diogo sousa Escreveu:bem....se for 1.6bar no turbo de origem é melhor teres cuidado n é la muito aconselhavelmas canhão deve tar de certerza
Francisco Escreveu:diogo sousa Escreveu:bem....se for 1.6bar no turbo de origem é melhor teres cuidado n é la muito aconselhavelmas canhão deve tar de certerza
Tenho um amigo que comprou agora na semana passada um 260 turbo, que faz 1,4 de pressão e penso que é o turbo de origem. Há crise ter esta pressão toda? Ele tá a puxar muito bem, lá isso tá.
diogo sousa Escreveu:Francisco Escreveu:diogo sousa Escreveu:bem....se for 1.6bar no turbo de origem é melhor teres cuidado n é la muito aconselhavelmas canhão deve tar de certerza
Tenho um amigo que comprou agora na semana passada um 260 turbo, que faz 1,4 de pressão e penso que é o turbo de origem. Há crise ter esta pressão toda? Ele tá a puxar muito bem, lá isso tá.
maximo aconselhado é de 1bar para nao haver stresse de partiro meu y61 ta com
essa pressão e estou satisfeito.
Rui Jesus Escreveu:Depois demais uns testes ainda me assustei mais ainda, levei o "trator" em quinta a fundo e não estou a gozar mas chegou aos 1,7bar e fiquei com a ideia mas se tivesse ensistido ainda ia mais qualquer coisinha.![]()
Até já estou com os olhos em bico.
Mas agora ponho a questão: O patrol já está assim a mais de dois anos e problemas ZERO, uma vez que no dia a dia ando a baixa rotação e sem esforço para o motor valerá apena reduzir a pressão?
Acabo só por levar a pressão a estes valores de vez em quando e por breves segundos quando vou para fora de estrada.
Digam lá as vossas opiniões e se existe mais alguém com esta situação e como se tem safado.
![]()
Rui
nmhc Escreveu:Olá,
O meu é de 12/2000 (3.0Di) e hoje fui fazer a revisão dos 105.000 mas até chegar à oficina andei cerca de 01H30 entre os 120 e 140km/h. O turbo entrava entre as 1800 até às 2200 r.p.m. antes de chegar à oficina. Na oficina pedi para limparemn o sensor de massa de ar (foi limpo com liquido de limpeza dos travoes, um solvente) e a partir dessa altura o motor só responde a partir das 3000r.p.m..![]()
Fiquei na duvida se teve que ver com a rotação do motor durante a viagem até à ofocina ou a limpeza do sensor... Favor ajudem com a vossa experência de forma a tentar identificar a origem do problema e decidir se devo adquirir um novo sensor de massa de ar realizar outros testes. Como posso medir a pressão do turbo ou verificar o seu funcionamento (geometria a funcionar ok ou nao)?
Obrigado, abraço.
Rui Jesus Escreveu:Desculpem lá tanto tempo sem responder mas estive fora e para dizer a verdade até já vendi o y60 e agora tenho o Y61.
Mas a verdade e que o y60 realmente tinha 1,7bar no turbo e posso dizer uma coisa, aquilo puchava que se fartava e ainda por cima com a bomba no maximo Ui Ui Ui.....
Só o vendi porque não tinha A/C e agora com o miudo pequeno é preciso outras comodidades. Mas que existe diferença lá isso existe e muita mesmo, até para dizer a verdade fiquei um bocado desiludido mas como este ainda está de origem ainda há esperança.....
Rui
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes