Trocar RD28T por 3B

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 17 dez 2006, 09:21

Trocar RD28T por 3B

Mensagem por Infernal_Cruiser » 04 mar 2010, 13:27

Boas
Tenho um GR Y60 já há cerca d 1 ano e meio, ainda n tive problemas nenhuns acerca do motor RD28T mas...
há disabores... o consumo como sabem n é dos k menos bebe, até agora os problemas k tive c refrigeração foi quando morreu a ventuinha d radiador (tirando isso ele aquece quando puxo por ele, mesmo por pouco tempo), substituição d correia d distribuição na Nissan tb n fica barata e o turbo "se calhar" mais cedo ou mais tarde poderá ir à "vida", e a força deste motor deixa um pouco a desejar ainda mais k o meu GR é dos longos (eu sempre disse k Toyota tinha melhores motores).
É aqui k entra o 3B, eu tenho um BJ73 aqui em casa que tem a carroçaria um bocado podre nuns sitios e n me vejo a restaurar aquilo...
Sei k já houve pessoas k meteram no GR o 15BF-t.
Será k ficaria mt dificil substituir o RD28T pelo 3B?
Era melhor o motor e a caixa ou só o motor?
É só pra saber opiniões...

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Re: Trocar RD28T por 3B

Mensagem por father » 04 mar 2010, 13:42

esquece la meter o 3b no gr ou metes da cabstar ou entao do vx ou da dyna caso contrario tens ai motor para 200cv

Mensagem por Infernal_Cruiser » 04 mar 2010, 13:49

Pk o do VX e não o 3B?

Mensagem por father » 04 mar 2010, 13:53

porque o 3b e atemosferico tem 90 cv o outro e turbo da para jardar muito mais eficas e de mais facil aplicaço

Mensagem por Infernal_Cruiser » 04 mar 2010, 14:00

O 3B é um bom motor pra levar um turbo.
Não me interessa grandes velocidades, c o Toyota subo pra minha casa em 2º alta relenti, c o GR 1º baixa vai abaixo... sei que a cixa também manda muito.
Interessa-me um motor d baixa manutenção e baixo consumo, mas isto tudo no conforto e performance d GR !

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 04 mar 2010, 14:15

é bonito trocar de motores nao é???? qt é q a tua matricula pagou de imposto Automovel???? Qt paga o teu carro de imposto de circulaçao????2800 cc cubicos correcto???? ao pores um 3000 como muita gente poe tanto cabstar como toyota axas que andas legal na estrada....da apreesao de viatura, pagamento o imposto restante mais juros, pagamento do restante do imposto de circulaçao mais juros, viciaçao de viatura etc etc....nao é tao facil como parece...ja sei o que vao dizer mas os pneus maiores e tal e coiso....LOL LOL mas nao tem comparaçao possivel ....pode ficar cara a brincadeira...para isso no meu eu ja tinha posto um cab ou coisa que o valha...mas para ir passear boto um pneu pequeno e la vou eu...cuidado com esta malta nova das brigadas eles andam por aqui e sabem mais que nos...

Um abraço
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por father » 04 mar 2010, 14:31

mas o problema do teu mpotor cristiano e que ele mais tarde ou mais cedo vai-se deitar

alem disso a partir do momento que tens pneis maiores so por isso ja estas fudi... se formos a ver mais valia estarmos todos quietos

Mensagem por cristiano » 04 mar 2010, 14:42

father Escreveu:mas o problema do teu mpotor cristiano e que ele mais tarde ou mais cedo vai-se deitar

alem disso a partir do momento que tens pneis maiores so por isso ja estas fudi... se formos a ver mais valia estarmos todos quietos

deita-se como os outros father tem 2 anos a preparaçao e ate agora nada é saber andar e diz-me um com esta preparaçao que se tenha deita-do???? olha o infeliz do mario duarte que lhe roubaram o jipe tem o dele a 4 anos salvo o erro e nada....quantas blocos de cabstar rachados queres que é o mal deles????? qts colaças do toy qures??? ja vi algumas so numa oficina....tu sabes melhor que eu..... :okkk: :okkk: qt aos pneus ja sabia que ia ser desculpa como na minha mensagem ja tinha dito.....mas eu tambem nao sou exemplo...agora qures compara uma coisa com a outra....nao tem comparaçao.....

abç [wink]

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 04 mar 2010, 15:25

a minha modesta opinião é uma!

motor toyota num nissan? :confused: :puke: :puke:

nem que o motor toyota fosse muitissimo melhor...

mas é a minha opinião :D [:p]
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por father » 04 mar 2010, 16:35

e melhor mas quando toca a berrar berrao todos lololol

so estou a falar porque o 15bft de origem ja tem 150cv e um binario escumenal iesse se ficar sempre de origem nunca berra e tem força que nem um burro

Mensagem por cristiano » 04 mar 2010, 16:38

father Escreveu:e melhor mas quando toca a berrar berrao todos lololol

so estou a falar porque o 15bft de origem ja tem 150cv e um binario escumenal iesse se ficar sempre de origem nunca berra e tem força que nem um burro

ok :okkk: chegas-te onde quis xegar embora tenhas puxado uma conversa que nada tinha a ver com o problema....

abç [wink]

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 04 mar 2010, 20:34

Boas, uma opiniao construtiva :D :D

o 3b tem injectores de oleo as saias dos pistoes, o que torna a aplicação de um turbo algo fiável, mas

continua a ter um contra, as pré comeras de injeçao nao aguentam a preçao do turbo isto a longo

praso. As pré cameras tem um segmento em torno que fixam as mesmas á cabeça, com a preçao extra

do turbo e já algum desgaste em termos de segmento, faz as pré cameras ganharem folga, com isto cria

desgastes em torno dos buracos das pre nas cabeças, e racham, normalmente ao rachar metade da mesma

que fica por fora da junta de cabeça cai em cima dos pistoes BUMMMM....muitas vezes cai uma metade

depois a outra..podes sempre por pre cameras novas mas...passado alguns klm falamos por ex 60 mil

torna a acontecer....pois os 3b teem muitos anos, e a fadiga das cabeças é notória...e uma nova custa

muitos euros...e da concorrência nao inspiram confiança alem de ser dificil de aranjar !!! meter um 3b num

y60 é um disparate, desculpa.... alem de teres que aplicar na tua caixa, ou usar um caixa toy toda esta

aplicação era cara trabalhosa, e depois os ganhos eram tao fracos que era mesmo para esquecer...

muito mais facil e de menos gastos será meter outro rd28-t !!! o 3b é indicado para muitas viaturas

mas nunca para um y60, tens outras opções nissan bem mais faceis de aplicar rentaveis e de prestaçoes

excelentes....nao extragues o carro :okkk: existe 3b de bomba rotativa que trabalhados ficam bons, mas

estes só saíram nas dynas 250....

abraço lenhador

Mensagem por lenhador » 04 mar 2010, 20:47

Infernal_Cruiser Escreveu:O 3B é um bom motor pra levar um turbo.
Não me interessa grandes velocidades, c o Toyota subo pra minha casa em 2º alta relenti, c o GR 1º baixa vai abaixo... sei que a cixa também manda muito.
Interessa-me um motor d baixa manutenção e baixo consumo, mas isto tudo no conforto e performance d GR !

o 3b é de facto um motor de binario excelente....é tambem muito fiavel, claro depende do seu estado...

o 3b é de baixa manutençao mas em termos de consumos nao é o seu forte :thumbsup:

se queres um conselho vende o gr, e compra outro :D ganhas dinheiro [bigsmile] caro para o que tu

queres é um hj60 :nod:

esta é apenas a minha opiniao

abraço lenhador

Mensagem por Infernal_Cruiser » 04 mar 2010, 21:12

Por acaso gosto d HJ60, gosto d jipes compridos.
Peças é k era tramado arranjar visto k esse modelo n saiu em Portugal.

Mensagem por lenhador » 04 mar 2010, 21:19

Infernal_Cruiser Escreveu:Por acaso gosto d HJ60, gosto d jipes compridos.
Peças é k era tramado arranjar visto k esse modelo n saiu em Portugal.

peças.... olha que nao.....

abraço

Mensagem por cristiano » 05 mar 2010, 00:32

lenhador Escreveu:Boas, uma opiniao construtiva :D :D

o 3b tem injectores de oleo as saias dos pistoes, o que torna a aplicação de um turbo algo fiável, mas

continua a ter um contra, as pré comeras de injeçao nao aguentam a preçao do turbo isto a longo

praso. As pré cameras tem um segmento em torno que fixam as mesmas á cabeça, com a preçao extra

do turbo e já algum desgaste em termos de segmento, faz as pré cameras ganharem folga, com isto cria

desgastes em torno dos buracos das pre nas cabeças, e racham, normalmente ao rachar metade da mesma

que fica por fora da junta de cabeça cai em cima dos pistoes BUMMMM....muitas vezes cai uma metade

depois a outra..podes sempre por pre cameras novas mas...passado alguns klm falamos por ex 60 mil

torna a acontecer....pois os 3b teem muitos anos, e a fadiga das cabeças é notória...e uma nova custa

muitos euros...e da concorrência nao inspiram confiança alem de ser dificil de aranjar !!! meter um 3b num

y60 é um disparate, desculpa.... alem de teres que aplicar na tua caixa, ou usar um caixa toy toda esta

aplicação era cara trabalhosa, e depois os ganhos eram tao fracos que era mesmo para esquecer...

muito mais facil e de menos gastos será meter outro rd28-t !!! o 3b é indicado para muitas viaturas

mas nunca para um y60, tens outras opções nissan bem mais faceis de aplicar rentaveis e de prestaçoes

excelentes....nao extragues o carro :okkk: existe 3b de bomba rotativa que trabalhados ficam bons, mas

estes só saíram nas dynas 250....

abraço lenhador

:leiam: :leiam: :leiam: :leiam:

Registado: 17 out 2009, 21:13

Mensagem por botafumo » 13 abr 2010, 22:54

Boa noite caros amigos, a minha opinião é que patrol é patrol,toyota é toyota,por isso é que tudo se compra e tudo se vende.Agora essa mistura acho que é tar a estragar o carro.

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante