores que te der e com os tacos e molas no sitio medes onde tens de por o amortecedor, porventura ate teras de alterar os apoios dos mesmo para ficar a 100 % nem a trabalhar a mais nem a menos...se estiverem um pouco descompensados , ou se nao quiseres que te toquem na cave de roda em caso de cruzamentos podes limitar com cintas para a abertura , e aumentares os batentes dos mesmos no caso do fecho como tenho no meu...qt aos pneus neste momento 35 nao teras grande escolha, relativamente as jantes tens de ver o que queres que elas saiam para fora ver para nao te tocarem na parte interior em caso de cruzamento.

abç

Mensagem por GRuben7 » 08 abr 2010, 18:38

Mt obrigado cristiano.. acho k n vou andar c tanta coisa.. meto um conjunto novo de molas e amortecedores e pronto.. fica uma coisa em condiçoes... k achas do kit +6 da trail master k há na masterTT???N kero o melhor melhor cm tu [:p] mas tbm kero uma coisa boa... tipo conjunto OME +7 ou mabilsa 7,5 c ES9000..

Eu ate gosto do comportamento do carro como esta mas fica algo baixo e assim os 35 ficam mt justos...

Olha qt aos pneus como falas-t atras tnh um colega dum VX k me vende uns baja claw qs qs novos fez um passeio e meia duzia de km na estrada.. e assim acho k ponho as jantes da M.Thompson na msm fica topo parece-m :king:...
A ver s faço isso ate ao fim do verao :yesss:

Mais uma vez thanks Cristiano..

GRande abraço..
Ruben Fernandes
--Deus um dia me disse: «Filho estas a ir pelo mau caminho» e eu respondi: «Senhor, tenha calma, estou de GR!»--

Mensagem por cristiano » 08 abr 2010, 18:44

ruben no que puder ajudar comunica...

abç

Mensagem por GRuben7 » 08 abr 2010, 18:52

GRuben7 Escreveu:k achas do kit +6 da trail master k há na masterTT???N kero o melhor melhor cm tu [:p] mas tbm kero uma coisa boa... tipo conjunto OME +7 ou mabilsa 7,5 c ES9000..

e ja agr iron mann +10cm.. ou será mt altura ja??
Keria ficar logo bem servido a nivel de suspençoes k os €€€ n abundam mt pra andar a fazer "testes" [bigsmile]

abrç
Ruben Fernandes

Mensagem por cristiano » 08 abr 2010, 18:55

GRuben7 Escreveu:
GRuben7 Escreveu:k achas do kit +6 da trail master k há na masterTT???N kero o melhor melhor cm tu [:p] mas tbm kero uma coisa boa... tipo conjunto OME +7 ou mabilsa 7,5 c ES9000..

e ja agr iron mann +10cm.. ou será mt altura ja??
Keria ficar logo bem servido a nivel de suspençoes k os €€€ n abundam mt pra andar a fazer "testes" [bigsmile]

abrç

nao é por as ter mas penso que as melhores molas sao as iron man progressivas atras e normais a frente +5 cm para uma utelizaçao mista e botas uns Ome, ou trail master stage II, ou iron man foam cell...

Registado: 26 set 2007, 22:53

Mensagem por GGinó_PAJERO » 09 abr 2010, 02:42

cristiano Escreveu:boas bem ao caso pois ando ja a uma semana para optar por uma suspensao...o Ggnijo nao vai levar a mal mas conjunto mabilsa e procomp nao fica em ordem...mabilsa dura com suspensao muito mole....no meu caso como tenho molas ironman progressivas, estou indeciso entre as novas trail master hevy duty foam cell stage II( nao a gas) so estou a espera para saber se o pistao é de 48 mm, estas ja tem 18mm de veio e corpo de 60 mm, entre as tough dog bastante mais caras com 18 mm de veio, 40 mm de pistao e 60mm de corpo mas pelo que sei sao muito boas mesmo, ou as excelentes EFS Extrema com 20 mm de veio, 45 mm de pistao, 70 mm de corpo, valvulas xpto, oleo resistente a temperatura etc so que custam bue...... vamos a ver....qt a por uns tacos nas molas nao vejo mal a mastertt tem disso 1.5 cm e 3 cm por 60 € par...

abçs

Nao levo nada a mal [wink] :unibrow: ;Mas digo isto porque tenho este conjunto a 2 anos, e 15 mil kms, muito mato do duro, e esta ali tudo certinho, e adoro o comportamento do carro. :nod: :thumbsup:
Cumprimenttos

Mensagem por cristiano » 09 abr 2010, 09:44

GGinó_PAJERO Escreveu:
cristiano Escreveu:boas bem ao caso pois ando ja a uma semana para optar por uma suspensao...o Ggnijo nao vai levar a mal mas conjunto mabilsa e procomp nao fica em ordem...mabilsa dura com suspensao muito mole....no meu caso como tenho molas ironman progressivas, estou indeciso entre as novas trail master hevy duty foam cell stage II( nao a gas) so estou a espera para saber se o pistao é de 48 mm, estas ja tem 18mm de veio e corpo de 60 mm, entre as tough dog bastante mais caras com 18 mm de veio, 40 mm de pistao e 60mm de corpo mas pelo que sei sao muito boas mesmo, ou as excelentes EFS Extrema com 20 mm de veio, 45 mm de pistao, 70 mm de corpo, valvulas xpto, oleo resistente a temperatura etc so que custam bue...... vamos a ver....qt a por uns tacos nas molas nao vejo mal a mastertt tem disso 1.5 cm e 3 cm por 60 € par...

abçs

Nao levo nada a mal [wink] :unibrow: ;Mas digo isto porque tenho este conjunto a 2 anos, e 15 mil kms, muito mato do duro, e esta ali tudo certinho, e adoro o comportamento do carro. :nod: :thumbsup:

boas sao opinioes so isso...temos no grupo um gr com esse sistema e a suspensao de facto fica muito mole....

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 09 abr 2010, 11:32

Entao cristiano? nao queres vir ao Lameiro? :rolleyes: [:p]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por cristiano » 09 abr 2010, 12:58

Kangax Escreveu:Entao cristiano? nao queres vir ao Lameiro? :rolleyes: [:p]

ainda nao o jipoe ainda esta no medico so ontem é que veio do torneiro a poli que foi para rectificar....agora falta montar tudo e fazer algumas coisas, afinar rolamentos, lubrificar tudo, lavar chassis, interor exterior, mudar oleo filtros, distribuiçao, relativamente as suspensoes estou ainda a pensar visto que me ligaram hoje por causa dos eixos y61 so para a semana e que os tem ....com calma...mas tou morto por o esgaçar todo...

Mensagem por Kangax » 09 abr 2010, 13:18

ahahahha

Um Patroleiro exemplar :nod:

Abraços

p.s. estou mortinho de te ver a esgaçar o bicho [}:)] [bigsmile] [hum]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Registado: 18 mar 2007, 12:56

Mensagem por pitbull » 13 abr 2010, 19:34

boas sim senhora sr cristiano tem mesmo um grande....
posso fazer uma pergunta pq nao me para choques a traz....???
acho q o carro ia ficar mais bonito.....
mas isto é a minha humilde opiniao apenas....
cumprimentos

Mensagem por cristiano » 13 abr 2010, 19:38

pitbull Escreveu:boas sim senhora sr cristiano tem mesmo um grande....
posso fazer uma pergunta pq nao me para choques a traz....???
acho q o carro ia ficar mais bonito.....
mas isto é a minha humilde opiniao apenas....
cumprimentos

por incrivel gosto assim...mas a fazer um é na auto-diesel ainda hoje falei com o sandro sobre isso....agora sao as suspensoes que me estao a dar em maluco....qaxo que vai vir ai uma coisa brava...aguarde-mos e obg

Registado: 07 jul 2009, 13:11

Mensagem por ZéGr » 16 abr 2010, 10:26

Olha põem te fino pk o teu nome ainda n esta na lista para Domingo fala c o Joca Ok. :bem: O carro fica td lavado hoje de manha, a tarde é só colar a publicidade. O Zé já arranjou um camião assim já n vai de atrelado Ok, espero é k os eixos do Y61 e os Fox aprovem senão vais ficar mal logo na 1a prova e é mt mau.Olha e em relação a bomba c cabeça de 13 aprova e de k maneira hoje de manha akilo parece uma mota pah ta mt makina msm, deita ainda mais fumo mas ta c mt Power :king: Da nossa parte já sabes k estamos la e já temos pessoal para cobrir a pista td para k nada falhe. Vais apanhar mts Tubarões :matrix: lembra te disso. Em nome do Grupo kero aki desejar te boa sorte e k corra td pelo melhor :okkk: :king: E logo se andadres la em baixo apita :okkk: :friends: [clap] :relax: Dos tortos :okkk: :king:

Registado: 14 jun 2007, 18:03

Mensagem por Zezittu » 16 abr 2010, 10:59

Finalmente Presidente, estava a ver k não começavam as corridas...

Boa sorte e ja sabes, muita calma pra nao estragares a maquina...

Mensagem por Kangax » 16 abr 2010, 11:04

Boa Sorte Cristiano! :okkk: :relax:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Registado: 07 jul 2009, 13:11

Mensagem por ZéGr » 16 abr 2010, 15:44

Ultima hora GR LM4 com SW Irok 37x12,5x15 para Domingo ainda ficam montados hoje, pena as Bedlock n terem ficado lacadas hoje. [hum] :matrix: MT MT MT MT LIndo o verdadeiro MAKINÂO :king: Domingo ninguém te vai parar rapaz Abraçuuuu :okkk: E lembra te :sabe: [clap] :okkk:

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 16 abr 2010, 16:57

ZéGr Escreveu:Ultima hora GR LM4 com SW Irok 37x12,5x15 para Domingo ainda ficam montados hoje, pena as Bedlock n terem ficado lacadas hoje. [hum] :matrix: MT MT MT MT LIndo o verdadeiro MAKINÂO :king: Domingo ninguém te vai parar rapaz Abraçuuuu :okkk: E lembra te :sabe: [clap] :okkk:

e fotografias??? :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 29 mar 2009, 22:13

Mensagem por Ruca » 16 abr 2010, 17:41

Boa sorte Taninho e nao tenhas medo as inclinacoes,o teu jipe ta bue largo,para o teu virar os outros viram mais depressa. FORCA AI NEL NOS TAMOS CONTIGO YE

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 16 abr 2010, 18:25

Uii, o que pra aí vem :unibrow: agora é que vai for :D :matrix: boa sorte Cristiano :okkk: :okkk: tou morto por ver essas alterações todas no canhão [hum] [hum] :matrix:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 29 mar 2010, 18:23

Mensagem por ZE JIMNY » 16 abr 2010, 18:49

Eu como pendura dele,vamos tentar fazer o melhor mas como sabem nao vai estar facil a nossa vida com akeles bravos todos mas eles k s fujam pork vamos dar o nosso melhor,e desde ja quero agradecer aus nossos amigos pelo apoio :sabe: :sabe: ate domingo pessoal :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes