alguem sabe se há alguem que faça chassis tubolares para jipes cá em portugal ?
quais são as vantagens ??
é mais resistente??
dá para por as carroçarias originais ??
obrigado
PedroMoita Escreveu:alguem sabe se há alguem que faça chassis tubolares para jipes cá em portugal ?
quais são as vantagens ??
é mais resistente??
dá para por as carroçarias originais ??
obrigado
PedroMoita Escreveu:mas na autodiesel fazem chassis tubolares ? tens alguma ideia dos preços ?
Para jipes acho que não, quer dizer pelo menos em série tipo "marca registada", julgo que niguem faz...alguem sabe se há alguem que faça chassis tubolares para jipes cá em portugal ?
Não é que eu seja grande entendido na materia, mas pelo que é tenho visto e ouvido moutras modalidades, tem a ver com redução de peso, melhor elastiçidade e como substitui a função estrutural da carroçeria por componentes mais resistentes torna-se bem mais seguro, e pelo facto de ser desenhado "a gosto" podes logo definir a posição dos componentes sem andar depois a "achanatar"quais são as vantagens ??
é mais resistente??
Não, não é apenas um chassis convençional (tipo longarinas e travessas) é mais um emaranhado de tubos que fáz toda a estrutura do carro, sendo depois apenas coberto por alguns paineis...que até podem ser imitações de certos modelos de jipes....dá para por as carroçarias originais ??
Eduardo Escreveu:BoasPara jipes acho que não, quer dizer pelo menos em série tipo "marca registada", julgo que niguem faz...alguem sabe se há alguem que faça chassis tubolares para jipes cá em portugal ?
Sei de quem fáz para KartCross e penso que o pessoal do RallyTT compra isso lá fora...
Talvez existam por ai uns aventureiros, possivelmente até oriundos dessas modalidades que já fizeram uns aranhos...Não é que eu seja grande entendido na materia, mas pelo que é tenho visto e ouvido moutras modalidades, tem a ver com redução de peso, melhor elastiçidade e como substitui a função estrutural da carroçeria por componentes mais resistentes torna-se bem mais seguro, e pelo facto de ser desenhado "a gosto" podes logo definir a posição dos componentes sem andar depois a "achanatar"quais são as vantagens ??
é mais resistente??Não, não é apenas um chassis convençional (tipo longarinas e travessas) é mais um emaranhado de tubos que fáz toda a estrutura do carro, sendo depois apenas coberto por alguns paineis...que até podem ser imitações de certos modelos de jipes....dá para por as carroçarias originais ??
Acho eu que é assim, mas até posso estar a dizer alguma barbaridade, pois na verdade não pesco nada disso![]()
....
P.S. O Jipe da F-Racing não tem chassis tubular, pelo menos da ultima vez que o vi não me pareçeu....
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes