Desligar EGR Y61 D6

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Desligar EGR Y61 D6

Mensagem por MiguelGomes » 23 mai 2009, 22:16

Hoje estive a olhar para a valvula EGR para ver como é que ela saía, para tapar o local onde ela está e assim anular o seu funcionamento, quando reparei que se desligar o tubo do vacuo, ela ficaria sem trabalhar.

Estarei errado?

Parece-me que ela só abre com informação da centralina e abre com o vacuo certo?

Ajuda-se precisa-se.

Alguem já esperimentou este metodo?

CumprimenTTos
MiguelGomes

 
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Re: Desligar EGR Y61 D6

Mensagem por joao carlos » 24 mai 2009, 20:50

boas. podes tirar o tubo que liga á egr ,e metes lá uma esfera dentro do tubo. assim fica a EGR eliminada e nao tens trabalho nenhum. :sabe:

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Re: Desligar EGR Y61 D6

Mensagem por gnasGR » 25 mai 2009, 22:33

No y61 TD6 a EGR actua por vácuo, logo se fizeres como diz o joão Carlos tens o problema resolvido.

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Re: Desligar EGR Y61 D6

Mensagem por joka » 08 jun 2009, 22:21

Ola pessoal sou novo aqui já agora qual a vatagem de desligar a valvula EGR .

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Re: Desligar EGR Y61 D6

Mensagem por PATROL_XXX » 14 jun 2009, 15:06

se desligarmos o tubo do vácuo é necessário tapá-lo? e não afecat outros sistemas que funcionem com o vácuo?

Já agora alguem tem fotos de como se pode desligar a EGR

obrigado.

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Re: Desligar EGR Y61 D6

Mensagem por MiguelGomes » 14 jun 2009, 22:53

Desligar a EGR é como a noite do dia, fica muito mais vivo, é mesmo, parece outro acreditem.

Eu desliguei o tubo do vacuo, e tapei-o com um parafuso, porque o vacuo faz falta para outras coisas....

Na valvula apenas tapei o tubo para que não entra-se lixo lá para dentro.

Ficou a fazer um pouco mais de fumo em baixas mas depois passa, mas afinal o que faz a EGR? E para que serve?

A EGR seve para meter os alguns gases de escape em baixa rotação para que não faça fumo, mas depois em alta não funciona, é claro que a EGR é para baixar os niveis de poluição emitida pelo escape, mas para que isto aconteça, mete gases quiemados e assim menos oxigenio. Faz muito menos fumo em baixa rotação mas tambem não desenvolve e fica mortiço.

Vale a pena experimentar.

Miguel Gomes

 
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Re: Desligar EGR Y61 D6

Mensagem por jorgenog » 17 jun 2009, 00:04

Boas, pois, pois... tapar EGR e tal... Estrangular tubo de Vacuo e coiso... então e a valvula Throttle?? Dá uma vista de olhos neste tópico que esclarece bem o procedimento "2.8 TD6 : Desligar EGR Y60/Y61 E Valvula Throttle Y61".

Cumps e atenção às alterações mecanicas, pois mal executadas podem causar danos irreversiveis.

Jorge Nogueira.
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Re: Desligar EGR Y61 D6

Mensagem por marine » 17 ago 2009, 12:46

joka Escreveu:Ola pessoal sou novo aqui já agora qual a vatagem de desligar a valvula EGR .

mais performance mas aumenta significativamente a poluição e para pessoas como eu isso é impensável.
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Re: Desligar EGR Y61 D6

Mensagem por TiagoFerreira » 17 ago 2009, 15:07

Não se metem a inventar no Y61 que não vale a pena.. Os ganhos disso são mínimos.

Vai ser um amorfo eterno! Enquanto a bomba injectora eléctrica aí tiver.................
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Re: Desligar EGR Y61 D6

Mensagem por cristiano » 17 ago 2009, 18:15

TiagoFerreira Escreveu:Não se metem a inventar no Y61 que não vale a pena.. Os ganhos disso são mínimos.

Vai ser um amorfo eterno! Enquanto a bomba injectora eléctrica aí tiver.................

:nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod:
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Re: Desligar EGR Y61 D6

Mensagem por Gonçalo F. » 17 ago 2009, 18:23

Para além do ganho de alguma "alma", outra das grandes vantagens em anular a EGR, é a limpeza da admissão (Janelas da cabeça, condutas e colector) - quem já teve a oportunidade de ver estas peças desmontadas, de um motor com EGR, sabe bem a que me refiro - "quilos" de carvão, flugem e pasta de óleo" acumulado, diminuindo o diâmetros das condutas e, em alguns casos, tapando-as mesmo :confused:

Outra forma de anular a EGR sem a retirar, é colocar uma junta "cega" na falange de aperto, do lado do escape - é mais eficaz que (só) desligar o tubo de vácuo, porque se já exitirem detritos de carvão (que é o mais certo em motores com mais de 50MKm), a válvula já não é completamente estanque [wink], porque nunca fecha totalmente.

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Re: Desligar EGR Y61 D6

Mensagem por TiagoFerreira » 18 ago 2009, 08:00

Gonçalo F. Escreveu:Para além do ganho de alguma "alma", outra das grandes vantagens em anular a EGR, é a limpeza da admissão (Janelas da cabeça, condutas e colector) - quem já teve a oportunidade de ver estas peças desmontadas, de um motor com EGR, sabe bem a que me refiro - "quilos" de carvão, flugem e pasta de óleo" acumulado, diminuindo o diâmetros das condutas e, em alguns casos, tapando-as mesmo :confused:

Outra forma de anular a EGR sem a retirar, é colocar uma junta "cega" na falange de aperto, do lado do escape - é mais eficaz que (só) desligar o tubo de vácuo, porque se já exitirem detritos de carvão (que é o mais certo em motores com mais de 50MKm), a válvula já não é completamente estanque [wink], porque nunca fecha totalmente.



:thumbsup:
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Re: Desligar EGR Y61 D6

Mensagem por Manwell_Mayraids » 20 ago 2009, 12:53

Gonçalo F. Escreveu:Para além do ganho de alguma "alma", outra das grandes vantagens em anular a EGR, é a limpeza da admissão (Janelas da cabeça, condutas e colector) - quem já teve a oportunidade de ver estas peças desmontadas, de um motor com EGR, sabe bem a que me refiro - "quilos" de carvão, flugem e pasta de óleo" acumulado, diminuindo o diâmetros das condutas e, em alguns casos, tapando-as mesmo :confused:

Outra forma de anular a EGR sem a retirar, é colocar uma junta "cega" na falange de aperto, do lado do escape - é mais eficaz que (só) desligar o tubo de vácuo, porque se já exitirem detritos de carvão (que é o mais certo em motores com mais de 50MKm), a válvula já não é completamente estanque [wink], porque nunca fecha totalmente.


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Abraços, [wink]

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