molas por cima dos eixos!!!em 3.3

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 18 ago 2006, 10:16

molas por cima dos eixos!!!em 3.3

Mensagem por santos » 06 nov 2009, 13:35

boas pessoal.tou a precisar de aumentar a altura ao solo do meu patrol...queria saber o q pensam de colocar as molas por cima dos eixos?quais os pros e contras?
abraço :thumbsup:
ELEFAL-electrodomésticos
PONTE DE LIMA
Imagem

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Re: molas por cima dos eixos!!!em 3.3

Mensagem por lenhador » 06 nov 2009, 19:28

Boas, na minha opiniao só o deves fazer se o carro for apenas com intençoes de

um trial puro e duro, técnico etc etc, onde sao nesseçarios bons angulos ventrais...

para passeios e dia á dia, nao será o ideal, pois ficas com um centro de gravidade alto, tornando o jipe algo instavel em estrada e em picadas inclinadas..

alem de que nao fica propriamente legal....procura no forum nao falta informaçao nesse sentido !!

sou um eterno defensor das molas por cima dos eixos, já o fiz em varias viaturas bjs 40, patois 260, etc etc

e o resultado foi excelente, dentro claro das nossas trialadas... se a alteraçao se for bem feita fica bom

abraço lenhador

p.s dava-te um link doutro forum, onde acho que se explica minimamente a alteraçao...

mas penso nao ser legal ?!! se os admistradores/M deixarem coloco aqui...posso SR MODERADORES ?

Registado: 10 jun 2009, 22:15

Mensagem por Nhayden Patrol » 15 nov 2009, 22:55

Realmente fica excelente...Aqui na Figueira da Foz há um e para caminhos sinuosos não há nada como termos altura...Mas isso não passa na IPO...A não ser que conheças alguem :okkk:

Registado: 31 mai 2007, 19:51

Mensagem por psikboy » 25 nov 2009, 21:39

Na minha opinião é um erro trocar as molas(molas de origem) para cima dos eixos. Normalmente capotam porque? Simples a mola esta preparada para funcionar com o peso do eixo sob ela e é o que faz a mola trabalhar e aguentar as oscilações pancadas etc, se a poes por cima do eixo vais inverter o funcionamento delas e o que vai acontecer? As oscilações e pancadas vão impulsionar o jipe para cima. Não sei se me estas a perceber! :D
Faz uma pesquisa na net porque deve haver kits próprios para esse efeito caso queiras levantar muito o teu jipe ou então ja existem kits acho que de 6 cm+ ja com molas amortecedores casquilhos etc
Espero ter-te esclarecido! Abraço

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 nov 2009, 22:00

Arranja molas de um XJ ou hilux (sao planas). fazes um traction bar para tras, e mantens a mesma altura ao solo do jipe. Com a vantagem de deixares de ter os arados por baixo dos eixos k empancam em todo lado. E a suspensao torna me mt mais maleavel e com melhor cruzamento.

faz alguma pesquisa no goosgle e ves que o mito cai logo :D :king: :friends:

abraço

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 25 nov 2009, 22:25

Os americanos (e australianos... entre outros) usam mts dos seus charutos com SPOA e dão-se mt bem... :thumbsup:

E o Miguel já disse tudo! :nod:

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 25 nov 2009, 22:26

SPOA= Spring Position Over Axle= Molas sobre os eixos

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes