Olá a todos.
Sou Patroleiro. Tenho uma paixão por jipes e em particular por Patrol. Estes são os pontos comuns a todos nós. É isto que nos une, bem como as amizades que criamos ao longo do caminho. É isto que importa.
Felizmente existe este fórum. Alguém o criou e ainda bem. Se quem o criou não pode, não quer ou por qualquer motivo não está presente nos encontros oficiais só tenho pena de uma coisa: menos um bom Patroleiro a engrossar as fileiras dos participantes. A sua falta será certamente sentida.
No entanto, quanto a mim, cada qual sabe de si e este fórum, apesar de muito dever ao seu fundador (como é óbvio) tem, felizmente, mais cérebros e braços diligentes e capazes para organizar eventos como os Encontros Nacionais, entre outros. Acho isso fantástico. É de louvar quem se entrega assim à sua paixão que é também a nossa.
Lá por um homem criar algo não significa que tenha que ser obrigatoriamente "prisioneiro" da sua criação, especialmente se puder deixar o seu legado, a sua herança a outrém. Acho que se passa um pouco isso, sem estar a par dos meandros mais intrincados desta trama, nem tão pouco conhecer pessoalmente o "STAFF".
Picardias, zangas e desentendimentos todas as famílias os têm. Contudo, raras vezes se destroem famílias por causa disso, especialmente famílias tão numerosas e fortes como esta, com provas dadas disso mesmo.
Ame-se ou odeie-se, o PA é já uma grande grande família, seja em que termos for.
Eu próprio não me identifico com muitas coisas que presencio neste fórum (e noutros também). A maior parte das vezes não me chateio muito, esfrio a cabeça e siga para a frente. Em todo o caso, todos temos o direito e dever de partilhar as nossas opiniões - não fosse este "espaço" um fórum - especialmente se nos sentimos injustiçados, humilhados ou alvos de ingratidão. Acredito que devemos expressar a nossa opinião da forma mais ponderada possível para que não sejamos mal entendidos e procurarmos sempre solucionar os problemas a bem. Se não der... Paciência. Mato e jipes haverá sempre!
Acho ainda que às vezes o melhor é confrontarmos toda a gente cara a cara (ao vivo e a cores), se possível com todos os visados presentes. Coisas dessas normalmente só são possíveis num clube... (um caso a pensar?)
Por fim... A dura e triste realidade... Em muitas famílias há a quebra de relações, seja por confronto de posições, injustiça, ciúme ou... ingratidão. Se for esse o caso, se não houver volta atrás, ergam dignamente o queixo, saiam de cabeça levantada e tudo de bom. Até breve e... obrigado. Muito obrigado.
Vemo-nos por esse mato!