EDITAR MENSAGENS!

Espaço destinado a esclarecer dúvidas sobre o fórum

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Re: EDITAR MENSAGENS!

Mensagem por Paulo Lança » 28 out 2009, 18:43

Bem , não sei se vocês entenderam bem o que quis dizer , mas também não fui muito específico .
O que se passa , é que quando os membros desatinam por algum motivo , editam as mensagens todas e apagam informação que tinham colocado anteriormente , não sei se já repararam nisso .......
Temos um caso até bastante recente , de um membro (por exemplo) que tinha colocado umas fotos , sobre umas alterações e que , simplesmente por um mal entendido , foi lá e deixou o tópico vazio cheio de reticencias ...... o que não me parece muito correcto .
Partilhou e depois com a ferramenta EDITAR , deixou o tópico numa lástima ........... isto para não comentar outras situações .

É lógico que por 3 ou 4 , não podem pagar os restantes ......... por isso é uma coisa meio experimental . A ver no que dava e se seria possível funcionar assim , privando a ferramenta EDITAR .

Qual a solução ? Não há ?

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 28 out 2009, 19:26

boas acho k nao há motivo para desentendimentos pois como isto é 1a fase experimental vamos aguardar...

eu proprio ja tinha alertado o lança da situaçao por mp e ele passou a explicar e eu na boa... ate m fez 1 jeitinho, [wink] eu tb gosto d alterar o titulo do meu topico pork gosto d partilhar as minhas invençoes com a malta mas paciencia...aguardar é a suluçao...

agora eu ate tinha 1a soluçao.. mas claro k como percebo pouco disto nem sei s é possivel, era o seguinte todas as semanas (por ex ) as 2* das x horas ate as x horas era possivel editar assim a malta orientava s .. ou entao todos os dias por ex em 2 periodos d tempo... ou entao nos 1*os 10min d cada hora, fosse possivel editar..
s calhar ate tou a dizer asneira mas tentei.... [:p]

abraço

Registado: 14 jun 2007, 18:03

Mensagem por Zezittu » 28 out 2009, 19:52

Pk nao separar definitivamente o titulo de um topico, da mensagem em que foi inserido?

Paulo Lança qual a linguagem de programação que suporta o forum?

Cumprimentos :thumbsup:

Mensagem por Paulo Lança » 28 out 2009, 20:06

phpBB versão 3.0.2

Isso era uma solução , mas não me parece tarefa fácil .

Mensagem por Zezittu » 28 out 2009, 20:11

Paulo Lança Escreveu:phpBB versão 3.0.2

Isso era uma solução , mas não me parece tarefa fácil .

Facil não é pk implica a alteração nos topicos todos, mas vou investigar, logo k arranje solução comunico.

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 28 out 2009, 20:21

Meus caros amigos, a solução por experiência própria é sem qualquer aviso prévio retirar a permissão a "Determinado Utilizador" de editar as mensagens, isso é muito simples de fazer e tenho a certeza que a administração sabe como.

Separar os assuntos do texto é uma plena dor de cabeça, uma vez que nas tabelas está associado literalmente.

Bloquear todos as secções para edição (foi o que foi feito) era uma das hipóteses, mas ao que parece pelo estilo do fórum e utilizadores, não é a mais adequada.

Assim sendo julgo passar mesmo pela primeira hipótese que coloquei e para não dizerem que não sabia, adicionem essa regra às regras deste fórum, o contra é que dá mais trabalho.

Atenção, julgo que a culpa disto não é da administração nem dos administradores, é somente dos utilizadores que tiveram este tipo de acções.

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 28 out 2009, 21:46

Raul Costa Escreveu:Meus caros amigos, a solução por experiência própria é sem qualquer aviso prévio retirar a permissão a "Determinado Utilizador" de editar as mensagens, isso é muito simples de fazer e tenho a certeza que a administração sabe como..

Raul, e o que ganhamos em por trancas na porta quando a casa já foi assaltada?
A tua ideia é válida se o comportamento se referir a uma ou outra mensagem, mas e se vai por exemplo um tópico inteiro ou tópicos inteiros? Quando nos apercebermos, vamos tirar a edição a esse utilizador quando a informação já foi apagada... que efeito terá isso? [wink]

O separar a edição de tópicos da edição de mensagens é possível mas muito pouco provável já que obrigaria a mexidas profundas no código do forum o que depois traria problemas em actualizações e migrações futuras.

Outra hipotese seria os moderadores colaborarem, mas isso tb acaba por ser muito trabalhoso... penso eu de que.

Analisem bem a questão e apresentem ideias. :okkk:
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 28 out 2009, 22:21

axo que alterar o titulo seria bestial....por um titulo separado.... :okkk:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Raul Costa » 28 out 2009, 22:31

É verdade, depois de apagarem as coisa nada há a fazer, mas de retirarem a permissão de edição a esse utilizador, garantidamente que já não repete o acto e penso que são poucos os que por aqui andam que têm mentalidade para fazer esse tipo de coisas.

"Eliminando" aqueles que apagaram ou alteraram mensagens reduz em muito o risco de se voltar a repetir.

Bloquear todos de certa forma é o mais fácil e o mais rápido, mas como já foi dito anteriormente, parece que o pessoal por norma muda os assuntos de forma a evitar a desarrumação da casa, o que também está correcto.

Hé hé... estão com a batata quente não mão :nhnhn: :nhnhn: :nhnhn:

Coloco uma questão, eu não posso editar as mensagens, chateei-me com o pessoal aqui dos GR's que só deitam fumo e não andam nada, solicito à administração que eliminem todas as minhas mensagens bem como o meu nome de utilizador, o que fazem... apagam não é?!?!?!?!

Então parece que vai dar quase ao mesmo, os utilizadores apagam e ficam proibidos de editar as mensagens, logo, saem eles penalizados e o fórum fica com menos 1 pessoa que o pode fazer o que possivelmente representa 10% dos que eram capaz de fazer.

Na minha opinião era isso que fazia, mas qualquer que seja a decisão da administração será respeitada a 100% como deve ser respeitada por todos... não é fácil :nhnhn: :nhnhn: :nhnhn: ... :D .
Boa sorte pessoal

Mensagem por cristiano » 28 out 2009, 22:36

pois é preciso ter cuidado nos topicos que se podem apagar...num forum amigo podem apagar e editar as mensagnes penso que foi o zezzito que me contou que por engano ja foram apagados topicos de membros inteiros...ele que me corriga se estiver a dizer asneiras...

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Zezittu » 29 out 2009, 05:40

cristiano Escreveu:pois é preciso ter cuidado nos topicos que se podem apagar...num forum amigo podem apagar e editar as mensagnes penso que foi o zezzito que me contou que por engano ja foram apagados topicos de membros inteiros...ele que me corriga se estiver a dizer asneiras...

Sim é verdade cristiano. Raul costa, quanto à tua ideia, na maioria das coisas estou contigo, no entanto, nao acho correcto que "certos" utilizadores tenham umas permissões, e outros outras. Posso estar a interpretar mal o que estas a sugerir, mas se for o caso tas ca pra me corrigir :unibrow: :unibrow:

Abraço a todos :thumbsup:

Mensagem por Raul Costa » 29 out 2009, 11:35

Zezittu Escreveu: nao acho correcto que "certos" utilizadores tenham umas permissões, e outros outras. Posso estar a interpretar mal o que estas a sugerir, mas se for o caso tas ca pra me corrigir :unibrow: :unibrow:

Abraço a todos :thumbsup:

Meu amigo, é o custo de se portarem mal, utilizadores que nunca tenham feito alterações indevidas ou que causem problemas, podem fazer a edição, aqueles que de vez em quando metem a pata na possa, alterando conteúdos causando de alguma forma complicações, estão proibidos de editar as mensagens.

Acho que é compreenssível e estando nas regras tem que ser aceite por todos, assim não penalizam quem anda por cá com vontade de participar.

Dou um exemplo, uma pessoa que comete um crime vai presa, não pode ficar impune ao crime que cometeu, logo, tem permissões diferentes :clapp:

Acho muito mais aceitável do que penalizar todos por actos de uma minoria.

Mas isto é só uma opinião, claro está que deve haver mais e possivelmente mais correctas de aplicar, eu não a encontrei.

Mensagem por Paulo Lança » 29 out 2009, 13:01

RGOMES Escreveu:Agradeço ao PA a anulação imediata do meu tópico, nick e password e de toda e qualquer outra situação que achem merecida de anulação.

Fica aqui registado publicamente , que o pedido do RGOMES já foi executado .
Para além deste pedido feito por ele aqui no tópico , o qual nem ligámos , porque às vezes dizem-se coisas de cabeça quente , recebemos um reforço do pedido de anulação de conta por email .
Legalmente somos "obrigados" a executar o pedido e eliminar todos os dados pessoais do utilizador num determinado espaço de tempo que a Lei permite .
Já o conteúdo e posts que o utilizador deixa no fórum , é público e feito de livre vontade , não sendo necessário apagar .

Lamentamos que assim tenha sido decidido .

Mensagem por cristiano » 29 out 2009, 14:08

é pena.... :confused:

Registado: 22 out 2007, 12:24

Mensagem por terra a terra.com » 29 out 2009, 16:32

GR Escreveu:para criticar ta sempre tudo pronto , fodase !
palavras de encentivo e que nao sai nenhuma :puke:

Uma frase bem triste como a deste SR é o suficiente para fazer descambar o bom ambiente k reinava este tópico, um bocadinho de educação e respeito pelas criticas construtivas k todos nós temos o direito de fazer ñ lhe ficava nada mal, aliás acho k o respeito faz parte das regras de qq fórum para k as coisas funcionem bem, apesár de ñ o ter visto ainda acho k uma chamada de atenção da parte da moderação ñ era nada demais para este tipo de abordagems!!!

Em relação á decisão tomada pela moderação em parte compreendo pois de facto infelizmente existem situações em k é a unica maneira de impedir k os tópicos deixem de fazer sentido, por outro lado e tal como o Pedrito e o RGomes relataram há alterações nomeadamente nos topicos "viaturas dos membros com ou sem
Patrol" em k as máchines vão sofrendo alterações ou até por troca de viatura k faz todo o sentido k se continue a poder alterar, eu próprio já o fiz, em relação á edição das msgs postadas se como já li anteriormente dá p editar uns minutos depois de a postar ñ vejo k faça uma Gd diferença.
Tenho a certeza k tudo se vai resolver da melhor maneira pois esta "casa" tem pessoas á altura para o fazer, agradár a todos é coisa k infelizmente ñ é possivel.
Em relação ao RGomes, respeito qq decisão por ti tomada mas espero k reconsideres pois és uma pessoa k enriquece qq fórum!!!!

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 29 out 2009, 16:58

terra a terra.com Escreveu: Uma frase bem triste (...)

Frase??? Qual???

Se disseres uma palavra, ainda posso concordar contigo!!!

Agora... frase???

Qual das duas é mentira???

Eu que já cá ando há uns tempos, não vejo nenhuma que o seja!!!

Mensagem por Raul Costa » 29 out 2009, 17:01

Filipe, à coisas que ditas de uma forma educada são tão elucidativas quando as que não o são, não quer dizer que a ideia esteja errada, mas, talvez não tenha sido a melhor forma de exprimir.

Registado: 22 out 2007, 12:24

Mensagem por terra a terra.com » 29 out 2009, 18:26

Filipe (rd28t) Escreveu:
terra a terra.com Escreveu: Uma frase bem triste (...)

Frase??? Qual???

Se disseres uma palavra, ainda posso concordar contigo!!!

Agora... frase???

Qual das duas é mentira???

Eu que já cá ando há uns tempos, não vejo nenhuma que o seja!!!

Boas Filipe, sei k já cá anda á uns tempos e espero k continue pois são pessoas como o meu amigo k faz com k este projecto continue a andar :okkk: no entanto volto a dizer, "as frases" em causa para além da falta de educação "k foi o k mais me indignou" ñ fazem qq sentido, ñ vi ninguem a deitar a baixo o trabalho feito pela moderação, o k vi antes desta msg ser lançada foi uma pessoa mto mto bacana no seu livre direito de opinar a expor aquilo k pensa de uma maneira ordeira e educada em relação a uma medida tomada pela moderação de forma a poder ter o feed-back e compreender os prós e os contras de tal medida, isto a meu ver é e sempre será um tipo de abordagem construtiva, logo, neste topico especifico estas frases ñ fazem qq sentido, as coisas devem ser ditas sim mas no sitio certo e na altura exacta Filipe, ñ me parece k foi o k aconteceu, sei k tudo o k é feito pela equipa do PA tanto no terreno como na moderação é sempre com a melhor das intenções e tb sei k devemos dár a maior força assim como agradecer aos mesmos por tudo o k tem sido feito até a data pois melhor ou pior os resultados estão á vista, mas tb sei k existem situações excepcionais como esta k é exprimental, k é importante para os moderadores haver um feed-back da nossa parte de modo a perceberem se de facto as medidas tomadas são as melhores ou se há forma de o fazer de maneira a k a coisa funcione de melhor maneira, é isso k tem estado a acontecer, amena cavaqueira entre membros e moderadores para ver se arranjam uma melhor solução. :confused: :confused:
Expero k tenha compreendido o ponto de vista Filipe.
Abraço :friends: :friends:

Mensagem por comman » 29 out 2009, 18:42

pessoal, nao vale a pena chatisses

o filipe já cá anda do tempo dos "rojões e sarrabulho nos arcos" e como a mim às vezes custa ler comentários depreciativos quando no fundo andamos todos aqui a dar o nosso suor para que a casa trabalhe bem.

para apontar o dedo está sempre tudo pronto. neste caso a consequência foi o pedido de eliminação da conta do RGOMES e a aceitação do mesmo... eu lamento isso.

mas na vida só a morte é que não tem solução, por isso há que pensar positivo. não me admirava nada de ver o RGOMES por aí novamente :friends:

ok gajos?
:okkk:

Mensagem por Paulo Lança » 29 out 2009, 19:47

Morais , agora sobra para ti , junta lá aí os dados do RGOMES que a gente quer vê-lo de volta , ele diz que paga em minis :D :unibrow:

Mensagem por comman » 29 out 2009, 21:16

Ricardo preciso que te registes com o mesmo nome que tinhas antes: RGOMES

Quando estiver feito envia-me uma MP ou um sms para nove tres 973 tres tres tres tres

Tenho pela frente muita pestana para queimar :)

Mensagem por cristiano » 29 out 2009, 21:20

+e isso RGOMES bem revindo...

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 29 out 2009, 21:28

comman Escreveu:tempo dos "rojões e sarrabulho nos arcos"

[hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]

RGOMES anda que marcamos lá uma tainada daquelas! :nod:

Alguem quer ir???? :lotlol:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 21 out 2008, 21:53

Mensagem por mikerace37 » 30 out 2009, 00:20

Paulo Lança Escreveu:Muito obrigado Pedro e Raul pela vossa opinião bem fundamentada sobre este assunto .

boas
falaram bem, sim senhor :sabe: :sabe:
abraços :friends: :friends: :friends:
mike - 4racingteam

Mensagem por Raul Costa » 30 out 2009, 09:44

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Parabéns à administração e parabéns ao RGomes... ambos sabem porquê.

AnteriorPróximo

Voltar para Suporte

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante