
Há muito que sentia uma vibração bem conhecida do pessoal dos GR's, a vibração da transmissão, mesmo com o Kit para rebaixar a caixa.
Procurei por diversas vezes solucionar o problema começando por mudar a transmissão para uma de cruzeta dupla e o resultado foi o mesmo, voltei a colocar outra transmissão igual à de origem... manteve-se o problema, mandei fazer uma bolacha em alumínio e o resultado foi o mesmo.
Ora, para cortar o mal pela raiz e seguindo o exemplo de vários amigos que fizeram o mesmo com sucesso, optei por rodar o eixo traseiro, em todos os outros ficou resolvido e no meu... não, ficou na mesma.
Ora ora... mais umas pesquisas e o barulho vem do diferencial, descarta-se a hipótese da transmissão, assim sendo, troca-se o diferencial e o resultado ficou à vista... o mesmo barulho

Mais umas experiências para ter e a certeza, retirou-se os dois semi-eixos e colocou-se o carro a rodar até a tingir a velocidade problemática, os 120km/h e o barulho desapareceu, mas, como o carro não anda sem os semi-eixos, colocou-se só o direito e o barulho / vibração voltou, retirou-se o direito e colocou-se o esquerdo e o resultado foi o mesmo, aquela vibração / barulho irritante aos 120km/h.
Conclusão... não está concluído, o que vos parece???
Abro aqui várias hipóteses:
1. - Rolamentos dos semi-eixos (pouco provável, logo os dois)
2. - Mangas de eixo empenadas (as duas ou dobradas pelo diferencial, também não me parece muito aceitável, o carro fez pouco mato com pneus 33 e nunca levou mais que isso.)
Mais hipóteses, há????