gr com turbo geometria 220cv

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Re: gr com turbo geometria 220cv

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 jun 2009, 11:54

Mario Duarte Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:kk gajo k ande no monte a serio sabe k isso é apenas uma das melhores makinas no mundo para TT duro...
kem duvidar... e tentar ir atras de algunsk andam para ai :)

Isso é verdade mas se não levar os eixos do GR todos sabemos como é :crybaby: :crybaby: [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
É como o GR com o motor do VX [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

MAs olha k os eixs de GR ja nao sao o k eram tb :) com potencia e pneu big... ja vao a vida com facilidade :(

no entanto ambos sao carros de eleicao para mim.
abraço

Registado: 09 dez 2006, 19:42

Mensagem por Clãudio Miguel » 24 jun 2009, 11:59

os eixos são o que eram , mas a malta abusa , mta potencia e pneu grnde (37,38,39) ja se sabe no que dá mesmo assim sou da opiniao que muito aguenta o material :D :D :D

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 24 jun 2009, 12:06

bem amanha vou por aqui um rosa choque com pneu 39,5...choca mais as pessoas... e com eixos GR, ups é um gr...[}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
vou por o Pik da LM4 para verem a evoluçao do projecto espero que o sr luis da LM4 nao fique aborrecido....

abraços a todos
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 20 mar 2008, 15:58

Mensagem por paulo rocha » 24 jun 2009, 12:54

epá que grande :D confusão que aí anda eu estava a falar dos LM4 :unibrow: quanto aos toys ouço muita gente dizer que ,sim senhora são grandes carros e até eram porreirinhos e que têm um bom motor ... mas no presente andam quase todos de GR :nod: (TROCARAM PARA GR)...

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 24 jun 2009, 13:18

paulo rocha Escreveu:epá que grande :D confusão que aí anda eu estava a falar dos LM4 :unibrow: quanto aos toys ouço muita gente dizer que ,sim senhora são grandes carros e até eram porreirinhos e que têm um bom motor ... mas no presente andam quase todos de GR :nod: (TROCARAM PARA GR)...

É verdade Paulo, o proprietário deste Toy acabadinho de fazer é proprietário de um GR Brutal... precisamente o contrário daquilo que acaba de dizer.

O facto é que todos eles levam com eixos GR... alguma coisa os nossos carros têm de bom e quando dizem que já não são o que eram, sou da opinião que continuam a ser, nós é que já passamos os limites, começámos por pneus 35, depois 37 e neste momento quando vejo o Toy do Rui querido com 39,5 obviamente que já não acredito que os eixos aguentem isso tudo, eles foram dimensionados para os GR's e deu para fazer muito mais, agora abusar é que não.

Apesar de adorar o GR não posso ser hipócrita ao ponto de não achar que o VX é uma grande maquina... todos nós sabemos que tem um motor muito superior ao nosso.

Mensagem por cristiano » 24 jun 2009, 13:28

Raul Costa Escreveu:
paulo rocha Escreveu:epá que grande :D confusão que aí anda eu estava a falar dos LM4 :unibrow: quanto aos toys ouço muita gente dizer que ,sim senhora são grandes carros e até eram porreirinhos e que têm um bom motor ... mas no presente andam quase todos de GR :nod: (TROCARAM PARA GR)...

É verdade Paulo, o proprietário deste Toy acabadinho de fazer é proprietário de um GR Brutal... precisamente o contrário daquilo que acaba de dizer.

O facto é que todos eles levam com eixos GR... alguma coisa os nossos carros têm de bom e quando dizem que já não são o que eram, sou da opinião que continuam a ser, nós é que já passamos os limites, começámos por pneus 35, depois 37 e neste momento quando vejo o Toy do Rui querido com 39,5 obviamente que já não acredito que os eixos aguentem isso tudo, eles foram dimensionados para os GR's e deu para fazer muito mais, agora abusar é que não.

Apesar de adorar o GR não posso ser hipócrita ao ponto de não achar que o VX é uma grande maquina... todos nós sabemos que tem um motor muito superior ao nosso.

tens razao...de facto um motor equiparado a esse é o Cabstar mesma cilinbdrada, mesmos cilindros e com umas baixas de top....

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 23 out 2007, 20:26

Mensagem por Mario Duarte » 24 jun 2009, 17:19

MIGUEL BRAGA Escreveu:
Mario Duarte Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:kk gajo k ande no monte a serio sabe k isso é apenas uma das melhores makinas no mundo para TT duro...
kem duvidar... e tentar ir atras de algunsk andam para ai :)

Isso é verdade mas se não levar os eixos do GR todos sabemos como é :crybaby: :crybaby: [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
É como o GR com o motor do VX [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

MAs olha k os eixs de GR ja nao sao o k eram tb :) com potencia e pneu big... ja vao a vida com facilidade :(

no entanto ambos sao carros de eleicao para mim.
abraço

Parte do que eu ia dizer já aqui foi escrito, eu tenho um GR e quem me tirar o meu GR tira-me tudo, mas mesmo com esta conversa toda que aqui foi escrita não me convencem que o VX é melhor que o GR.
Até porque para mim se o VX fosse assim um carro tão bom não tinha sido descontinuada a sua fabricação em 1995, agora se me falarem acerca do motor aí já é outra conversa...
Quando este motor nasceu já vinha com uma tecnologia mais avançada pois o do GR já tinha uns 5 ou 6 anos no mercado e claro que se nasceu mais tarde não era para ser mais fraco porque a tendencia é serem cada vez mais potentes...
No entanto não deixo de dizer que esse VX que o Raul aqui postou está um verdadeiro espetaculo...
...não basta ser Patrol, tem de ser GR

Mensagem por cristiano » 24 jun 2009, 17:57

ja foi tiradas as fotos a alguns meses ainda no inicio do projecto...frente curta, traseira Pik, alguma fibra, ventuinhas electricas, motor alterado em relaçao a actual preparaçao a nivel interior, eixo de tras recuado etc etc e mais nao posso dizer....é a viatura da LM4 que ira fazer o rainforest...

Imagem

Imagem

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 24 jun 2009, 19:48

Oh Raúl.. tu eras o ÚLTIMO gajo à face da terra que eu alguma vez imaginava de GR!! hehe :thumbsup:

Opiniões há muitas.. a mim quem me tirar o meu "GENERAL" tira-me tudo. Tenho algumas dúvidas destes GR´s com 220cv, mas, também nunca tive muita curiosidade em conhecê-los melhor. Ouço falar apenas. E eu o que procuro são baixas, não velocidade. Velocidade tenho um Audi. MATOSO tenho o meu GRzinho que não troco por nenhum outro, de goela aberta agora no meu mágico, sempre na busca da perfeição. :sabe:

Abraços e beijinhos para todos em especial para o BRAGA, desculpa lá meu não consegui falar ctg em Gouveia.. também não estavamos no estado normal lucido :clapp: ............e GR é GR! ....e melhor que um GR, só um GR preto! :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:

E bimbalhões de GR que só sabem é acelerar e andar em frente a dar gáz também não gosto muito [:p]

Toy... só o motor! ...e quando o meu "GENERAL" morrer... só CABSTAR. PONTO.
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por cristiano » 24 jun 2009, 21:14

TiagoFerreira Escreveu:Oh Raúl.. tu eras o ÚLTIMO gajo à face da terra que eu alguma vez imaginava de GR!! hehe :thumbsup:

Opiniões há muitas.. a mim quem me tirar o meu "GENERAL" tira-me tudo. Tenho algumas dúvidas destes GR´s com 220cv, mas, também nunca tive muita curiosidade em conhecê-los melhor. Ouço falar apenas. E eu o que procuro são baixas, não velocidade. Velocidade tenho um Audi. MATOSO tenho o meu GRzinho que não troco por nenhum outro, de goela aberta agora no meu mágico, sempre na busca da perfeição. :sabe:

Abraços e beijinhos para todos em especial para o BRAGA, desculpa lá meu não consegui falar ctg em Gouveia.. também não estavamos no estado normal lucido :clapp: ............e GR é GR! ....e melhor que um GR, só um GR preto! :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:

E bimbalhões de GR que só sabem é acelerar e andar em frente a dar gáz também não gosto muito [:p]

boas tiago em relaçao as baixas teve um bom ganho em relaçao ao normal eu ja tive um normal e nao tem nada a ver acredita, a vantagem é que tens um motor linear em toda a rotaçao e nao tem quebras como o normal em baixas e altas como é sabido, neste tens sempre sopro....a vantagem para o cabstar é que com esta transformaçao andas legal na estrada, no cabstar ainda te falta pagar 200 cc de imposto....

abraço

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 25 jun 2009, 00:02

cristiano Escreveu:
TiagoFerreira Escreveu:Oh Raúl.. tu eras o ÚLTIMO gajo à face da terra que eu alguma vez imaginava de GR!! hehe :thumbsup:

boas tiago em relaçao as baixas teve um bom ganho em relaçao ao normal eu ja tive um normal e nao tem nada a ver acredita, a vantagem é que tens um motor linear em toda a rotaçao e nao tem quebras como o normal em baixas e altas como é sabido, neste tens sempre sopro....a vantagem para o cabstar é que com esta transformaçao andas legal na estrada, no cabstar ainda te falta pagar 200 cc de imposto....

abraço

Mas alguém pensa andar legal com os carros conforme nós andamos?????? Isso foi coisa que já esqueci à MUITO tempo. Isso dos projectos.... tudo papos.

Até acho que aqui por Portugal somos uns sortudos, pois andamos mais ou menos à vontade e o Todo Terreno AINDA não é proibido. Acho que se andar-mos com o seguro em dia, o "pseudo selo da IPO" em dia e imposto automovél em dia, aliado com uma condução calma na estrada e quando nos mandam parar não sermos arrogantes... ...a coisa até se vai passando.

:thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 09 dez 2006, 19:42

Mensagem por Clãudio Miguel » 25 jun 2009, 09:16

um cabstar bem afinadinho é uma maravilha :D :D , e na estrada ja se sabe legais é coisa que nenhum carro dos nossos anda ...... :D :D :D :D :friends:

Mensagem por cristiano » 25 jun 2009, 10:17

Clãudio Miguel Escreveu:um cabstar bem afinadinho é uma maravilha :D :D , e na estrada ja se sabe legais é coisa que nenhum carro dos nossos anda ...... :D :D :D :D :friends:

nao queiram comparar, uma coisa é andar com pneus grandes , outra coisa e andares com um carro em que o estado foi lesado em €€€€€...nao tem comparaçao possivel....que ninguem seja apanhado...nao ha trocas de motor e inspecçoes, mas sim ha direito ao pagamento da diferença de ISV mais despesas, e depois a nissan nao passa a homolegaçao e o que vais fazer ao jipe????? que problema nao????....LOL

agora em relaçao a isso nao ha comparaçao informem-se.....

Mensagem por cristiano » 25 jun 2009, 10:52

TiagoFerreira Escreveu:
cristiano Escreveu:

abraço

Mas alguém pensa andar legal com os carros conforme nós andamos?????? Isso foi coisa que já esqueci à MUITO tempo. Isso dos projectos.... tudo papos.

Até acho que aqui por Portugal somos uns sortudos, pois andamos mais ou menos à vontade e o Todo Terreno AINDA não é proibido. Acho que se andar-mos com o seguro em dia, o "pseudo selo da IPO" em dia e imposto automovél em dia, aliado com uma condução calma na estrada e quando nos mandam parar não sermos arrogantes... ...a coisa até se vai passando.

:thumbsup:

tiago em relaçao ao resto , nao me ves dizer mal do toy, do cab etc pelo contrario...apenas te digo que um LM4 é melhor que um 2.8 t vitaminado de turbo e bomba pois tive um e tenho conhecimento de causa,e a preparaçao nao é so motor é embraiagem etc... e por ter potencia os bimbalhoes como referes, nao andamos a dar retadas e rallyzadas como dizes e gostos nao se discutem...pq se tens um GR corres o risco de te encaixar num perfil tb...se levantas outros tipos de questoes tudo bem qt ao resto sao opinioes fundamentadas que todos respeitamos

abraço

Mensagem por Raul Costa » 25 jun 2009, 11:33

Bemmmm... pessoal, vamos lá falar de pópós que é para isso que o fórum existe... penso eu.

Quando referem os motores 2.8 e os LM4 até parece que meterem um LM4 no lugar do motor [bigsmile] ... digamos que há preparações e preparações.

As preparações da LM4 que deve passar por junta da cabeça, cabeça, turbo, embraiagem... é nada mais que alteração ao motor de origem tal como acontece em qualquer outra preparação em qualquer outra oficina, acontece que a LM4 soube e bem trabalhar a imagem e o nome... os meus parabéns.

Já vi alterações iguais ou melhores que as da LM4 sem com isto alterar o nome ao carro, orgulho-me de ter um GR e já mais daria outro nome ao meu carro... PATROL GR.

Vou dar outro exemplo, Chico de Torres alterou um por completo, nem por isso o carro se chama Chico :D
Há outra oficina que preparou o GR do Mário Duarte que está um Mundo e nem por isso o carro se chama y

Meus caros amigos, se algo tempos em comum é o nome PATROL e é essa marca que têm de defender, quando eu tiver um Toyota depois podem falar mal do Patrol, mas para já não [clap] [clap] [clap]

Mensagem por cristiano » 25 jun 2009, 12:31

Raul Costa Escreveu:Bemmmm... pessoal, vamos lá falar de pópós que é para isso que o fórum existe... penso eu.

Quando referem os motores 2.8 e os LM4 até parece que meterem um LM4 no lugar do motor [bigsmile] ... digamos que há preparações e preparações.

As preparações da LM4 que deve passar por junta da cabeça, cabeça, turbo, embraiagem... é nada mais que alteração ao motor de origem tal como acontece em qualquer outra preparação em qualquer outra oficina, acontece que a LM4 soube e bem trabalhar a imagem e o nome... os meus parabéns.

Já vi alterações iguais ou melhores que as da LM4 sem com isto alterar o nome ao carro, orgulho-me de ter um GR e já mais daria outro nome ao meu carro... PATROL GR.

Vou dar outro exemplo, Chico de Torres alterou um por completo, nem por isso o carro se chama Chico :D
Há outra oficina que preparou o GR do Mário Duarte que está um Mundo e nem por isso o carro se chama y

Meus caros amigos, se algo tempos em comum é o nome PATROL e é essa marca que têm de defender, quando eu tiver um Toyota depois podem falar mal do Patrol, mas para já não [clap] [clap] [clap]

axo que o problema nao e LM4???? ou é??? o mario nao alterou la, mas eu sei pq esta igual a um LM4 e tu tb deves saber nao??? se uma empresa tem frutos na preparaçao de algo e ganha nome por algum motivo é...da garantias de preparaçao resultados etc mas essa nao é a questao....agora chama-se LM4 por causa do tipo de praparaçao que a viatura leva, como preparaçoes EC etc...qt ao meu jipe continua um GR se fosse um lada com essa preparaçao nao comprava acredita, ou tb os Cabstar tb nao sao GR????

um abraço

CB

Registado: 28 mar 2007, 14:10

Mensagem por veneno » 25 jun 2009, 12:58

cristiano Escreveu:nao queiram comparar, uma coisa é andar com pneus grandes , outra coisa e andares com um carro em que o estado foi lesado em €€€€€...nao tem comparaçao possivel....que ninguem seja apanhado...nao ha trocas de motor e inspecçoes, mas sim ha direito ao pagamento da diferença de ISV mais despesas, e depois a nissan nao passa a homolegaçao e o que vais fazer ao jipe????? que problema nao????....LOL

Cristiano acho que estas um pouco errado porque tu podes não ter mudado o motor mas alteraste-o ou seja se fores manda-do parar pelos nossos amigos e apanhares um daqueles do peito e te mande fazer uma inspecção b ao veiculo que te garanto que quando la fores e levares o motor assim estas bem lixado ate podes levar o carro todo de origem mas se o motor estiver alterado estas lixado isso te garanto porque tenho exemplos de colegas :nod: :nod: :eek:
Imagem

Mensagem por cristiano » 25 jun 2009, 13:03

veneno Escreveu:
cristiano Escreveu:nao queiram comparar, uma coisa é andar com pneus grandes , outra coisa e andares com um carro em que o estado foi lesado em €€€€€...nao tem comparaçao possivel....que ninguem seja apanhado...nao ha trocas de motor e inspecçoes, mas sim ha direito ao pagamento da diferença de ISV mais despesas, e depois a nissan nao passa a homolegaçao e o que vais fazer ao jipe????? que problema nao????....LOL

Cristiano acho que estas um pouco errado porque tu podes não ter mudado o motor mas alteraste-o ou seja se fores manda-do parar pelos nossos amigos e apanhares um daqueles do peito e te mande fazer uma inspecção b ao veiculo que te garanto que quando la fores e levares o motor assim estas bem lixado ate podes levar o carro todo de origem mas se o motor estiver alterado estas lixado isso te garanto porque tenho exemplos de colegas :nod: :nod: :eek:

pq causa do intercooler....??? so se for...de resto esta igual ou vao abrir para ver as tuxes???? para a cilindrada dele esta tudo pago a nivel de impostos penso que nao é por ai....mas ja acredito em tudo....

abraço

:okkk:

Mensagem por Mario Duarte » 25 jun 2009, 13:07

Na minha opinião quem tem um patrol GR e gosta de um GR também é por causa do seu barulho inconfundivel de 6 cilindros todos os que alteram o motor de um Patrol GR para um cabstar ou um toyota deixam de ter a verdadeira incencia de um 6 cilindros.
Maior parte da malta muda o motor porque A ou B já o fez deu resultado e pronto imitão é tipo uma moda...
Qual de nós não sabe distinguir ao longe quando se aproxima um Patrol 2.8T?????? Todos. Porque é inconfundivel...
Não estou a dizer mal de quem altera os motores, pois a nivel de binario não há palavras, mas nos campionatos de trial etc, etc.
Se fosse proibido trocar os motores como era???????? Qual era melhor o patrol ou o Toyota?????? provavelmente os patrois arreavam de motor antes de acabar a prova e os toyotas arreavam de diferenciais antes de acabar a prova...
Portanto não sei...
O que vos digo é que o nosso companheiro Paulo Jorge "PJ automoveis Grande amigo" anda lá com a sua barca "GR longo" longa a fazer sucesso com o motor de origem... com 39,5 calçados...

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 jun 2009, 13:10

É nesta fase k entramos no mundo da fantasia? ou ainda temos k esperar um poukinho mais :D :king: :clapp:

Mensagem por Raul Costa » 25 jun 2009, 13:24

Mario Duarte Escreveu:Na minha opinião quem tem um patrol GR e gosta de um GR também é por causa do seu barulho inconfundivel de 6 cilindros todos os que alteram o motor de um Patrol GR para um cabstar ou um toyota deixam de ter a verdadeira incencia de um 6 cilindros.
Maior parte da malta muda o motor porque A ou B já o fez deu resultado e pronto imitão é tipo uma moda...
Qual de nós não sabe distinguir ao longe quando se aproxima um Patrol 2.8T?????? Todos. Porque é inconfundivel...
Não estou a dizer mal de quem altera os motores, pois a nivel de binario não há palavras, mas nos campionatos de trial etc, etc.
Se fosse proibido trocar os motores como era???????? Qual era melhor o patrol ou o Toyota?????? provavelmente os patrois arreavam de motor antes de acabar a prova e os toyotas arreavam de diferenciais antes de acabar a prova...
Portanto não sei...
O que vos digo é que o nosso companheiro Paulo Jorge "PJ automoveis Grande amigo" anda lá com a sua barca "GR longo" longa a fazer sucesso com o motor de origem... com 39,5 calçados...

É verdade, o barulhinho dos 6 cilindros é como o se fosse o rádio do meu carro... é lindo. :yesss:

Mensagem por Mario Duarte » 25 jun 2009, 13:26

veneno Escreveu:

A unica alteração que lá existe é o intercooler.... Que é um mal menor de resto está tudo igual companheiro... Podes comfirmar se quizeres. Uma alteração que á vista desarmada só se vê que o que tem de diferente é o IC como é que sera para quem muda os motores de 6 cilindros para um de 4 cilindros????

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 25 jun 2009, 13:28

cristiano Escreveu:
veneno Escreveu:

pq causa do intercooler....??? so se for...de resto esta igual ou vao abrir para ver as tuxes???? para a cilindrada dele esta tudo pago a nivel de impostos penso que nao é por ai....mas ja acredito em tudo....

abraço

:okkk:

eles ke te mandem a um banko de potnecia e depois conversamos :lotlol: :king:

Mensagem por Mario Duarte » 25 jun 2009, 13:32

MIGUEL BRAGA Escreveu:É nesta fase k entramos no mundo da fantasia? ou ainda temos k esperar um poukinho mais :D :king: :clapp:

Quem aqui vier e ler isto até parece que é proibido expressar opiniões... O mundo da fantasia estrou quando deixas-te esta MSG. [clap] [clap] [clap] [clap]

Mensagem por Mario Duarte » 25 jun 2009, 13:36

Patrolpsy desde quando é que numa inspecção B os carros vão a um banco de potência????? só se for na tua terra. :lotlol: :lotlol:

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes