CAR PC

Sistemas Hi-Fi , TV , LCD , Centralinas e electrónica em geral ...

Registado: 30 jan 2006, 11:30

CAR PC

Mensagem por Carlos Novo » 29 mai 2006, 11:48

Vejam lá este CAR PC com ecran Touchscreen incluido! Acho que este é o melhorzinho de todos os que já vi. Entretanto digo-vos preços!

www.drivesoft.net

Pesquisem pelo google, e façam a tradução! :)
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 24 abr 2006, 11:23

Mensagem por Luis_Lanca » 29 mai 2006, 17:30

Penso que o problema técnico dos car PC ainda é a fraca luminosidade dos ecrãns, que colocam grandes problemas quando expostos a luz solar intensa. Sei que já estão a sair uns touchscreen com melhor qualidade, mas por serem nova tecnologia ainda têm um preço exorbitante.

Se porventura descobrires alguma coisa interessante avisa que há povo interessado.

Saúde!

Pois...

Mensagem por Carlos Novo » 31 mai 2006, 14:50

Pois é pena é que aindam sejam tão caros pq acredite que è uma compra que mais dia menos dia vou efectuar. Não sou muito entendido na matéria nem um "maluco" por tecnologia mas estas coisas sem duvida chamam-me a atenção. Este que refiro mais acima, é um que vi ser montado numa Pick Up naquele programa da MTV - Pimp My Ride...
E por eles lá é considerado o que de melhor existe neste capitulo. Tou em negociações com eles... Mais desenvolvimentos em breve. GRande abraço. [wink]
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 31 jul 2006, 02:42

olá, novidades? há? [:p]
UM ABRAÇO

Mensagem por Carlos Novo » 31 jul 2006, 10:21

Haver até há amigo Bruno... O que gostarias de saber? :unibrow:

Mensagem por brunoftt » 31 jul 2006, 21:47

então como correram as negociações?
uma brimcadeira dessa fica em que preço?
UM ABRAÇO

Mensagem por Carlos Novo » 31 jul 2006, 21:53

$2,200 to $3,200

Mensagem por Carlos Novo » 31 jul 2006, 21:53

Coisa pouca!!! [:p]

Mensagem por brunoftt » 01 ago 2006, 00:09

jaaazzzuuuuussss :eek: :eek:
acho k a solução sugerina por ti no outro topico é muito melhor.
esta:
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2237795

nao achas?
UM ABRAÇO

Registado: 22 ago 2006, 00:17

Mensagem por ralmeida » 10 jan 2008, 13:28

Descobri este site que fornece soluções de car pc e gps a outros preços, depois o complicado deve ser a instalação.

http://www.cartft.com/catalog

Registado: 24 ago 2006, 16:36

Mensagem por eFly » 10 jan 2008, 17:52

Over and out

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Mensagem por rs2 » 11 jan 2008, 09:44

Luis_Lanca Escreveu:Penso que o problema técnico dos car PC ainda é a fraca luminosidade dos ecrãns, que colocam grandes problemas quando expostos a luz solar intensa. Sei que já estão a sair uns touchscreen com melhor qualidade, mas por serem nova tecnologia ainda têm um preço exorbitante.

Se porventura descobrires alguma coisa interessante avisa que há povo interessado.

Saúde!

para mim uns dos melhores sites: www.mp3car.com

ha uns 2 ou 3 anos q ando com um projecto pendurado, apenas pelo hardware:

1 - ecran com luminosidade
2 - radio FM (AM) e RDS -> ou seja um radio decente, com hardware de radio auto mesmo. Nao estou a falar de radiozinhos usb treta.
3 - a consola central para o GR dual din, para nao escafiar a minha de origem.

O software de "front end" para carpc, existem muitos: desde comprados a gratuitos. A correr em XP, win98, linux etc. Eu pessoalmente pretendia desenvolver um baseado num XP Embebed emagrecido so para o proposito.

o ponto 1 e 2 ja estao resolvidos em:
http://store.mp3car.com/

conheco e sigo este site (agora com loja) desde o tempo q era so um forum.

- para o ponto 1 teem um excelente ecran TFT touch. Adaptado para Transflectivo!, e digo-vos: Nao ha nada melhor actualmente, mesmo com sol a bater de frente. Teem la um video demonstrativo. É caro mas vale apena +/- 600 dollars.
Melhor so um ecran OLED, mas esses ainda nao vi a venda com o tamanho de 7" por exemplo.

- para o ponto 2 existe um radio USB com RDS q lembro-me de ver nascer este projecto no forum do mesmo site (www.mp3car.com) FM/AM RDS tem chips philips se nao me engano, proprios para autoradios... pesquisem la. O que me lembro é q era pretendido um radio controlado por USB podendo ser controlado por software, com todos os algoritmos e qualidade de um decente autoradio.
este hardware tmb tem umas entradas auxiliares de som para canal de telefone e outras pequenas utilidades.

- no meu caso no ponto 3, nao consigo encontrar o raio da capa da consola centrar do patrol GR para dual din. ca em portugal na nissan nao me sabem dizer nada. No UK e Australia ja vi que ha mas os botoes estao ao contrario e nao da para adapatar cá.

na mesma loja (site) tmb tem um software para carPC q a meu ver esta melhor q o "dos americanos" do primeiro post.
deem uma olhada : "http://store.mp3car.com/StreetDeck_Lite_Download_p/sdk-009.htm"
nao se esquecam q num carro a ultima coisa q poderemos querer (pelo menos enquanto se conduz) sao coisas complexas, botoes pequenos no ecran, ou resmas deles, muito texto, etc... e pelo q vi no primeiro link nos screenshots ate font TIMES usam.
existia (nao sei se continua em desenvolvimento) no forum do www.mp3car.com um front end porreios (isto ha 2 anos +/-) chamado MediaEngine, que suportava skins e tudo (ja havia ate colecoes de skins) assim podiamos com algum tempo fazer o nosso proprio ecran... claro que isto numa prespectiva de "hobbist", pois se for para "instalar e toca a andar" o melhor é ver que solucoes ha mais nao mercado.

Registado: 14 ago 2007, 08:34

Mensagem por SenhorValete » 15 jan 2008, 12:35

Ora pois bem,

no meu Pajero de 91 já instalei um pc car... nada demais como referido em cima com software para car pc etc...

Pode-se dizer que foi uma adaptação económica de um pc de casa para um carro!

O sistema é simples: um conversor 12v - 220v de 300w (o que se anda a mostrar insuficiente), uma torre de pc, e um touchscreen 14'' proveniente de uma POS (Point-of-Sale).

O monitor é alimentado pelo pc, logo não precisei de muitas mânhâs para por tudo a funcionar.

Os únicos problemas que se têm colocado (mas já ultrapassados) são:

1º - Vibração que se registava nos discos fazia com que os mesmos bloqueasem. Para solucionar revesti os discos com aquele plástico das encomendas que tem aquelas bolinhas que toda a gente gosta de rebentar.
2º - Devido ao revestimento, os discos aqueciam demais, o que originava então outro bloqueio....solução: retirei o suporte dos discos da torre e coloquei-o supenso por elásticos da roupa, dos maiores para resistirem.
3º - Como o computador é um P3 (já agora é um 500Mhz, chega perfeitamente), o socket do processador é ao alto, ou seja, o processador não está encaixado directamente na board, mas sim num suporte, e esse suporte é que encaixa na board. Logo, a vibração fazia com que o suporte do processador mexesse e provocasse mais uma vez o bloqueio...Solução: "entalar" da melhor forma todos os componentes com guardanapos, permitindo na mesma a correcta refrigeração.
4º - O monitor por vezes desligava e ligava logo de seguida. Após várias horas a tentar perceber o que se passava, era a união da alimentação do monitor que estava com folga.

O que realmente deu trabalho:

O pc, assim como o conversor, amplificador e colunas ficou tudo na bagageira. Como era óbvio, é necessário o painel de instrumentos no habitáculo. Fiz então o "control panel" no local onde usualmente se coloca o rádio cb:

- Interruptor para activar conversor
- Interruptor para activar amplificador
- Interruptor para ligar e desligar o pc
- Led a indicar o estado do pc (ligado/desligado)
- Portas USB
- Entrada e saida audio

Tudo isto (montagem simples, testes, montagem final) durou 1 fim de semana e mais um sábado. Mesmo assim ainda não está a 100%.

Neste momento o pc tem as seguintes caracteristicas:

PIII - 500Mhz
WindowsXP
Placa wireless
Bluethoot
Placa de tv
Leitor Dvd
Teclado sem fios

e claro, para as horas mortas do transito tenho instalado o 4x4 Evo! [bigsmile]

assim que possivel coloco umas fotos
André Belchior
Technical Support Responsable

Fdisk - Soluçoes Informaticas
www.fdisk.pt.to
fdisk@netcabo.pt
+351 96 192 70 50

Mensagem por rs2 » 15 jan 2008, 13:37

SenhorValete Escreveu:Ora pois bem,

O sistema é simples: um conversor 12v - 220v de 300w (o que se anda a mostrar insuficiente), uma torre de pc, e um touchscreen 14'' proveniente de uma POS (Point-of-Sale).

ora isto é uma peça q eu nao instalaria para um car pc. por algum $ mais compra-se uma fonte de alimentacao propria para ligar 12v o PC, incluive estas fontes podem ligar ao positivo da ignicao para detectar quando o carro é desligar podendo comandar a fonte e esta fazer um suspend, ou shutdowns ou hybernate dependendo do sistema operativo q esta a correr. tal como se fosse no computador de casa... so q ligado a 12v ao inves de andar a converter 220.

tmb uma boa opcao nestas invencoes é usar um portatil ou placa de portatil, ou recilcar um portatil q ja nao funicone o monitor.
os portateis ja estao optimizados com as fontes (pode-se comprar alimentadores para adaptar ao carro) tem inclusive bateria q pode permitir facilitar o desligar quando se corta a corrente (quando se desliga o carro) ou dependendo como se montou o systema.

Mensagem por SenhorValete » 15 jan 2008, 14:50

rs2 Escreveu:
ora isto é uma peça q eu nao instalaria para um car pc. por algum $ mais compra-se uma fonte de alimentacao propria para ligar 12v o PC, incluive estas fontes podem ligar ao positivo da ignicao para detectar quando o carro é desligar podendo comandar a fonte e esta fazer um suspend, ou shutdowns ou hybernate dependendo do sistema operativo q esta a correr. tal como se fosse no computador de casa... so q ligado a 12v ao inves de andar a converter 220.

tmb uma boa opcao nestas invencoes é usar um portatil ou placa de portatil, ou recilcar um portatil q ja nao funicone o monitor.
os portateis ja estao optimizados com as fontes (pode-se comprar alimentadores para adaptar ao carro) tem inclusive bateria q pode permitir facilitar o desligar quando se corta a corrente (quando se desliga o carro) ou dependendo como se montou o systema.

Como referi, isto é uma adptação económica. Ficou-me o "serviço" todo por volta dos 90€.
Eu tenho conhecimento das fontes que mencionas que rondam os 60€. O conversor ficou-me por 20€. A utilização do pc destina-se exclusivamente em andamento, por isso não vejo nenhuma "barreira" em colocar o conversor.
Se o mantenho ligado com o carro desligado é que sim, é arriscado, pois fico sem bateria num ápice.
Como também tenho um fusivel à entrada e outro à saida do conversor, não me sinto preocupado com as conversões. Mesmo assim tenho um interruptor que permite a passagem, ou não, de corrente para o conversor.

Como pus o winXp de forma a não ter nenhum serviço (excluindo os essenciais) no arranque, e configurei o botão do on/off do pc que em vez de encerrar, hiberna. Isto permite que tenha um "encerrar" de 19 segundos e um "acordar" de 40 segundos, assim como continua a musica no sitio onde hibernou.

:D :D
André Belchior

www.fdisk.pt.to
fdisk@netcabo.pt
+351 96 192 70 50

Mensagem por rs2 » 16 jan 2008, 21:44

SenhorValete Escreveu:
rs2 Escreveu:

Como referi, isto é uma adptação económica. Ficou-me o "serviço" todo por volta dos 90€.
Eu tenho conhecimento das fontes que mencionas que rondam os 60€. O conversor ficou-me por 20€. A utilização do pc destina-se exclusivamente em andamento, por isso não vejo nenhuma "barreira" em colocar o conversor.
Se o mantenho ligado com o carro desligado é que sim, é arriscado, pois fico sem bateria num ápice.
Como também tenho um fusivel à entrada e outro à saida do conversor, não me sinto preocupado com as conversões. Mesmo assim tenho um interruptor que permite a passagem, ou não, de corrente para o conversor.

Como pus o winXp de forma a não ter nenhum serviço (excluindo os essenciais) no arranque, e configurei o botão do on/off do pc que em vez de encerrar, hiberna. Isto permite que tenha um "encerrar" de 19 segundos e um "acordar" de 40 segundos, assim como continua a musica no sitio onde hibernou.

:D :D

boas
nao sei se conheces os provavelmente ja andaste por lá, mas da uma volta no forum do www.mp3car.com ha la malta como XPs a arrancar em 10s. eu ha uns 8meses q nao investigo mas a ultima vez lembro-me de haver um produto XPLite qq coisa, q permitia configurar um XP e emagrecê-lo bastante...

Mensagem por SenhorValete » 17 jan 2008, 09:53

O arranque do Win não está lento, o que atrasa é o arranque do pc mesmo. Já retirei a procura dos discos, POST, coloquei o boot directo (sem procurar pelo SO no cd) etc...mas o arranque do pc mesmo é inevitável.

Mesmo assim, obrigado pela dica. :cool:
André Belchior

www.fdisk.pt.to
fdisk@netcabo.pt
+351 96 192 70 50

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 12 fev 2008, 23:26

SenhorValete Escreveu:O arranque do Win não está lento, o que atrasa é o arranque do pc mesmo. Já retirei a procura dos discos, POST, coloquei o boot directo (sem procurar pelo SO no cd) etc...mas o arranque do pc mesmo é inevitável.

Mesmo assim, obrigado pela dica. :cool:

E que tal se tem estado a portar o pc com o tt?
O disco tem-se aguentado? :confused:
Gosto da Aventura

Registado: 05 mar 2006, 08:51

Mensagem por Navegador » 28 jul 2008, 11:19

O meu sistema Car PC pode ser visto aqui

http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=11805
Navegador / Luis Menezes

Registado: 02 jan 2009, 12:42

Re: CAR PC

Mensagem por Ruben Barreto » 13 nov 2009, 11:54

Aqui vai uma dica de uma loja que visitei uma vez na Portela, perto de Sacavém:
http://www.micro-xcar.com/store.asp

Registado: 03 jan 2007, 15:38

Mensagem por gilcerqueira » 23 fev 2010, 00:15

ja tive no meu carro, e impecavel, agora uso radio de 7" touch com tv, dvd, gps (instalador windows ce) bluetooth. e bastante resistente. existem versoes de um so din.
Gil Cerqueira

Registado: 16 ago 2005, 08:01

Mensagem por pqua » 23 fev 2010, 08:44

gilcerqueira Escreveu:ja tive no meu carro, e impecavel, agora uso radio de 7" touch com tv, dvd, gps (instalador windows ce) bluetooth. e bastante resistente. existem versoes de um so din.

que radio e que compraste?? e onde?

Registado: 16 ago 2005, 08:01

Mensagem por pqua » 12 mar 2010, 23:58

http://www.mimomonitors.com/

monitor 7" touch screen que so usa porta usb para ligar a pc

Imagem

Registado: 26 jan 2009, 10:41

Mensagem por Lousadatt4x4 » 12 mai 2011, 15:10

boa tarde
aqui fica o meu projeto car pc
um compaq de com munitor touch screen 10 polgadas comprado no ebay.fr
Imagem
mais um braco com 2 ventosas compradas neste saithttp://www.locatis.eu/index.php?opt ... &Itemid=26
Imagem
Imagem
uma base feita home de aluminio
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
um caregador de bataria
Imagem
uma antena gps por bluetooth colada com velcro
Imagem
com uma opcao de um teclado bluetooth
Imagem
e aqui esta ele pronto para o testar
Imagem
Imagem
Imagem
a ja me ai esquecendo
enstalei o compgps com carta M888 - Cartas de Portugal
que descarreguei deste sait http://williamcacos.blogspot.com/ e o GarminMobilePC para estrada
mais tarde ponho aqui ele a bombar ate ja

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 12 mai 2011, 15:39

Parece interssante, mas resta-me uma dúvida.
O monitor também é pc ou tens colocar a outra parte inicial do pc em outro local da viatura ?
E o contraste do ecrã em relação ao Sol, como se comporta?
Gosto da Aventura

Próximo

Voltar para Electrónica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes