Mário Guedes Escreveu:Vou tocar em algo complicado....mas..não querendo ferir susceptibilidades e sobretudo nao querendo ir de encontro a pessoas honestas que so querem ganhar o seu pão lanço um alerta (desde já peço desculpa as pessoas que são largamente abranjidas por esta menção, mas o meu post não é para denegrir gente honesta, mas sim enaltece-los e dar-lhes o devido valor!)
....atenção as "oficinas" onde as maquinas sao arranjadas.....
Infelizmente existe casas abertas que os seus "donos" podem dar uma ajuda preciosa no gamanso! localização e ate copias de chaves...entre outras tantas coisas....
Façam as revisoes, coloquem os "pós" e extras so em sitios que confiem 100%!
Acreditem que nao tou a inventar....infelizmente isto acontece....
Carlos Novo Escreveu:Conselho: Montem um corta corrente num sitio mais escondido daqueles que dá para retirar a "chave" do mesmo! (Sei que é chato andar sempre a acertar o relógio e a memorizar o rádio mas... antes isso que ficar sem a máquina!)
Grande abraço e boa sorte a todos!
Um exemplo do que falo:
nunofvc Escreveu:Ou então e para aqueles que gostam muito muito do carrinho é mete lo na garagem e ligar lhe 220vlts ao carro pra quem meter as ganapolas no bixinho ficar esturricado tipo perru de natal ( atenção que esta tecnica num é muito boa não va a nossa mulher querer nos fazer uma surpresa e mandar a maquina pro Overhawling) ....
Abraço
Manwell_Mayraids Escreveu:Boas dicas Nuno.![]()
Mas agora é mesmo à "carro-joaquim" .
Esperemos que esta moda não chegue aos jipes.
![]()
PS: façam uma pesquisa por ANTI-CARJACKING, pois existem medidas de precaução e também alguns sistemas electrónicos ...
BESTA Escreveu:Caros companheiros
Cada vez mais a criminalidade aumenta e alem de mais descarada, tambem mais violenta.
Nao so temos que ter cuidado com as nossas casas, (que felizmente nunca passei por tal),mas nem imagino a sensacao de entrarmos em casa e vermos tudo revirado para levarem um televisor, um computador e 1 ou 2 relogios. Estragam mais do que o valor do que levam.
A questao nao esta so no valor do que podem levar, mas tambem na nossa privacidade pessoal.
Mais facilmente eles nos assaltam a garagem.
No entanto nao querendo falar de partidos/governos, etc... o nosso Portugal esta a saque, as pessoas e que ainda nao se aperceberam disso...
Cada vez mais crime violento, mata-se por meia duzia de euros, os agentes de autoridade nada fazem e se fazem, estao sugeitos a ter problemas e chatices, os juizes mandam os criminosos para casa, porque a Lei assim o diz para fazerem...e isto esta bom e para esse tipo de gente (mitras).
Deixem de contar com o apoio policial ou judicial.
A melhor coisa a fazer e apanhar esse tipo de gente, dar-lhes bem no focinho e deixa-los numa valeta.
Apoio a justica popular e milicias. Se ninguem o faz que sejamos nos a fazer.
Existe o car-jacking, agora a moda e mesmo o Home-jacking ....e que faz o nosso Governo???
O certo e que Portugal nunca esteve como esta!!!
Mas acho que nao vos estou a dar novidade nenhuma.
Isto tudo (a dar-vos seca) apenas para vos dizer...se eles roubam, sequestram, matam, raptam, violam e saiem impunes...acham que eles se preocupam se sao apanhados a roubar ... um Patrol ????
Acordem Companheiros, e digo-vos mais...cuidado, pois ainda vai piorar...
Como tal, so temos que nos precaver e defender desses mitras.
Eu sendo o proprietario de um Nissan Patrol GR, tendo-o em garagem, tambem gostaria que me ajudassem no sentido de poder ir trabalhar descansado e saber que ninguem o leva...ou ao menos que se o tentarem levar, que seja quando eu estiver a chegar, pois dessa forma, so saiem la de dentro deitados.
Ou seja...que formas eficientes temos de nos proteger " a serio" contra esses parasitas no sentido de nao nos levarem os carros?
Tenho apenas alarme e uma tranca de direccao que vai do acelarador ao volante.
Que poderei por mais?
Tanto na garagem como no Patrol.
Que formas existem?
Mais trancas de direccao?
Trancas de pedais? Onde se podem comprar? Nunca vi a venda...
A tranca de direccao..., um amigo meu tinha um Nissan Pajero com tranca de direccao, estacionado a porta de casa (o ano passado), no dia a seguir, tinha la o lugar,... ate com a tranca o levaram ...
Os alarmes nao sao maus, mas a minha opiniao e que as pessoas ouvem o alarme e tentam nao ouvir, as pessoas teem medo e nao querem chatices...se formos nos a ouvir, torna-se diferente, mas se nao estivermos em casa...nao podemos contar com ninguem...
Um cafe perto da minha casa, foi assaltado 5 vezes num ano, com alarme a fazer um berreiro enorme para o exterior.
Acham que alguem la foi?
Nem a janela...ligaram para Policia e aparecem no carro patrulho 30 a 40 min depois, porque, "nao teem meios e estavam numa ocorrencia"...
Agora tem grades, 2 alarmes, porta blindada, enfim...so falta dormir la dentro...
Funciona assim e nao vai mudar.
Pelo que ja li por aqui, ate nos encontros do pessoal TT tem que se estar de olho aberto!
Resumindo amigos, se me souberem dar essas inf que pedi, agradeco...
Abraco, bons TTrilhos e se apanharem algum desses mitras, deem-lhes umas quantas bem dadas por mim.
Desculpem a seca...
Pedro Silva
p_l_silva@hotmail.com
Setubal/Palmela
BESTA
NISSAN PATROL GR Y61
JMartins Escreveu:AMIGO, ACABARAM DE ME ROUBAR O PATROL.
SE ALGUEM O VIR POR AÍ, DIGAM, POR FAVROR.
É UM 3.3 DE 1989, CINZENTO, MATRICULA RD-68-78. TEM UMA PARTICULARIDADE QUE SE NOTA LOGO, QUE SÃO AS MOLAS DE CARROÇA ESTAREM PINTADAS DE AMARELO. ALÉM DISSO TEM GRELHA FRONTAL COM 4 FAROIS REDONDOS.
FOI ROUBADO NA ZONA DE SETUBAL. CONTACTOS : JOSE MARTINS, TEL. 917383188
terleira Escreveu:Realmente ... a culpa tinha que ser do Sócrates... So podia nao e?
Pessoal, vamos la ter calma e ponderar bem o que se diz.
Não apoio a ladroagem nem coisa que o valha, aqui se entrar amigo do alheio, vão primeiro 38kg de cão para cima, 6mm de chumbo de seguida e se mesmo assim não funcionar.. logo se ve que ha mais no armario.
É preciso precaver o melhor possível e no caso de se viver em zona de "risco", é como tudo, existem sempre os seguros contra todos os riscos...
Boa sorte a recuperação de todos os que foram "desviados"!
terleira Escreveu:Realmente ... a culpa tinha que ser do Sócrates... So podia nao e?
Não apoio a ladroagem nem coisa que o valha, aqui se entrar amigo do alheio, vão primeiro 38kg de cão para cima, 6mm de chumbo de seguida e se mesmo assim não funcionar.. logo se ve que ha mais no armario.
É preciso precaver o melhor possível e no caso de se viver em zona de "risco", é como tudo, existem sempre os seguros contra todos os riscos...
a.viana Escreveu:eras capaz de matar so por te tentarem roubar um carro ???
a.viana Escreveu:terleira Escreveu:Realmente ... a culpa tinha que ser do Sócrates... So podia nao e?
seguro contra todos riscos !!!!!!???? patrol 3.3 de 89 !!!????![]()
![]()
a.viana Escreveu:terleira Escreveu:Realmente ... a culpa tinha que ser do Sócrates... So podia nao e?
culpa do socrates !!?? claro que nao .... nao nos falta nada vamos roubar para que ? so se for para seguir o exemplo dos politicos....
eras capaz de matar so por te tentarem roubar um carro ???
antes de cometerem uma loucura pensem um bocado se vale a pena ...
abraço
Paulo Lança Escreveu:a.viana Escreveu:eras capaz de matar so por te tentarem roubar um carro ???
Eu não , mas apontar às perninhas enquanto foge .........
terleira Escreveu:
Prefiro atirar a ter a minha namorada em risco...
:thumbsup:
terleira Escreveu:terleira Escreveu:
Prefiro atirar a ter a minha namorada em risco...
E isto Viana é o que me preocupa. Não é o roubarem o jipe ou a maquina de lavar roupa que esta na garagem. Imagina que te entram 3 ou 4 "herois" pela casa e ate era para levarem apenas o jipe mas decidem levar um pouco mais... que fazes então?
Queria ver isso... (ou dito de outra forma, espero nunca saber de uma historia destas!!!)
Só quando nos toca a nós é que sabemos o que é. Seja em jipes, em carros, noutros bens ou valores. Eu, tento prevenir!
Ps. E o seguro claro que é caro... mas mais caro é ficar sem ele e sem o tempo e dinheiro neles investidos! Cada um sabe de si.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes