RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

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Mensagem por pjma » 25 nov 2007, 12:49

no 2.8 d tambem da para mexer na bomba injectora tenho mais potencia

 
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Mensagem por pjma » 25 nov 2007, 12:54

no 2.8 d tambem da para mexer na bomba injectora tenho mais potencia

 
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Mensagem por Filipe manuel Ferreira » 11 fev 2008, 20:44

boas pessoal e como se faz para um motor 3.3d e que a bomba e diferente alguem sabe onde e o dito parafuso?????????????????? :rolleyes:

 
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Mensagem por sotero » 04 jul 2008, 22:49

reparei que mostram o parafuso e tal....mas ninguem disse se apertando entra mais ou menos gasoleo,sera que alguem pode dizer qual o efeito de rodar o parafuso :D trank iu velho max... :D

 
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Mensagem por sotero » 04 jul 2008, 22:49

reparei que mostram o parafuso e tal....mas ninguem disse se apertando entra mais ou menos gasoleo,sera que alguem pode dizer qual o efeito de rodar o parafuso :D trank iu velho max... :D

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Mensagem por Vitor Mig-L » 26 set 2008, 11:29

no 3300 D o parafuso é do lado esquerdo da bomba mesmo ao meio, tem o que parece uma porca comprida que é a capa de proteccção do dito parafuso, é só retirar essa capa desapertar a porca da frente e ao enroscar o parafuso para dentro dá mais débito, depois é só apertar a porca e dár gás :D.
Atenção que um débito muito grande só o faz consumir mais e não se nota a diferença, pode até engasgar, é ir experimentando até se estar satisfeito. No meu dei 2 voltas e está mais linear, já não perde tanto em subida

 
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Re:

Mensagem por jorgenog » 14 out 2008, 01:36

[quote="Vitor Mig-L"]no 3300 D o parafuso é do lado esquerdo da bomba mesmo ao meio, tem o que parece uma porca comprida que é a capa de proteccção do dito parafuso, é só retirar essa capa desapertar a porca da frente e ao enroscar o parafuso para dentro dá mais débito, depois é só apertar a porca e dár gás :D.
Atenção que um débito muito grande só o faz consumir mais e não se nota a diferença, pode até engasgar, é ir experimentando até se estar satisfeito. No meu dei 2 voltas e está mais linear, já não perde tanto em subida[/quote]



Boas, este tipo de afinação faz-se em frio ou em temperatura de trabalho??
Caso possas tira umas fotos que assim não haverá duvidas.
Saudações TT
Jorge Nogueira
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por António Mamede » 21 out 2008, 10:38

Bom dia

Tenho um problema no meu 260 2.8 TD, e talvez voces me possam ajudar.

Quando acelero, depois de deixar o acelerador, o jipe continua em aceleração, e demora um bocado a voltar ao ''relantim''.

Quando está a trabalhar ao ''relantim'' deita muito fumo.

A descer picadas muito acentuadas, chego ao fim com os travões a deitar muito fumo, porque sinto que o jipe não reduz. As redutoras saltam, por causa da aceleração do jipe (julgo eu).


Conhecem estes sintomas??? O que posso fazer???


Antecipadamente grato.

António Mamede. 912003587.

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Mensagem por Vitor Mig-L » 21 out 2008, 17:05

Caro Jorge Nogueira
Respondendo á tua questão, para a afinação não intereça a temperatura (mas em frio é melhor, pelo menos não queimas as mãos :) ) quanto ás fotos assim que puder ponho-as aqui.
Mas é facil, é só colocares-te do lado jipe onde está a bomba e do lado esquerdo vais ver o que parece ser uma porca ai com uns 2cm de comprimento, é só desapertar e seguir os passos do meu post a cima.

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por Jipes&Companhia » 28 out 2008, 22:18

Boa noite a todos,
Desde ja informo que nao é só dar debito de gasoleo , ao dar debito o ralenti vai começar a subir e é preciso saber baixa lo para as rotaçoes de origem !!
Nao aconselho mexer nas bombas quem nao souber o que ta a fazer ... pode vir a descalibrar a bomba .

Quanto aos y61 td6 aconselho uma power box mas ligada a bomba e nao a centralina , o jipe fica com 180cv.
Ja preparei 3 assim e ficam a andar muito mesmo e tenho 2 jipes aqui em gaia para quem quiser comprovar

Abraço a todos
Dino Alves

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por vesguinhas » 27 nov 2008, 20:15

boas alguem me pode dizer qual a medida para a afinaçao das valvulas para o 3.3d?obg a todos
rotaland.blogspot.com

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por ricardocunha1983 » 11 dez 2008, 15:36

Alguem, sabe como aumentar o débito da bomba injectora do 3.3 turbo?
obrigado

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por nanansilva » 19 jan 2009, 03:24

valvulas do sd33 é 0.35mm A QUENTE tantos de escape como de admissao

 
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Re: deita a agua toda fora

Mensagem por jorge teixeira » 25 mar 2009, 20:55

boas pessoal.
gostava que alguem me explicasse porque e que o meu patrol 2.8t em andamento mormal (estradas caminhos de terra etc) o manometro da tempratura mal se mexe mas quando vou trepar ums corta-fogos em 1ª e 2ª sempre a dar gaz ele aqueçe a bruta edeita-me a agua toda fora pelo tubo do respiro. O que sera? Junta da cabeça queimada ou cabeça rachada! ajudem pessoal :crybaby:

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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por a.viana » 29 mar 2009, 22:21

boas percebo pouco do teu motor mas no meu aconteceu igual e era o viscoso da ventoinha avariado. abraço

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por Ramalhão » 12 ago 2009, 14:12

boas amigos... tenho um 3.3d com turbo e ic aplicados.o jipe esta com uma resposta incrivel mas deita muito fumo... deve estar com a bomba muito adiantada... alguem me sabe dizer como a colocar com a afinação de origem pra depois eu a afinar a meu gosto??? cumprimenTTos

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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por a.viana » 13 ago 2009, 02:04

Ramalhão Escreveu:boas amigos... tenho um 3.3d com turbo e ic aplicados.o jipe esta com uma resposta incrivel mas deita muito fumo... deve estar com a bomba muito adiantada... alguem me sabe dizer como a colocar com a afinação de origem pra depois eu a afinar a meu gosto??? cumprimenTTos


tens a bomba do 3.3 d ou do 3.3 turbo?



abraço
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por Ramalhão » 13 ago 2009, 13:47

a.viana Escreveu:
Ramalhão Escreveu:boas amigos... tenho um 3.3d com turbo e ic aplicados.o jipe esta com uma resposta incrivel mas deita muito fumo... deve estar com a bomba muito adiantada... alguem me sabe dizer como a colocar com a afinação de origem pra depois eu a afinar a meu gosto??? cumprimenTTos


tens a bomba do 3.3 d ou do 3.3 turbo?



abraço


penso que seja a bomba original do 3.3d... nao tenho a certeza. mas é igual a de um amigo meu que tem um 3.3d...

 
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por Ramalhão » 14 ago 2009, 17:36

entao ninguem me pode ajudar??? abraço

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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por cristiano » 14 ago 2009, 17:39

reduzes ao debito de gasoleo...na parte de tras da bomba tem la um parafuso...mas se for muito confuso vai a quem perceba... :okkk:
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por a.viana » 14 ago 2009, 18:40

eu tenho praki umas fotos disso
posto isso aqui logo...




abraço
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por Ramalhão » 28 ago 2009, 18:57

viana quando é k deixas aki as fotitas?? abraço

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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por a.viana » 29 ago 2009, 00:10

Ramalhão Escreveu:viana quando é k deixas aki as fotitas?? abraço

vou ter que tirar outras nao sei onde estao as que ja tinha mas 2ª feira ja as tenho em principio...




abraço
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por joaopfm » 02 set 2009, 19:59

Entao viana, chegate à frente e coloca as tais fotos, da bomba injectora do 3.3d!!!!

pq estou farto de ver topicos a falar sobre isto, mas sem fotos. a malta fica sem preceber onde fica o parafuso!!!


abraço!!
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Re: RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por a.viana » 02 set 2009, 20:27

prontos aqui ficam as fotos
tem que se abrir os dois parafusos
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abraço
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