motor sem força patrol 2.7td

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motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por orlandomendes » 04 fev 2010, 23:26

pessoal

no domingo passado fui para um passeio aqui na minha
zona e andei o pesseio inteiro inpecavel,mas cheguei ao
fim do passeio ja nao correu la mt bem.

de ter andado devagar no passeio sem grandes apertoes o geep parece que
ficou engasgado e as rotaçoes custavam a subir parece que nem força tinha
andei umas voltas apertar com ele ficou mais ou menos,disseram-me para ver se era o deposido do gasoleo poderia estar a fazer vacuu tirei a tampa e ficou um pouco melhor.

mas nao m convense,estou mais virado para as valvulas EGR que eleminei o meu motor é um 2.7td igual ao
terrano 1,tem um valvula em cima no tubo que vai do turbo á admiçao e tem outra na admiçao
eleminei as duas,nao será disso ?

agora avançei a bomba injectora e ficou mt bom mas parece que as vezes tem uma prisao
agora onde será..filtros estao todos mudasdos está td..

alguem ja teve este problema ?

 
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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por rosmanao » 05 fev 2010, 00:17

vai ao forum terrano....não faltam lá desses motores

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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por P.A » 05 fev 2010, 09:36

Se deres gas a fundo o motor não começa a bater?

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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por orlandomendes » 05 fev 2010, 10:05

P.A Escreveu:Se deres gas a fundo o motor não começa a bater?



nao nao,o motorzinho esta impecavel o turbo tb axo esquezito..

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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por P.A » 05 fev 2010, 11:20

Eu á uns anos tive um e dei pressão ao turbo e aumentei o debito da bomba de tal forma que quando dava gás a fundo o motor começava a bater (debito de gasoleo a mais para o poder de admissão), mas depois corrigi isso, e experiencia é a mãe da ciencia. por acaso tenho um resumo dessas afinações se quiseres mado-te por mail.
Cumps.
Paulo Aguiar

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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por orlandomendes » 05 fev 2010, 13:03

P.A Escreveu:Eu á uns anos tive um e dei pressão ao turbo e aumentei o debito da bomba de tal forma que quando dava gás a fundo o motor começava a bater (debito de gasoleo a mais para o poder de admissão), mas depois corrigi isso, e experiencia é a mãe da ciencia. por acaso tenho um resumo dessas afinações se quiseres mado-te por mail.
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agradecia mesmo..

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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por CT2IEL » 05 fev 2010, 16:53

Vê o pré-filtro da bomba injectora. O mais certo é estar cheio de porcaria... Isso é uma rede que fica por baixo do parafuso da entrada de gasóleo da BI

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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por Eduardo » 06 fev 2010, 12:21

Boas

terrano 1,tem um valvula em cima no tubo que vai do turbo á admiçao e tem outra na admiçao
eleminei as duas,nao será disso
Pois eu acho que é daqui.....convem saber identificar pelo menos os componentes em que se mexe...

Esse motor, nesse tubo que fálas e antes do colector de admissão tem uma borboleta, possivelmente o que tu fizeste foi desligar o actuador da borboleta da admissão.....isso que chamas de "valvula" é apenas um actuador pneumatico (espeçie de interruptor) trabalham com pressão de ar ou vacuo, e funçionam com uma serie de valvulas, EGR, wastegate, borboletas, etc....

E sinceramente tambem não estou agora a ver onde é a valvula EGR desse motor, mas n tenho memoria de ser na admissão, mete lá uma foto de onde andaste a mexer pois acho que talves tenhas feito asneira :nod: ...
BoaSorTTe

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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por orlandomendes » 06 fev 2010, 13:46

Eduardo Escreveu:Boas

terrano 1,tem um valvula em cima no tubo que vai do turbo á admiçao e tem outra na admiçao
eleminei as duas,nao será disso
Pois eu acho que é daqui.....convem saber identificar pelo menos os componentes em que se mexe...

Esse motor, nesse tubo que fálas e antes do colector de admissão tem uma borboleta, possivelmente o que tu fizeste foi desligar o actuador da borboleta da admissão.....isso que chamas de "valvula" é apenas um actuador pneumatico (espeçie de interruptor) trabalham com pressão de ar ou vacuo, e funçionam com uma serie de valvulas, EGR, wastegate, borboletas, etc....

E sinceramente tambem não estou agora a ver onde é a valvula EGR desse motor, mas n tenho memoria de ser na admissão, mete lá uma foto de onde andaste a mexer pois acho que talves tenhas feito asneira :nod: ...



ora amigo eduardo
eu tb ja pensei varias vezes nisso,ou entao esse tal pre filtro na bomba estar sujo
nao sei é bem on de situa
aqui vao as fotos das valvulas que eleminei so com uma esfêra dentro do tubo.

Imagem


foi esta

Imagem

e esta

Imagem

penso que estas valvulas nao faz mal eleminar ,pq a de cima se nos abrir-mos a borbuleta o jeep falha e é so fumo preto ,mas ver se consigo ajuda aqui com o pessoal.

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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por orlandomendes » 06 fev 2010, 13:51


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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por CT2IEL » 06 fev 2010, 20:19

A da primeira foto é a EGR e a borboleta é a outra válvula que está á direita.

A da segunda é a válvula de descarga do turbo

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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por orlandomendes » 06 fev 2010, 21:16

sim mas nao á mal nenhum ter eleminado as duas valvulas ?
até fiz bem ou nao ?

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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por CT2IEL » 06 fev 2010, 21:32

orlandomendes Escreveu:sim mas nao á mal nenhum ter eleminado as duas valvulas ?
até fiz bem ou nao ?



O meu não tem nenhuma das 3... o turbo está a 1bar.

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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por orlandomendes » 06 fev 2010, 21:57

o meu a 0.8 0.9bar de pico esta mt bom se tivesse um bar ficava exelente
agora so nao percebo é pq é que qd ando devagar o geep parece que fica engasgado
~e as rotaçoes custam a subir , o motor parece que perdea a força toda mesmo ,quer dizer agora com a bomba avençada á cerca de 2 dias e
uma afinaçao no turbo ficou bom e ja sobe de rotaçao bem,mas palpita-me se andar de vagar com ele
que o gajo m vai fazer a mesma coisa...
e agora o que será

com filtros todos mudados so nao sei é onde fica um tal filtrozinho na bomba injectora
que tb poderá estar sujo...
é so a unica coisa que m falta ver ..

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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por Daniel156 » 21 mar 2010, 12:28

CT2IEL Escreveu:Vê o pré-filtro da bomba injectora. O mais certo é estar cheio de porcaria... Isso é uma rede que fica por baixo do parafuso da entrada de gasóleo da BI



Preciso limpar isso, acho. Dá para explicar melhor, fica por baixo da bomba injectora?

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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por CT2IEL » 21 mar 2010, 14:34

Daniel156 Escreveu:
CT2IEL Escreveu:Vê o pré-filtro da bomba injectora. O mais certo é estar cheio de porcaria... Isso é uma rede que fica por baixo do parafuso da entrada de gasóleo da BI



Preciso limpar isso, acho. Dá para explicar melhor, fica por baixo da bomba injectora?

Cumps



Fica mesmo na BI (na parte de cima) tens um parafuso onde chega um tubo de gasoleo.
Desapertas esse parafuso e tens lá a rede por baixo.

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Re: motor sem força patrol 2.7td

Mensagem por Daniel156 » 27 mar 2010, 20:13

CT2IEL Escreveu:
Daniel156 Escreveu:
CT2IEL Escreveu:Vê o pré-filtro da bomba injectora. O mais certo é estar cheio de porcaria... Isso é uma rede que fica por baixo do parafuso da entrada de gasóleo da BI



Preciso limpar isso, acho. Dá para explicar melhor, fica por baixo da bomba injectora?

Cumps



Fica mesmo na BI (na parte de cima) tens um parafuso onde chega um tubo de gasoleo.
Desapertas esse parafuso e tens lá a rede por baixo.



Muito Obrigado. :okkk:
Daniel156


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