problemas patrol 2800 urgente

Registado: 28 nov 2009, 17:27

problemas patrol 2800 urgente

Mensagem por jiamf1 » 06 dez 2009, 22:54

Boa noite a todos!
O meu patrol deixou de pegar...não compreendo porquê, pois ao tentar verificar todos os fusíveis deixou de acender a luz da resistência, o motor de arranque funciona só que não pega! Não compreendo o que se poderá ter passado pois todos os fusíveis estão bons.... enfim! Por favor, alguém tem uma sugestão boa para resolver o problema! Obrigado e acreditem na minha urgencia pois assim não ando com ele...desespero!

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Re: problemas patrol 2800 urgente

Mensagem por MiguelGomes » 06 dez 2009, 23:05

Penso que deve ser a valvula de corte de gasoleo da bomba injectora.

Primeiro verifica se chega lá corrente, se chegar, desapenta a valvula cuidado porque dentro tem um pequeno emblo com uma borrachinha na ponta, tira esse embolo cuidado porque tem uma molinha, e volta a apertar lá a valvula. Tenta por novamente a trabalhar. Se pegar....compra uma valvula nova.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Mensagem por jiamf1 » 06 dez 2009, 23:15

ok, obrigado pela sugestão! Vou tentar ver isso! ainda assim não compreendo como poderia ter acontecido pois minutos antes tinha andado com ele! apenas verifiquei os fusiveis e a partir daí...nada mesmo insistindo não pega!

Registado: 20 out 2007, 21:17

Mensagem por sectork » 06 dez 2009, 23:29

Mas se a avaria aconteceu após teres verificado os fusíveis e se apartir daí a luz da resistência deixou de acender, verifica se não danificaste algo na caixa de fusíveis e se a corrente chega à barra onde ligam as velas ou aos relés.
Tens muita informação sobre isso em
http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?f=32&t=792&st=0&sk=t&sd=a&hilit=resist%C3%AAncia

Mensagem por jiamf1 » 08 dez 2009, 17:41

Caros companheiros de guerra!

Eu cá continuo sem poder andar com o meu tractor, pois ainda não consegui nenhum electricista nestes dias! Não percebo o que se passa de facto pois, já verifiquei todos os fusíveis e a dois deles de cima não chega corrente, os restantes todos estão bem. quando ligo a chave, a luz da resistência não acende e a dar à ignição o carro não pega, só observo os ponteiros do mostrador de gasóleo a descerem e outros.Deixei também de ter piscas individuais só funcionam os 4.
Não percebo nada disto, pois momentos antes tudo estava a funcionar e quando fui verificar se os fusíveis estavam bem, ou por coincidência ou por de facto alguma coisa ter avariado deixei de conseguir coloca-lo a trabalhar...e que falta me está a fazer!

Precisava de facto de ajuda de quem soubesse disto, pois para alem de ter já verificado todas as ligações, encaixes ... nada não detecto sequer o problema.

conto convosco, saudações a todos...

Registado: 20 out 2007, 21:17

Mensagem por sectork » 08 dez 2009, 18:48

Confesso que nunca vi mas já li por aqui que tb há dois fusíveis junto à bateria que têm a ver com a resistência (velas).
Dá uma espreitadela por lá que às tantas é disso.

Registado: 26 dez 2008, 23:24

Mensagem por Capelo » 08 dez 2009, 20:59

Boas,

Tal como diz aqui o amigo de cima, pode ser problema no rele que da sinal ás velas.
Eu tive uma problema parecido, e o que me acontecia era que para alem de não me pegar descarregava-me a bateria.
Tenta ver os reles, porque muito provavelmente será disso.

Cumprimentos.
F. Capelo
F. Capelo
Team 10 AM/FM
Valença do Minho

Registado: 13 nov 2007, 21:29

Mensagem por joao carlos » 08 dez 2009, 21:23

tiráste os fusiveis do sitio para ver se estavam bons? ou verificás-te sem os tirar? se os tirás-te do sitio ,secalhar não os metes-te bem,ou no sitio errado.ou desencaixas-te algum relé do sitio.vê isso bem.tira fotos e mete para ver-mos. [wink]

Registado: 27 abr 2008, 22:13

Mensagem por hortelao » 16 dez 2009, 01:09

a luz da resistencia nao acende ou fica a piscar???

Registado: 03 jan 2007, 11:53

Mensagem por carlostavares » 17 dez 2009, 14:16

ja verificas te bem um reles tudos isso parece me dai que ja me aconteceu
mas tambem tens que ver por baixo do volante existe uma caixa verifica se esta tudo bem se queimou não pega

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante