ajuda agua do radiador para o deposito

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 14 nov 2009, 00:20

ajuda agua do radiador para o deposito

Mensagem por orlandomendes » 20 dez 2009, 19:29

boas pessoal

axo aqui uma coisa mt esquezita, hoje de tarde levantei o capô do meu patrol
260 que o motor é o 2.7 td com tinha deixado a agua no resevatorio a nivel e agora
qd fui ver estava quaze cheio...

limpei o circuito todo da agua e meti td a nivel,fui falar com o meu mecanico ele
disse-me que poderia ser juntas da cabeça,e disse-me para ir apertar com ele para ver se a agua subia
fiz cerca de 15 km no prego e sem dó nenhum e ja nao aumentou a agua de resevatorio,mas agora axo que ja subio um pouco e cerca de 2mm mais ou menos e andar de vagar...

alguem m consegue dizer o que se passa ?ou é normal ou mais uma doença na minha cabeça ? :crybaby:

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Re: ajuda agua do radiador para o deposito

Mensagem por lenhador » 20 dez 2009, 20:18

Boas, existe tampas termostaticas...falo das tampas do radiador, ou reservatorio....as vezes pregam

partidas....nao conheço essa motorizaçao etc..

pode acontecer ser junta, nunca se sabe...pode estar a dar noticias...de má saude ou nao !!!

ver radiador, e com ele bem quente ver se existe muita preçao nos tubos..etc..

pelo menos fica aqui a intençao hehehehe

boa sorte

lenhador

Mensagem por orlandomendes » 20 dez 2009, 20:31

obrigadao

mas essa das tampas do radiador e do reservatorio pregarem partidas essa é que nao estou a perceber

mas com ele mesmo no prego e depois d bem quente os tubos estao moles e nao ficaram duros ..

devo de estar com sorte

o motor é igual ao terrano I

Registado: 13 nov 2007, 21:29

Mensagem por joao carlos » 25 dez 2009, 00:27

boas,se a tampa do radiador não aguentar a pressao de cerca de 0,7 a 1 bar,a pouca pressao (normal) que o circuito ganha ,passa logo para o reservatorio,por isso ,muda a tampa.daí tiras logo ideias. :sabe:

Mensagem por orlandomendes » 25 dez 2009, 16:15

joao carlos Escreveu:boas,se a tampa do radiador não aguentar a pressao de cerca de 0,7 a 1 bar,a pouca pressao (normal) que o circuito ganha ,passa logo para o reservatorio,por isso ,muda a tampa.daí tiras logo ideias. :sabe:

foi tiro e queda,mudei a tampa e deixou de fazer,ja dei mts voltas com ele e até agora esta td normal
mas meti a tampa que era de 1.2 bar mas mudei pq tive medo ,meti uma de 0.9bar,agora ja vai buscar agua
ao reservatorio e mete td normal,so que antigamente os tubos nao faziam pressao nenhuma e agora sente-se alguma ligeira pressao nos tubos.é normal ?

Mensagem por lenhador » 25 dez 2009, 16:28

Boas, uma ligeira preçao é normal :thumbsup:

ABRAÇO LENHADOR

Mensagem por orlandomendes » 11 mai 2010, 13:56

pessoal

ando aqui com um problemazito que ja limpei o circuito de agua varias vezes
e nao consigo dar com aquilo limpo..
pelos meus calculos o motor ja tem metade da vida por ter levado agua em vez de anti-congelante
desde novo..
agora eu queria meter anti-congelante mas tenho medo,o anti congelante come a ferrugem toda
e vai dar cabo da junta de cabeça ou estou errado ?
ou entao alguem que m aconselhe como fazer a limpeza do circuito da agua como deve de ser
q nao sei como é que eu eide ir fazer isto..

Mensagem por lenhador » 11 mai 2010, 15:51

para se limpar como deve ser, é preciso ter o sistema de solfagem aberto, de forma a limpar o radiador

do mesmo....se não, ao abrir a mesma suja de novo...

meter o anti congelante nao vai limpar a ferrugem, nem extregar a junta !! apenas previne o que acabaste

de dizer !!! nos anti congelantes existem uma percentagem de " óleo " de forma a dar uma melhor " lubrificação "

á bomba de agua...etc..5% oleo

abraço

Mensagem por orlandomendes » 11 mai 2010, 17:28

lenhador Escreveu:para se limpar como deve ser, é preciso ter o sistema de solfagem aberto, de forma a limpar o radiador

meter o anti congelante nao vai limpar a ferrugem, nem extregar a junta !! apenas previne o que acabaste

de dizer !!! nos anti congelantes existem uma percentagem de " óleo " de forma a dar uma melhor " lubrificação "

abraço

qd falas no sistema de sofagem aberto cm é isso ?
mas eu digo isso por ter um carro que estava todo sujo tb e depois de uma boa limpeza e depois de
ter metido anti congelante o gajo ao fim de uns tempos perdia agua por a bomba de agua
pelas justas do bloco bom nem te digo,e esse o meu medo..

Mensagem por lenhador » 11 mai 2010, 18:07

orlandomendes Escreveu:
lenhador Escreveu:para se limpar como deve ser, é preciso ter o sistema de solfagem aberto, de forma a limpar o radiador

abraço

qd falas no sistema de sofagem aberto cm é isso ?
mas eu digo isso por ter um carro que estava todo sujo tb e depois de uma boa limpeza e depois de
ter metido anti congelante o gajo ao fim de uns tempos perdia agua por a bomba de agua
pelas justas do bloco bom nem te digo,e esse o meu medo..

abres a solfejem para o quente....de forma a agua circular !!! isso pode ter acontecido por terem usado

algum produto de limpeza... produtos esses que extremamente corrosivos.. não acredito que tenha sido do liquido novo mas...

abraço

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes