Amigo, embora seja uma hipotese remota e tirando discos empenados, etc.. etc.. eu há uns tempos tinha a máquina a travar mais de um lado do que do outro (à frente). desmontei a coisa e não vi nada fora do normal. Há que montar tudo e voltar a rolar para ver se alguma coisa "cantava". Para aí um mês depois e ao descer uma serra pelo alcatrão, começa a sair uma fumaça desgraçada da roda que menos travava. Parecia que o disco estava a arder mas só se via fumo, não se via chama
Conclusão, o retentor tinha ido à vida e deixava passar o lubrificante, que mal saia, espalhava-se logo pelo disco. Com o aquecimento da travagem, o fluído queimava e fazia a fumaça. Deduzi que logo no inicio o retentor já deixava passar mas não o suficiente para eu me aperceber disso. Existe para aqui um tópico meu sobre este assunto...
Depois disso já me aconteceu outra vez só que eu já estava preparado
e há pouco tempo foi a mesma merd@ no eixo traseiro, se bem que a culpa não foi dos retentores; neste caso tive que queimar a gordura toda que se agarrou aos tambores e maxilas depois de lhe dar com diluente q.b.
Não sei se ajuda mas em todo o caso aqui fica mais uma consideração.
CumprimenTTos,
Ricardo
P.S. Continuo sem perceber a que se referem quando falam em deslizadores...