Boas João!
Hoje foi um dia muito produtivo
Levei o semi-eixo a um mestre em Patrol's e verificou-se que os meus SE são iguais aos do Patrol GR; Não são bem iguais no comprimento e nas pontas (depois das estrias) mas o diâmetro é do GR. Obviamente que fiquei muito admirado pois tenho a máquina há 4 anos e não sabia disso. Depois de analisar a coisa (levei o meu diff antigo) o autoblocante deveria de ter um "taco" a meio para eliminar a tal folga. Ele tinha lá um, que nem funcionava mas que dava para ver; ou melhor, não dava para ver o outro lado olhando pelo sítio onde entram os SE. Tinha algo a meio. Como o que comprei dava para ver de uma ponta à outra, nada tinha a meio e analisando o meu antigo diferencial, percebeu-se a origem da folga.
De volta ao amigo que me vendeu o Autoblocante e depois de confirmar a situação mais uma vez, ele cedeu-me um "taco" que vem com os ARB's e uma cruzeta para poder levar o taco a um torneiro e desbasta-lo, utilizando a cruzeta emprestada para fazer à medida para que depois fosse só tirar o autoblocante da máquina, meter o "taco" e voltar a monta-lo de seguida. Aliás, os autoblocantes que já vi fora, nenhum (excepto hoje) tem essa tal peça a meio.
Ok. Munido da cruzeta e do taco, fui ao torneiro que estava bem disposto e me fez a peça, sempre orientado pelas medidas da cruzeta. Peça feita, fui falar com o Carlos (Vicava) para pensar numa altura em que ele tivesse um elevador disponivel para se poder meter mãos à obra. Depois de ser inteirado da situação, lembrou-se do seguinte: colar o taco na ponta do SE e tentar enfia-lo lá dentro com muito carinho
![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
a ver se a coisa ia lá.
A ideia era boa. Cravei-lhe a cola e vim para casa. Depois de desmontar o outro SE, limpei tudo, juntas, etc.. e fiz uma análise minuciosa aos retentores. As molas pareciam boas e não tinha nem sequer uma ligeira dentada. Com muita calma e sempre a amparar, enfiei o SE com o taco colado na ponta e lá fui tentando enfiar aquilo
![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
O taco entra na cruzeta à justa e então estava a ficar complicado. Por fim, o taco lá entrou antes que a cola cedesse
Mandei dois abanões para me certificar que o taco descolava. Eliminei uma das juntas (tem 3 de cada lado) pois o taco tinha 3 centésimas a mais que o espaçador original.
Meti o outro SE ao sítio, apertei e violá.... Funciona!!!!!
Já fiz os testes manuais possíveis e amanhã, depois de lavar os travões que estão ainda impregnados de ATF vou meter-lhe as rodas ao sítio e testar bem a coisa. Na teoria funcionou e espero que na prática também. Assim evitou-se de retirar o Diff fora outra vez.
Obviamente que sem a ajuda da malTTa não teria resolvido isto tão cedo. Tanto ao amigo que me vendeu o autoblocante como ao amigo que me analisou esta situação, fica aqui registado a minha dívida dumas minis a serem pagas por mim..
O carlos obviamente que falo com ele já amanhã para tratar disso...
Quanto a ti João, é uma questão de nos cruzar-mos que também não estás esquecido
Parece o agradecimento dos óscares
Lá vou eu ter que aconchegar uma caixa de minis na mala do jipe
Abraço,
Ricardo