Fiabilidade do snorkell

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Fiabilidade do snorkell

Mensagem por Kangax » 25 set 2009, 11:31

boas

para o snorkell ser seguro, ao tapar tem de o motor ir abaixo?

ou basta que ele se engasgue?

porque o meu nao consigo isolalo totalmente...e tenho medo :confused:

agradeço que me ajudem :confused: :rolleyes:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 202
Registado: 21 out 2008, 21:53
Localização: todo portugal

Re: Fiabilidade do snorkell

Mensagem por mikerace37 » 25 set 2009, 16:57

kangax, tá tudo?
podes usar silicone, fita isoladora, aquela massa de antigamente para colar os vidros (na minha terra chama-se: massa caralhuda)...
e aplicas em todas as uniões de tubos de admissão. [wink] :nod:
abraço :friends: :friends: :friends:
mike - 4racingteam

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Fiabilidade do snorkell

Mensagem por Kangax » 25 set 2009, 17:18

oh mike [wink]

fogo..andei a vedar com espuma de poliuterano..e mesmo assim nao vai abaixo :confused:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 150
Registado: 24 set 2008, 07:18
Localização: Braga

Re: Fiabilidade do snorkell

Mensagem por repacosi » 25 set 2009, 19:09

boas,
se calhar a espuma de poliuretano é purosa.. daí se calhar nao ter vedado!!

cTTs.
...sair direitto dos caminhos torttos...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Re: Fiabilidade do snorkell

Mensagem por Eduardo » 25 set 2009, 23:08

Boas

Isso da fiabilidade depende....se for para TTradical e sabes que vais andar com agua pelo pescoço, então tem mesmo de ir abaixo, mas para um jipe do dia a dia que faça mergulhos acima do capon rápidos e esporadicos não tem que ir abaixo, isto porque num jipe destes convem ter uma valvula de purga (bico de pato ou outras) na caixa do filtro, esta valvula apenas permite a saida de alguma agua que entre acidentalmente no circuito de admissão (passar a noite debaixo de xuva brava, ou algo do genero) e não permite que entre agua desde que seja uma coisa rápida, se for para ficar 20min debaixo de agua é capaz de entrar agua que chegue para fazer avarias...
Esta valvula ao fazer o teste de tapar o snorkel é capaz de deixare entrar algum ar....

O Gr trás uma valvula destas na caixa do filtro...
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2043
Registado: 10 abr 2006, 19:48
Localização: Viseu

Re: Fiabilidade do snorkell

Mensagem por PJHO » 01 out 2009, 13:35

No meu Y60 com Snorkel Safari, retiro a campanula (respirador) e ao tapar com a mão, o motor em poucos segundos vai abaixo... É a melhor prova de estanquidade...
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante