Y61 - Embraiagem

Registado: 22 set 2005, 14:37

Y61 - Embraiagem

Mensagem por Oscar » 23 mar 2006, 13:48

Viva mais uma vez.

O meu menino está-se a queixar de embraiagem.

Que tipo de embraiagem mais adequada para ele?

Será que ponho uma de origem, ou à para ai alguma coisa melhorzinha tipo "reforçada".

Agradecia uma ajuda vossa, já que destas coisas pouco percebo.
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Mensagem por Oscar » 24 mar 2006, 15:56

Não me digam k nunca ninguem meteu uma embraiagem!!!!
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 24 mar 2006, 16:08

Na altura da compra do meu Y61, não me apercebi dos primeiros sintomas da embraigem a patinar e passados somente 4500 km, toca a meter outra (igual à de origem). :(

Mas não é mal pensado meter uma reforçada . :thumbsup:
Curte o Passeio !

Mensagem por Oscar » 24 mar 2006, 16:12

E sabes alguma coisa de marcas?

Já me disseram k as reforçadas é: pegar nas gastas restaura-las e reforça-las, mas isso tanto pode ficar bem ou mal.

Ou haverá alguma marca ou tipo de embraiagem especifico.
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 24 mar 2006, 16:13

A minha embraiagem também já não está muito católica e por acaso também gostava de saber se existe alguma sem ser de origem....

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 24 mar 2006, 16:13

patroldero Escreveu:E sabes alguma coisa de marcas?

Já me disseram k as reforçadas é: pegar nas gastas restaura-las e reforça-las, mas isso tanto pode ficar bem ou mal.

Não, disso não percebo nada. :(
Curte o Passeio !

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 24 mar 2006, 17:12

patroldero Escreveu:E sabes alguma coisa de marcas?

Oscar, o "reforçar" a embraiagem não é mais do que retirar um dos disco e colocar uma anilha mais larga entre os discos. Dessa forma ganha-se ferodo para fazer mais 5.000Kms... mas perdes na resposta... O jipe fica mais brusco e corres o risco de danificar outras peças.

Essa operação faz-se muito em camiões de grande tonelagem pois as embraiagens são caríssimas e os KMs extra que fazem justifica.
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Registado: 24 nov 2005, 23:09

embraigem

Mensagem por paulo » 30 mar 2006, 20:22

que outros sintomas poderá a embraiagem demonstrar que está a chegar ao fim??

o meu gr tem 144.000 e ainda tem a embraiagem de origem, não patina mas acontecem outras coisas que parecem-me ser da mesma (ou não):

-ás vezes a arrancar, quando se faz o ponto, durante o movimento para levantar o pé da embraiagem e nos instantes seguintes, sente-se uma vibração. acontece mais depois de algum esforço com a mesma.

-outra coisa é ás vezes acelarar a fundo para ai às 2000 rpm, e dá-me ideia que a aceleração nos momentos iniciais não é progressiva, existe ali uns pequenos momentos de hesitação na entrega de potência.

-outra coisa, é a embraiagem a frio fazer imenso barulho!!!! atenuando o mesmo ao carregar nela...

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Re: embraigem

Mensagem por Rui Castanheira » 30 mar 2006, 20:48

paulo Escreveu:que outros sintomas poderá a embraiagem demonstrar que está a chegar ao fim??

o meu gr tem 144.000 e ainda tem a embraiagem de origem, não patina mas acontecem outras coisas que parecem-me ser da mesma (ou não):

-ás vezes a arrancar, quando se faz o ponto, durante o movimento para levantar o pé da embraiagem e nos instantes seguintes, sente-se uma vibração. acontece mais depois de algum esforço com a mesma.

-outra coisa é ás vezes acelarar a fundo para ai às 2000 rpm, e dá-me ideia que a aceleração nos momentos iniciais não é progressiva, existe ali uns pequenos momentos de hesitação na entrega de potência.

-outra coisa, é a embraiagem a frio fazer imenso barulho!!!! atenuando o mesmo ao carregar nela...

O terceiro sintoma ´´e o rolamento de encosto que est´´a a chegar a hora dele. Os outros dois sintomas: a embreagem j´´a começa a passar, est´´a na altura da troca! :crybaby:
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 24 nov 2005, 23:09

embraiagem

Mensagem por paulo » 30 mar 2006, 23:58

Tive a ver o kit embraiagem da Valeo, para o Y61, custa cerca de 250 euros, será que está ao nivel da de origem???

a de origem é uns 500 euros, não?!

Mensagem por Oscar » 31 mar 2006, 09:41

Que me dizem das embraigens da "Luck", alguem conhece??
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 31 mar 2006, 09:47

mete uma embraiagem de patilhas reforçadas. nao é so anilhas como diz o common pelo menos num trabalho bem feito. mas sim alterar o disco para patilhas ou dentadas, colocaçao de molas mais fortes. ateracao do veio. ferodo de outra kualidade etc. sao varias coisas e nao é risco nenhum do tipo fica bem ou fica mal. fica mal se for mal feito e vice versa. logo é so levarem a um lugar k saibam o fazem e ficam com o problema resolvido. num jipe de 180 cv ou 190 cv mexido de centralina ou algo assim se nao for como estou a dizer dura 15 dias.

como em todos os outros assuntos existem mts coisas no mercado... uma vez mais so temos k escolher o melhor para nos.

abraço

Mensagem por Oscar » 31 mar 2006, 09:57

E isso seria feito na embraiagem k tenho certo?

Sabes kem faça esse tipo de trabalho e quanto rondará €€€?

Obrigadão
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 31 mar 2006, 10:03

patroldero Escreveu:E isso seria feito na embraiagem k tenho certo?

Sabes kem faça esse tipo de trabalho e quanto rondará €€€?

Obrigadão

sim é feito na tua embraiagem oscar. mas olha k te fica mt diferente o carro... ou seja kuando largas a embraiagem ele anda mesmo... nao fica ali a embraiagem a patinar inicialmente... e força vai logo para as rodas.

Mensagem por Oscar » 31 mar 2006, 10:05

Tambem deve ficar é mais dura a embraiagem?

Mas isso avitua-se!

Actualmente smpre k quero arrancar numa subida tou lixado tenho k a pôr a queimar, senão não vai!!
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 31 mar 2006, 10:07

é exactamente isso k ela evita oscar :)

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Re: embraigem

Mensagem por José M Barateiro » 31 mar 2006, 10:12

paulo Escreveu:que outros sintomas poderá a embraiagem demonstrar que está a chegar ao fim??

Precisamente os sintomas da minha embraiagem excepto o fazer barulho a frio, lá se vão mais uns eurozitos :(

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes