comman Escreveu:E só para dar mais uma achega...
O PATROLAVENTURA é um forum mantido pela boa vontade e disponibilidade pessoal e financeira do administrador e moderadores.
Para que não sabe, o PATROLAVENTURA consome mensalmente cerca de 20Gb de tráfego e isso tem um custo, assim como o domínio, alojamento
É muito bonito chegarem cá membros com meia duzia de mensagens, colocar anuncios de venda, lucrar com isso e dar uma palmadinha nas costas e "até à proxima". É que há membros que se limitam exclusivamente a colocar anuncios de classificados!
O site deve ser mantido com a ajudar de todos, não pode ser uns a puxar para um lado e outros a puxar para o outro.
Os profissionais que pretendam vender, podem inscrever-se na categoria própria e colocar os anuncios que pretenderem. Basta enviar um email para webmaster@patrolaventura.pt
Quanto a classificados... só para membros participantes. E eu sou de opinião que 50 mensagens até é um valor baixo...
O forum comecou por ser um clube de 200 pessoas, agora já vai com 2000 e muitas e é preciso comecar a criar regras para evitar o que acontece com a maior parte dos sites de TT... fechar por falta de meios!
Ainda se lembram do http://www.aventura4x4.com/? Já era...
O PATROLAVENTURA é um forum mantido pela boa vontade e disponibilidade pessoal e financeira do administrador e moderadores.
santanatt Escreveu:migos porque q nunca consigo meter um anuncio nos classificados, deixa me intruduzir o anuncio e ao fim diz q o meu ad ja era, afinal o q e isto do ad ?![]()
podemos meter os anuncios q quisermos ou estamos limitados a um certo numero de anuncios ?
PBRAZ Escreveu:Digam o que acham da minha humilde sugestão.
Filipe (rd28t) Escreveu:PBRAZ Escreveu:Digam o que acham da minha humilde sugestão.
Acho muito boa![]()
Quanto ao formato que apresentas desconheço a carga de trabalho que poderá dar e se der talvez não se justifique (temos de pensar que quem gere a casa o faz por carolice) mas, pelo menos a indicação do preço deveria ser obrigatória
Paulo Lança Escreveu:A ideia é boa , mas implementar uma coisa dessas no fórum já não é para qualquer um .
E quem o poderá fazer , cobra por isso com certeza .
É lógico que era bem melhor e muito mais correcto , colocar essas informações todas quando se posta uma venda .
O tópico a informar o que é necessário e como se deve colocar um anúncio , é sem dúvida a mais simples maneira de colocar a ideia em práctica , mas provavelmente cái no esquecimento , ou não leem , e de nada vai servir , pois provavelmente vão continuar a aparecer tópicos de vendas sem essas informações requisitadas .
E depois fazemos o quê ? Informamos individualmente cada um para que complete o tópico ?
E quem faz esse serviço ? Quem tem tempo para isso ? E se o user não completar ? Apagamos o tópico ?
E a confusão que isso pode gerar ?
São apenas dilemas que eu à partida prevejo , não que esteja contra ........
PBRAZ Escreveu:- Criar um template para a colocação de anúncios no site. Algo do estilo:
ITEM:
<insert text here>
CONDITION:
<insert text here>
REASON FOR SELLING:
<insert text here>
PRICE AND PRICE CONDITIONS:
<This is not eBay - put a price on the item>
EXTRA INFO:
<insert text here>
<insert text here>
PICTURES:
<insert text here>
A ideia que estou a dar não é original, veio do patrol4x4.com (http://www.patrol4x4.com/forum/showthread.php?t=29801).![]()
cumps,
Pedro
Paulo Lança Escreveu:A ideia é boa , mas implementar uma coisa dessas no fórum já não é para qualquer um .
(...)
São apenas dilemas que eu à partida prevejo , não que esteja contra ........
PBRAZ Escreveu:Ó Forum não cobra nada
Paulo Lança Escreveu:PBRAZ Escreveu:Ó Forum não cobra nada
Braz , não me referia a isso , mas sim cobrarem no sentido de contratar alguém para implementar o sistema no fórum a nível informático .
Quanto ao resto , é sempre bom haver estas trocas de opiniões , ver o pessoal incentivado e disponível para termos a casa arrumada e mais funcional![]()
Os classificados é uma secção que dá bastante trabalho e requer algum tempo disponível da parte de quem o gere .
Tenho visto o registo que fica no painel de administração , da actividade nessa secção da parte dos moderadores , e é muita mesmo .
Aproveito para felicitar o empenho do pessoal que está a moderar o fórum !
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes