Patrol 260 - RGomes

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Re: O Atmosférico...

Mensagem por José M Barateiro » 24 jun 2009, 12:59

Tens por aqui um membro com um atmosférico (Carlos Duro) que tem um atmosférico e não se nega a nada... :D :D :unibrow: :unibrow: :unibrow: [wink]

Registado: 21 out 2008, 21:53

Mensagem por mikerace37 » 24 jun 2009, 22:18

boas
se é o que ele quer, então....DÁ-LHE....ele merece :clapp: :clapp: :clapp:
abraço :friends: :friends:
mike - 4racingteam

Registado: 22 fev 2008, 13:02

Mensagem por nicmo » 24 jun 2009, 22:37

RGOMES Escreveu:
nicmo Escreveu:tens andado ocupado :)

Sempre a bombar :D ! O meu amigo é que desapareceu, onde é que tens andado??? Podias fazer parte destes passeios com o pessoal, isso é que era :dance:

opah diz me onde anda a informação dos passeios a que voces vão que eu apareco de certeza... este sabado o da PROTT, tao lá ?

Registado: 29 out 2009, 22:17

Mensagem por RGOMES » 24 jun 2009, 23:37

nicmo Escreveu:
RGOMES Escreveu:
nicmo Escreveu:tens andado ocupado :)

Sempre a bombar :D ! O meu amigo é que desapareceu, onde é que tens andado??? Podias fazer parte destes passeios com o pessoal, isso é que era :dance:

opah diz me onde anda a informação dos passeios a que voces vão que eu apareco de certeza... este sabado o da PROTT, tao lá ?

Boas amigo!

É quase certo que não, uma vez que estamos a acabar os preparativos para o passeio TT SALTOS ALTOS (só para miúdas), mas com os respectivos co-pilotos!

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 26 jun 2009, 23:06

boas rgomes :thumbsup: :thumbsup:
sempre a dar ......
vemo-nos no encontro patrol aventura :friends: :friends:

abraço :okkk:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Mensagem por RGOMES » 24 ago 2009, 22:54

a.viana Escreveu:boas rgomes :thumbsup: :thumbsup:
sempre a dar ......
vemo-nos no encontro patrol aventura :friends: :friends:

abraço :okkk:

Boas Viana :)

Gostaria de estar presente, estou a fazer por isso :nod: .

Já estou é com saudades do Norte, não vou aí desde que estive contigo e as saudades dessas bandas abundam.

Abraço :okkk:

Mensagem por RGOMES » 24 ago 2009, 23:10

Aqui vai umas fotos do início do "Kitanço" da admissão de ar e instalação do snorkel

Alteração da direcção da falange de entrada de ar na admissão. Anteriormente estava virada em cerca de 35º para a esq.
Imagem
Aqui já com o ensaio do filtro aplicado com entrada o mais próximo possível à falange
Imagem
Imagem
Imagem

Decidi que a rebarbadora com um disco de corte seria a minha melhor amiga e vai de começar a cortar chapa para passar o tubo que vai fazer ligação ao snorkel :mrgreen: . Nota-se bem a diferença da entrada do fluxo de ar e a nível de andamento, o bixito também melhorou um pouquito

Imagem
Imagem
Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=JZrC3R0ZLDc
´
Assim que o Snorkel foi montado quem o experimentou foi a Marisa num passeio que a malta organizou para as miudas...foi a loucura [}:)]
Logo pela manhã
Imagem
Imagem
Já durante o passeio a 1ª dificuldade superada com mestria...Marisa no seu Patrolão :clap:
Imagem
Aqui numa altura em que já estava tudo perdido
Imagem
Ela bem tentou atascar o Patrolão mas não é assim tão fácil
Imagem
Dá-lhe miuda...
Imagem

O Patrolão tem feito pouco monte durante esta época de verão, faz alguns Kms durante o FDS mas é mais em alcatrão para ir até Montargil e a mais um ou outro sítio. Ainda assim não tem deixado de levar uns miminhos :mrgreen:

Imagem
Mais uns amiguinhos a banhos
Imagem
mesmo sem muitos kms de monte, há sempre maneira de um atasco a valer...daqueles inesperados :?
Imagem
Imagem
E os miminhos que lhe apliquei, umas bolachas de 30mm e as abas para tapar um pouco a roda que um tipo diz que eu tenho de pintar de branco...tá doido :doh: , eu gosto assim de preto, o que vos parece
Imagem
Imagem
Imagem

Também foi à inspecção e passou sem anotações :mrgreen:

Mais um pouquinho e a nova temporada de TT está por aí...já faltou mais ...

Mas por agora isto é que vale
Imagem

Abraços

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 25 ago 2009, 00:22

Boas Ricardo, está espectacular esse canhão... quanto as abas na minha opinião pintalas de branco seria como pintares também os xoques, perderiam o efeito de realse que é o que lhe dá a beleza.

Cumps.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Registado: 14 jan 2008, 18:06

Mensagem por Daniel Suzano » 25 ago 2009, 00:57

Grande Patrol!

Ricardo não esqueças que com bolachas e as jantes com offset vais esforçar um bocado os rolamentos e afins

Manda-me o teu nº por mp para falar contigo [wink]

Mensagem por RGOMES » 25 ago 2009, 09:45

jorgenog Escreveu:Boas Ricardo, está espectacular esse canhão... quanto as abas na minha opinião pintalas de branco seria como pintares também os xoques, perderiam o efeito de realse que é o que lhe dá a beleza.

Cumps.

Jorge Nogueira.

Epá, dá-me ideia que conheces as abas de algum lado, certo :) . Também concordo, as abas assim é que estão bem!

Antes de as colocar dei-lhes um fuminho de preto meio brilho, e meio brilho porquê??? Porque estou cansado de ver preto fosco em tudo, o pessoal com uma lata de preto fosco na mão parece que fica possuido[bigsmile] [bigsmile]

Mensagem por RGOMES » 25 ago 2009, 09:58

Daniel Suzano Escreveu:Grande Patrol!

Ricardo não esqueças que com bolachas e as jantes com offset vais esforçar um bocado os rolamentos e afins

Manda-me o teu nº por mp para falar contigo [wink]

Boas Daniel!

Oh meu, eu não vou esforçar só os rolamentos, vou esforçar é o jipe todo :yesss: , tem de dar o litro, que remédio tem ele :dance: . Para me poupar já basta no carro do dia-a-dia e mesmo assim.

Abraço :friends:

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 25 ago 2009, 11:56

sim senhora granda maquina :okkk:

só nao gosto muito do snorkel assim...mas o que conta é o bom funcionamento :matrix:

dalhe umas gazadas [bigsmile]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por mikerace37 » 26 ago 2009, 13:42

boas
onde arranjaste o filtro de ar e a respectiva caixa?
como escolheste?
qual o tamanho e micragem para que não falte ar ao bicho?
quem vende e aconselha?
sabes algum site onde possa ver as hipoteses que tenho para escolher o que me interessa?

abraço :friends: :friends: :friends:
mike - 4racingteam

Mensagem por RGOMES » 27 ago 2009, 10:47

Kangax Escreveu:sim senhora granda maquina :okkk:

só nao gosto muito do snorkel assim...mas o que conta é o bom funcionamento :matrix:

dalhe umas gazadas [bigsmile]

Por acaso também não é o que gosto mais...acho que irei adoptar um Snorkel da Safari :unibrow:

Mensagem por RGOMES » 27 ago 2009, 11:01

mikerace37 Escreveu:boas
onde arranjaste o filtro de ar e a respectiva caixa?
como escolheste?
qual o tamanho e micragem para que não falte ar ao bicho?
quem vende e aconselha?
sabes algum site onde possa ver as hipoteses que tenho para escolher o que me interessa?

Boas :) !

O filtro veio da Norauto, não é dos locais onde gosto de fazer compras mas estão bem servidos a nível de filtros e com bons preços! Antes de comprar tive a oportunidade de experimentar o de um amigo, não só o que tenho, mas outro também um pouco maior.
A escolha foi a mais acertada, mas para a fazer segui um ou outro passo! Primeiro tirei todo o circuito de ar desde a falange até ao filtro e fui dar uma volta com o carro, sem nada para ver como se portava. Perdi velocidade de ponta, mas ganhei uma resposta do caraças :D . Em seguida como ia colocar o Snorkel verifiquei que podia virar a falange como fiz e encurtar o caminho até à entrada de ar (na ponta do snorkel), devo ter perdido cerca de 10km/h no carro, mas ganhei imenso em baixa rotação, uma vez que não existe praticamente qualquer fosso desde o momento em que carrego no acelerador até à subida de rotação.

Quanto à micragem, realmente não te sei responder...nem sequer vem na caixa, mas ar não falta o bicho, isso é uma certeza, respira que nem um doido e a mistura de ar combustível (uma vez que tem a bomba BEM aberta) é muito mais rica :okkk:

Aqui tens o link:
http://www.greenfilters.com/
O modelo do meu é o Storm Couleur Tittanium

:friends:

Registado: 10 jun 2009, 22:15

Mensagem por Nhayden Patrol » 27 ago 2009, 16:02

Tá muito fixe o Patrol :clapp:
Gostei da reportagem...principalmente dessas grandes rectas.

Um abraço Hayden :okkk:

Mensagem por mikerace37 » 27 ago 2009, 20:30

boas
muito obrigado :okkk: :okkk: :okkk: :okkk:
mike - 4racingteam

Mensagem por RGOMES » 27 out 2009, 16:12

Boas a todos! Pois é pessoal, o titulo deste tópico deixou de fazer sentido...o Patrolão está agora com mais power que nunca desde a aplicação do turbo. Está a fazer apenas 800gr mas muito vitaminadas (houve alguém que me disse isto este fds passado!)
O amigo e preparador de umas viaturas poderosas decidiu por mãos à obra no Ex-Atmosférico e fez dele uma máquina engraçada. A diferença é gigante e a diversão nem se fala!

Vou deixar umas fotos do Patrolão e dois videozitos. Num deles não se vê o Patrolão, mas ouve-se e bem uma vez que a filmagem é realizada dentro do mesmo! Ia em perseguição a um tipo que apareceu por aqui e se chama Monstro das Bolachas e se eu metesse 3ª passava-lhe por cima

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=rvLCwrcWbts
http://www.youtube.com/watch?v=TjgBefGwbcs

Abraços

Registado: 16 jan 2008, 18:50

Mensagem por SOPASDECAFE » 27 out 2009, 16:29

devias mudar o nome do tópico ou acrescentar o bufão , abraço ,está soberbo

Mensagem por RGOMES » 27 out 2009, 16:31

SOPASDECAFE Escreveu:devias mudar o nome do tópico ou acrescentar o bufão , abraço ,está soberbo

"O Bufão" [}:)] [}:)] [}:)]

Adorei, man [}:)] [}:)]

Registado: 22 out 2007, 12:24

Mensagem por terra a terra.com » 27 out 2009, 16:39

"800grs mto vitaminadas" :confused: :confused: :confused: onde é k eu já ouvi isto???? :D :D :D :D
De facto o 260 está poderoso, já faz coisas k até aki só sonhava, só me ocorre uma palavra em relação ao trabalho desenvolvido nesta máchine " brutal ".
Para além disso á k destacar as tão faladas abas k pintadinhas de branco lhe dão um ár mto mais "fashion" né??? Engole lá em seco vá, e a seguir já sei k alguem vai falar sobre o tema, o Raulinho ñ perdoa :matrix: :matrix:
Ó Riki, bota lá akele bideo da rampita k ñ foste capaz de subir em Torres :D :D , pois pois, ñ foi o Patrol k teve a culpa, tu é k ñ te lembras-te k agora já podes arrancar em 2ª k o bacano ñ se nega :stupid: :stupid: :stupid: :stupid:
Agora com os testemunhos do desempenho da tua máchine tenho a certeza k vão deixar de haver tantos atmosféricos a TTzar por aì :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk:

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 27 out 2009, 16:47

Nunca vi xaruto igual... subiditas de caca nem vê-las... não sobe.

Mensagem por RGOMES » 27 out 2009, 17:02

Antes de mais agradeço publicamente a ajuda dos manos Costa em apresentar-me alguém como o Chico para fazer esta transformação! Se não fosse a segurança e o profissionalismo empregue pelo mesmo jamais teria feito o que se fez ao Patrolão. Mais uma vez um obrigado ao Chico também. Este carro vai sofrer constantes mutações a partir daqui, até ficar como quero :nod: . Muito há ainda a fazer!

As abas...não sei porque dão que falar, só estavam pretas para contrariar o miudo (tb conhecido por Raul Costa), assim que apanhei o gajo de férias, toma lá que já estão brancas :unibrow: :unibrow:

Video que não subi em Torres e tu subiste...não quero...procurem na minha página do youtube, o titulo não engana!!!

Raul Costa Escreveu:Nunca vi xaruto igual... subiditas de caca nem vê-las... não sobe.

Como um "xaruto" com pneus 235 cansa as ideias do dono de um GR com 35 :nhnhn: :nhnhn:

Meu voltas a chamar xaruto a um Patrol a malta arranja-te problemas :sabe:

(Nuno Costa, o homem da Bombinha Branca (Toyota) com a condução mais Patroleira que conheço [:p] [:p] [:p], toma lá, vai buscar!!!)

Registado: 22 out 2007, 12:24

Mensagem por terra a terra.com » 28 out 2009, 16:29

Ái é? queres sangue ñ é? queres k a malta procure e o camandro ñ é? então toma lá, embrulha :dance: :dance: :dance:
O patrolão cheio de motor para aproveitar e o SR Riki a esmifrar a 1ª baixa como se ñ houvesse amanhã :D :D

http://www.youtube.com/watch?v=8WoQ0WWmH-A

depois o Raulinho ao fim mta pressão exercida por todos os presentes lá foi subir mas c mta dificuldade :D :D :D :D

http://www.youtube.com/watch?v=Dp5n8J2g9Ik

e por fim o kzj 70 a limpar completamente para k ñ restassem qqs duvidas
:friends: :friends: :friends: :friends:

http://www.youtube.com/watch?v=ASGL1nM1byU

condução á patroleiro??? :stupid: :stupid: isto é mas É MTA POTÊNCIA!!!!! :nhnhn: :nhnhn: :nhnhn: :nhnhn: :nhnhn: :nhnhn: :nhnhn: :nhnhn: :nhnhn: :nhnhn: :nhnhn:

Gd Abraço

Registado: 16 jan 2008, 18:50

Mensagem por SOPASDECAFE » 28 out 2009, 18:02

frakitos :lotlol: :lotlol: isto faz-me lembrar alguem :nhnhn: :nhnhn:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes