por midnightlimb » 07 jan 2010, 16:57
OH, pessoal :
não podemos ser assim senão andávamos todos em carros de trial quase sem carnagem com motores muito mais potentes ( ou pelo menos com melhor relação peso/potência) do que aqueles que os nossos patróis podem oferecer.
Com a evolução do mercado e da tecnologia tenta-se que um jipe seja uma junção de capacidade TT com conforto e capacidade estradista e com isto aparecem mais plásticos que tipos como nós podem adaptar e retirar para ganhar o máximo de aptidão para o que se faz com o carro.
Este patrol, tem óptimas características e com uns choques adaptados à frente e atrás e uma suspensão elevada fará de certeza mais do que qualquer y60 ou y61 longo...
A fiabilidade depois se verá com o tempo... No fundo é tudo uma questão de dinheiro para podermos preparar e usufruir do carro com qualidade.
Neste momento, custa-me a pensar em que, se tivesse um carro de 100.000 euros o colocaria no mato a riscar mas se tivesse dinheiro a sério não hesitava!
Não se esqueçam que os jipes costumavam ser carros de trabalho e hoje são um luxo que nem todos podem ter. Basta ver que, se uma inspecção fosse totalmente rigorosa, os nossos carros (muitos deles...) não andavam por aí nas estradas e serviriam apenas para os nossos passeios e loucuras. Nós gastamos fortunas de dinheiro e tempo a preparar os carros e combustível a rodos... tudo porque gostamos! É um luxo! Sai mais barato na playstation...
Claro que é mais fácil e barato comprar um y60 em segunda mão, preparar pró mato e vá de estragar mas, se fosse há 15 anos, quantos poderiam comprar um carro destes, prepará-lo e... mato com ele sem ficar com o nó na garganta cada vez que raspasse ou as silvas se jogassem a unha?
Eu acredito que se É PATROL, É BOM!... com mais adaptação ou menos adaptação ele quer é mato! Já vi muita gente a cortar chapa dos y60 e aqui, se calhar, também se teria que cortar qualquer coisa!
É só a minha opinião... discutam que é fixe! Abraço