Caros amigos, permitam-me ir mais além...
Por ser difícil encontrar alguém que já tenha experimentado no mesmo jipe os diferentes turbos, lembrei-me de procurar os gráficos de compressor e turbina dos turbos GT2052, GT2252 e GT2259.
(No site da Garrett não encontrei o GT2359, mas também não estou muito para aí virado...)
Ainda não analisei bem os gráficos em seguida, mas também não sou da área.
Agradeço aos entendidos que se pronunciem e com isso me ajudem a perceber qual destes será melhor para o monte, ou seja, com boas baixas disponíveis cedo. Para a estrada o turbo de origem basta-me, por isso acredito que qualquer um destes seja superior para o efeito.
Os ditos gráficos.
(Compressor Map e Turbine Map)

Em termos práticos, o que eu procuro é boas baixas em TT. Na estrada não preciso, não quero e não devo andar a mais de 130/140 Km/h. Não estou interessado num carro de rally.
O que eu pretendo é ter boa resposta no mato, em baixas e a fluidez necessária em estrada para fazer viagens pontuais, especialmente quando vou TTzar com amigos de longe. Não mais do que isso. Não pretendo um carro como os da LM4, até porque não chego lá $$$$, nem estou interessado em "investir" tanto de uma vez, até porque a minha onda é outra.
Preciso apenas que me ajudem no seguinte:
- que alterações mecânicas efectivas podem ser necessárias para montar um turbo deste tipo (não me refiro a melhorias de performance, mas sim no que respeita à aplicação).
- a análise dos gráficos anteriores para saber, se possível, qual o melhor para o que necessito, conforme o que descrevi atrás.
Muito obrigado.