www.drivesoft.net
Pesquisem pelo google, e façam a tradução!

Luis_Lanca Escreveu:Penso que o problema técnico dos car PC ainda é a fraca luminosidade dos ecrãns, que colocam grandes problemas quando expostos a luz solar intensa. Sei que já estão a sair uns touchscreen com melhor qualidade, mas por serem nova tecnologia ainda têm um preço exorbitante.
Se porventura descobrires alguma coisa interessante avisa que há povo interessado.
Saúde!
SenhorValete Escreveu:Ora pois bem,
O sistema é simples: um conversor 12v - 220v de 300w (o que se anda a mostrar insuficiente), uma torre de pc, e um touchscreen 14'' proveniente de uma POS (Point-of-Sale).
rs2 Escreveu:
ora isto é uma peça q eu nao instalaria para um car pc. por algum $ mais compra-se uma fonte de alimentacao propria para ligar 12v o PC, incluive estas fontes podem ligar ao positivo da ignicao para detectar quando o carro é desligar podendo comandar a fonte e esta fazer um suspend, ou shutdowns ou hybernate dependendo do sistema operativo q esta a correr. tal como se fosse no computador de casa... so q ligado a 12v ao inves de andar a converter 220.
tmb uma boa opcao nestas invencoes é usar um portatil ou placa de portatil, ou recilcar um portatil q ja nao funicone o monitor.
os portateis ja estao optimizados com as fontes (pode-se comprar alimentadores para adaptar ao carro) tem inclusive bateria q pode permitir facilitar o desligar quando se corta a corrente (quando se desliga o carro) ou dependendo como se montou o systema.
SenhorValete Escreveu:rs2 Escreveu:
ora isto é uma peça q eu nao instalaria para um car pc. por algum $ mais compra-se uma fonte de alimentacao propria para ligar 12v o PC, incluive estas fontes podem ligar ao positivo da ignicao para detectar quando o carro é desligar podendo comandar a fonte e esta fazer um suspend, ou shutdowns ou hybernate dependendo do sistema operativo q esta a correr. tal como se fosse no computador de casa... so q ligado a 12v ao inves de andar a converter 220.
tmb uma boa opcao nestas invencoes é usar um portatil ou placa de portatil, ou recilcar um portatil q ja nao funicone o monitor.
os portateis ja estao optimizados com as fontes (pode-se comprar alimentadores para adaptar ao carro) tem inclusive bateria q pode permitir facilitar o desligar quando se corta a corrente (quando se desliga o carro) ou dependendo como se montou o systema.
Como referi, isto é uma adptação económica. Ficou-me o "serviço" todo por volta dos 90€.
Eu tenho conhecimento das fontes que mencionas que rondam os 60€. O conversor ficou-me por 20€. A utilização do pc destina-se exclusivamente em andamento, por isso não vejo nenhuma "barreira" em colocar o conversor.
Se o mantenho ligado com o carro desligado é que sim, é arriscado, pois fico sem bateria num ápice.
Como também tenho um fusivel à entrada e outro à saida do conversor, não me sinto preocupado com as conversões. Mesmo assim tenho um interruptor que permite a passagem, ou não, de corrente para o conversor.
Como pus o winXp de forma a não ter nenhum serviço (excluindo os essenciais) no arranque, e configurei o botão do on/off do pc que em vez de encerrar, hiberna. Isto permite que tenha um "encerrar" de 19 segundos e um "acordar" de 40 segundos, assim como continua a musica no sitio onde hibernou.
![]()
SenhorValete Escreveu:O arranque do Win não está lento, o que atrasa é o arranque do pc mesmo. Já retirei a procura dos discos, POST, coloquei o boot directo (sem procurar pelo SO no cd) etc...mas o arranque do pc mesmo é inevitável.
Mesmo assim, obrigado pela dica.
gilcerqueira Escreveu:ja tive no meu carro, e impecavel, agora uso radio de 7" touch com tv, dvd, gps (instalador windows ce) bluetooth. e bastante resistente. existem versoes de um so din.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes