Roda em cima Capô

Registado: 26 jun 2009, 16:33

Roda em cima Capô

Mensagem por uguchaves » 26 jun 2009, 16:45

Boas, bem sou novo por aqui e gostava de fazer uma pergunta ao pessoal expert na materia. Eu queria fazer uma alteração no meu patrol de 1994 de 2800cc atmosferico, que consiste em colocar a roda suplente em cima do capo, mas para isto acontecer eu tou a pensar em abrir um buraco no capo de forma a conseguir enterrar um bocado o pneu, o que eu vou conseguir enterrar não é muito pois eu já tive a ver e a distancia enytre o capo e o motor não é muita, no entanto gostaria de saber se alguem já o fez ou se têm conhecimento de algum patrol assim porque sinceramente eu nunca vi, isto é apenas uma ideia que tenho na cabeça e para ser sincero não sei se fica bonito no patrol.

grato pela vossa atenção e cumprimentos

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Re: Roda em cima Capô

Mensagem por Raul Costa » 26 jun 2009, 17:23

Atenção que terás de fazer uma estrutura bem forte para aguentar isso... a minha opinião é não o faças, primeiro porque acho que não vai ficar bonito, depois, não vai ficar prático e a longo prazo não sei se as dobradiças vão aguentar.

Tenta utilizar o photoshop para ver como fica.

Boa sorte para o projecto.

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 26 jun 2009, 19:59

meter la o pneu nao tem grande ciencia .

o unica coisa que resta a saber e se depois consegues abrir o capo com o pneu la em cima

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 27 jun 2009, 19:44

father Escreveu:meter la o pneu nao tem grande ciencia .

o unica coisa que resta a saber e se depois consegues abrir o capo com o pneu la em cima

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] ... nem me tinha lembrado dessa...

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 06 ago 2009, 10:38

Eu não sou perito em mecânica nem nada, mas sei que a visibilidade à frente no Patrol não é famosa por causa do grande capot que tem!
Se lhe meteres um pneu, ainda ficas com menos visibilidade e quanto mais o sobes, menos vês!
Para além disso, os jipes (LR) que usam isso têm lá em cima uns pneus fininhos, 7.50R16, se não me engano. Num Patrol hás-de ter que meter uns pneus mais largos e o suplente também, o que tira ainda mais a visibilidade.
Mais... Os capots do Patrol são brutalmente pesados, como sabes. Quando o largas aquilo até faz estremecer! [bigsmile] Se lhe metes mais peso em cima (uns 25 a 35 quilos são de certeza) és capaz de arranjar problemas na carroçaria.

Uma boa solução para o pneu suplente de um 260 pode ser colocá-lo atrás, naqueles suportes especiais com dobradiça, ou então em cima de uma garde de tejadilho.

É uma opinião...
:thumbsup:
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes