Colaça nova/ 6 cilindro

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Re: Colaça nova/ 6 cilindro

Mensagem por bombeiro118 » 16 fev 2010, 22:23

Boas.
Pra já parece-me que a situação ta resolvida. já n tenho pressao no vaso e so troquei a tampa.

Cumps.

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Re: Colaça nova/ 6 cilindro

Mensagem por jorge gonçalves » 16 fev 2010, 23:45

boas

eu tive o mesmo problema com o meu 260t

em regimes altos chegava a rebentar tubos ou ate mesmo o vaso , toda a gente me dizia que era a cabeca estalada ou menos provavel a junta

no final tinha so a cabeca desapertada ( tive de rectificar a cabeca e meter junta nova ) pois trabalhou muito tempo desapertada e empenou

3 meses depois desta reparacao voltei ao mecanico segundo indicacao do mesmo para reapertar a cabeca de novo e ja estava novamente um pouco desapertada ( isto e carga de aperto nao era a correcta )

isto e so uma dica , pois eu passei muitos meses com este problema e a pensar nos $$$$ que ia gastar :)

 
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Re: Colaça nova/ 6 cilindro

Mensagem por jorgenog » 17 fev 2010, 02:57

Boas, depois de pensar na tua pergunta, e de falar com um amigo mecanico proficional , ele tambem

me disse nao ter nada a haver.... :confused: :confused: diz ele que a agua mais quente expande

criando preçao..etc etc... :ups: e nao ar :D :D :D

abraço lenhador[/quote]


Boas, eu tambem parto do principio que o rad. entupido nada tenha a ver com pressão em excesso, pode gerar sim sobreaquecimento. Esta minha questão vem ao acaso de eu estar com um problema do genero, ou seja, muita pressão e nada de aquecimento, neste momento estou a analisar o facto de o tubo de baixo do radiador mesmo depois de alguns Km a puxar não aquecer, mantem-se morno e dai não passa, estou em crer que montaram incorrectamente o termoestato o que faz com que ele pouco ou nada abra pois o dispositivo de mercurio está virado para o lado errado, e o ponteiro da temp. não acusa sobreaquecimento pois o 3.0 DI tem um circuito de by-pass ao radiador mas por ser um tubo de pouca secção acaba por ser insuficiente e gera então pressão em excesso.


Cumps.

Jorge Nogueira.
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Re: Colaça nova/ 6 cilindro

Mensagem por Juja » 24 fev 2010, 22:21

bombeiro118 Escreveu:Juja foi a junta ou a cabeça k foi ao ar?
é k tou com o mesmo prob. os tubos não estão duros mas a água sai pelo vaso de expansao.



Cumps.



Foi mesmo a cabeça, sobreaquecimento. Estava rachada e deixava passar pressão.

Montei uma nova mais a junta e montei o termostato, até agora zero problemas. Também fiz a ligação ao sexto cilindro.

 
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Re: Colaça nova/ 6 cilindro

Mensagem por bombeiro118 » 24 fev 2010, 22:28

quanto te ficou a "brincadeira"?


Cumps.

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