Daniel,
Tenho um Troll 2.8 4cilindros, desde que o comprei andei pouco cerca de 1500km, o carro tem 153.000km, posso dizer que para o que gasta anda bem e tem a sua força nesseçaria para o que é preciso, não o podemos comparar a um motor com turbo e de cilindrada maior, mas satisfaz plenamente as minhas nessecidades. No mato mesmo com as 4 ligadas porta-se bem, no entanto se precisarmos de ligar as rotoras, nem precisas de turbos nem de cilindradas maiores porque tem força que chege para subir paredes
Estes motores são os mesmos que os da GNR, ja ouvi falar em motores destes com cerca de 600.000km a andar nas mãos de várias pessoas e sabe-se lá de que maneira, por isso para quem não tem a ambição de ter um roncar de monstro

dentro do capom mas sim de caminete

até ver serve as nessecidades, mais uma vantagem que penso ser real é que temos um motor menos potente num carro que suporta motores de maior força e repidez, logo teoricamente as peças tem mais tolerancia de desgaste/esforço tipo embariagens...
Penso que falei bem
Abraço a todos
