Sou novo nestas andanças e tenho algumas duvidas em relação ao meu patrol 260 2.8 td.
O meu diferencial traseiro tem indicação LSD num autocolante cor de laranja, andei a testar pensando que se trata de um autoblocante e fiquei com a ideia de que não funciona.
O teste que fiz foi o seguinte: Coloquei o jipe numa subida de terra e inclinei-o por forma a uma das roas traseiras ficar no ar, o que acontece é que a roda que esta no ar gira e a do chão não pucha, pelo menos é a sensação que tenho.
Outro teste que fiz foi levantar uma roda traseira com uma preguiça, com o carro nivelado, a roda que fica levantada gira e outra que esta no chão não faz força.
Após estes dois testes coloquei valvolina hipoyd LSD comprada na Nissan ( cara, mesmo cara

Após ter colocado a nova valvulina Lsd realizei um teste diferente, que foi por as duas rodas a girar com o carro levantado em duas preguiças e tentei parar uma delas com a ajuda de uma prancha de madeira e verifiquei que a mesma começava a parar e entretanto puxava novamente ( tudo isto feito em 1ª e a baixa rotação).
Entretanto acabei por não saber se o meu diferencial tem autoblocante ou não e, se o mesmo esta a funcionar ou não. Também não sei se autoblocante e LSD são a mesma coisa ou quais as diferenças.
Gostava que me ajudassem a perceber que tipo de diferencial traseiro tenho e se funciona tendo autoblocante ou LSD. Já li sobre este assunto aqui no fórum mas não consegui tirar conclusões em relação ao meu diferencial.
Cpts
Pires