Patrol com 2 Bloqueios VS Mercedes G com 3

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 635
Registado: 07 nov 2006, 18:45
Localização: Miranda do Corvo e Lisboa

Patrol com 2 Bloqueios VS Mercedes G com 3

Mensagem por RG » 10 dez 2009, 12:38

Caros entendidos,

Há dias tive uma enorme discussão sobre o assunto acima descrito, ou seja, um Mercedes G com 3 bloqueios não tem uma tracção igual a um Patrol GR, ou outro, com bloqueio atrás e à frente?

Na minha ideia, o bloqueio central só serve para anular a tracção integral que esses carros têm, até porque se um mercedes G ou um range rover sem bloqueio central, se ficarem com uma roda no ar, já não saiem do sitio. Certo?

Entretanto pesquisei, e pelo que li no forum da NIVA, o que digo acima estará correcto.

http://ladaniva4x4.net/forumnivista/viewtopic.php?t=97


Corrijam-me se estiver errado.

CumprimenTTos
RG
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

 
Mensagens: 49
Registado: 13 nov 2007, 21:29
Localização: torres vedras

Re: Patrol com 2 Bloqueios VS Mercedes G com 3

Mensagem por joao carlos » 13 dez 2009, 20:16

boas,lê o que membro WIFI escreve,está lá tudo explicado. [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 737
Registado: 18 ago 2005, 19:09
Localização: Rio Tinto

Re: Patrol com 2 Bloqueios VS Mercedes G com 3

Mensagem por FilipePinto » 13 dez 2009, 22:50

concordo contigo, o patrol nao tendo diferencial central nao precisa de bloqueio, agora também nao pode andar com traçao integral em estrada seca, uma vantagem que o patrol tem face ao G é o peso :)

cumps
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 635
Registado: 07 nov 2006, 18:45
Localização: Miranda do Corvo e Lisboa

Re: Patrol com 2 Bloqueios VS Mercedes G com 3

Mensagem por RG » 14 dez 2009, 00:47

Eu já li e reli o tópico do WIFI, e já tenho a minha ideia bem consolidada que é a seguinte:

Patrol com dois bloqueios fica com a tracção igual à de um Mercedes G ou range com 3 bloqueios.

Não vamos falar de pesos nem de outros aspectos, pois este tópico não tem a intenção de classificar qual o jipe mais eficaz, apenas tem o intuito de clarificar se o sistema de tracção é ou não igual.

Mais opiniões serão bem vindas.

CumprimenTTos

RG
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1280
Registado: 18 ago 2005, 05:03
Localização: Torres Vedras

Re: Patrol com 2 Bloqueios VS Mercedes G com 3

Mensagem por Mário Guedes » 17 dez 2009, 00:32

RG Escreveu:Patrol com dois bloqueios fica com a tracção igual à de um Mercedes G ou range com 3 bloqueios.

RG


certo :thumbsup:

ao ligar a tracção do patrol ele distribui 50% para a frente e 50% para tras....igual a um dif bloqueado faz para os semi eixos....
MJGuedes

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 635
Registado: 07 nov 2006, 18:45
Localização: Miranda do Corvo e Lisboa

Re: Patrol com 2 Bloqueios VS Mercedes G com 3

Mensagem por RG » 17 dez 2009, 10:16

Mário Guedes Escreveu:
RG Escreveu:Patrol com dois bloqueios fica com a tracção igual à de um Mercedes G ou range com 3 bloqueios.

RG


certo :thumbsup:

ao ligar a tracção do patrol ele distribui 50% para a frente e 50% para tras....igual a um dif bloqueado faz para os semi eixos....



Obrigado Sr Mário Guedes.

CumprimenTTos
RG
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3


Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante