Colaça nova/ 6 cilindro

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 07 jan 2010, 22:30

Re: Colaça nova/ 6 cilindro

Mensagem por bombeiro118 » 16 fev 2010, 22:23

Boas.
Pra já parece-me que a situação ta resolvida. já n tenho pressao no vaso e so troquei a tampa.

Cumps.

Registado: 15 jun 2007, 19:23

Mensagem por jorge gonçalves » 16 fev 2010, 23:45

boas

eu tive o mesmo problema com o meu 260t

em regimes altos chegava a rebentar tubos ou ate mesmo o vaso , toda a gente me dizia que era a cabeca estalada ou menos provavel a junta

no final tinha so a cabeca desapertada ( tive de rectificar a cabeca e meter junta nova ) pois trabalhou muito tempo desapertada e empenou

3 meses depois desta reparacao voltei ao mecanico segundo indicacao do mesmo para reapertar a cabeca de novo e ja estava novamente um pouco desapertada ( isto e carga de aperto nao era a correcta )

isto e so uma dica , pois eu passei muitos meses com este problema e a pensar nos $$$$ que ia gastar :)

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 17 fev 2010, 02:57

Boas, depois de pensar na tua pergunta, e de falar com um amigo mecanico proficional , ele tambem

me disse nao ter nada a haver.... :confused: :confused: diz ele que a agua mais quente expande

criando preçao..etc etc... :ups: e nao ar :D :D :D

abraço lenhador[/quote]

Boas, eu tambem parto do principio que o rad. entupido nada tenha a ver com pressão em excesso, pode gerar sim sobreaquecimento. Esta minha questão vem ao acaso de eu estar com um problema do genero, ou seja, muita pressão e nada de aquecimento, neste momento estou a analisar o facto de o tubo de baixo do radiador mesmo depois de alguns Km a puxar não aquecer, mantem-se morno e dai não passa, estou em crer que montaram incorrectamente o termoestato o que faz com que ele pouco ou nada abra pois o dispositivo de mercurio está virado para o lado errado, e o ponteiro da temp. não acusa sobreaquecimento pois o 3.0 DI tem um circuito de by-pass ao radiador mas por ser um tubo de pouca secção acaba por ser insuficiente e gera então pressão em excesso.

Cumps.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Registado: 12 mar 2006, 19:28

Mensagem por Juja » 24 fev 2010, 22:21

bombeiro118 Escreveu:Juja foi a junta ou a cabeça k foi ao ar?
é k tou com o mesmo prob. os tubos não estão duros mas a água sai pelo vaso de expansao.

Cumps.

Foi mesmo a cabeça, sobreaquecimento. Estava rachada e deixava passar pressão.

Montei uma nova mais a junta e montei o termostato, até agora zero problemas. Também fiz a ligação ao sexto cilindro.

Registado: 07 jan 2010, 22:30

Mensagem por bombeiro118 » 24 fev 2010, 22:28

quanto te ficou a "brincadeira"?

Cumps.

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante